Capítulo 11

321 30 21
                                    

Narrador

- O que vamos fazer, Feyre? Tentamos de tudo - Rhysand pergunta a sua companheira quando estão sozinhos em seu escritório

- Não sei mas precisamos pensar em uma solução, quanto mais tempo se passa mais frio fica.

- Posso sentir, Az, ela está destruída - Cassian confidencia a Azriel enquanto ambos olhavam Âmbar que ainda estava desacordada

- O que será que aconteceu? - Azriel pergunta preocupado

- Não faço ideia

- Ela vai ficar bem, Cass.

- Eu não sei, ela está tão machucada que chega a causar até dor física, é sufocante

- Já disse isso a Amren? Talvez ela saiba de alguma coisa

- Já falei mas ela parece ficar mais irritada a cada dia que passa - Ele diz antes de suspirar - Ela se importa muito com a Âmbar, chega a ser assustador

Ambos ficam em silêncio por um tempo e Azriel usa esse silêncio para tentar controlar suas sombras mas elas não parecem o ouvir.

As sombras ouviam coisas que nem mesmo Azriel era capaz de ouvir, elas ouviam as ordens que não passavam de sussurros fracos, ordens da escuridão e elas não iriam descumpri-la mesmo que tenham que passar por cima das ordens do seu mestre.

A escuridão sussurrava de maneira quase inaldivel para que as sombras ajudassem Nefarium e sua portadora.

As sombras deslizam abrindo as cortinas e ligando a luz e o abajur do quarto antes de deslizarem até Âmbar e a cobrirem como uma manta de sombras.

- O que você está fazendo?

- Eu não estou fazendo nada - Azriel se defende

As sombras não estavam obedecendo Azriel e com o passar das horas o frio começa a ficar mais suportável e o dia fica menos escuro.

No outro dia de manhã não estava frio, o tempo estava agradável, e o dia finalmente era dia outra vez mas mesmo assim as sombras continuavam sem obedecer Azriel.

As sombras obedeciam uma força maior que lhes dizia para ajudar Âmbar e assim faziam.

Mesmo com o tempo melhorando, Âmbar não acordava, a verdade era que todos esses dias que ela passou desacordada não ajudaram a repor as energias já que sem perceber ela estava usando seus poderes em toda Prithyan.

Todo o gelo começava a derreter e as pessoas a se perguntarem o que tinha acontecido.

Enquanto isso Nefarium e Âmbar tentavam se recuperar, a verdade era que se ela não tivesse cortado laços com a família quando viu Violeta se casando, Âmbar estaria tão morta quanto seus outros 21 irmãos.

Foram muitas perdas, Âmbar nunca teria sobrevivido á sentir a morte de cada um dos seus irmãos, sentir apenas a morte de Violeta já foi capaz de despedaça-la e mesmo que não tenha sentido fisicamente a morte de seus irmãos, emocionalmente ela sentiu.

Sentiu tudo se despedaçando e agora ela entendia o que seus pais diziam sobre ela ser a destruição da família, de uma forma ou de outra, todos estavam mortos por sua culpa.

[...]

- Suas sombras ajudam Âmbar a ficar calma, por isso o tempo tem melhorado - Amren explica

- Mas porque? Quer dizer, as sombras do Azriel são mais anti-sociais do que ele. - Rhysand pergunta confuso

- Por causa de Nox Umbra, é uma criatura da escuridão e querendo ou não, Nefarium e Nox Umbra são ligados por toda a eternidade, em quaisquer vida ou mundo que encarnem, as sombras devem fazer ela se sentir melhor por causa da familiaridade

A corte de asas e tempestade | Cassian Onde histórias criam vida. Descubra agora