Capítulo 8. Lenda

10 3 5
                                    

⊰⁠⊹ฺ✿

Passamos um bom tempo conversando, a tarde toda na verdade. Era divertido conversar com pessoas gentis e que estavam dispostas a me escutar.

- Khun PhraNang, posso fazer uma pergunta um tanto estranha? - pergunto em um momento de silêncio.

- Desde que não seja nada esquisito ou criminoso... - ela diz divertida.

- Não é nada muito sério, mas pode ser que eu seja considerado maluco. - digo gesticulando com as mãos tentando demonstrar confiança. - Bem, você sabe alguma coisa sobre a lenda da tal besta que vive na floresta?

- E qual seria o motivo de tal pergunta? - Khun questiona com uma de suas sobrancelhas levantada, algo que eu achei um máximo pois Tankhun sempre fazia isso quando estava curioso sobre algo.

- Por nada muito em específico... Antes de me mudar, ouvi muitas lendas sobre a floresta e essa foi uma delas, então pintou a curiosidade. - tento dar uma desculpa convincente o suficiente para não revelar que já tive contato com esse tal homem e ser considerado louco por pessoas que acabei de conhecer.

- Conta, mamãe. A senhora sabe que eu adoro quando a senhora conta sobre ele! - Kaew disse animada com a boca cheia de biscoitos novamente.

- Okay, okay. A muitos anos, um homem viveu sua vida aqui na vila. Seu nome era Kimhan, ele era chefe daqui, mesmo sendo bem jovem, e era muito famoso pela região por sua bondade. Ajudava a todos os moradores, que naquela época eram em sua maioria idosos, mas ainda tinham algumas poucas famílias jovens. Ele era conhecido como"protetor da floresta". Kimhan era sociável e por isso era muito amado por todos. Sua família era composta por três irmãos e seu pai, sendo ele o filho mais novo e mais responsável entre os outros dois. Seu pai também era bem conhecido por todos, mas por um motivo diferente e não muito agradável. Sua família era bem pobre igual a todos que viviam aqui naquela época, mas isso não era algo que conseguia tirar o sorriso e nem a vontade de viver e experimentar coisas novas de Kimhan, nem por um dia sequer. Algum tempo depois foram descobertas algumas minas debaixo da floresta, onde um minério desconhecido foi encontrado, e sendo novo no mercado, despertou a curiosidade e atenção de muitas pessoas ricas da cidade e do exterior. Korn trabalhava como mineiro, e recebia muito pouco naquela época. Seu chefe vendo que a ganância no coração dele era tanta, aproveitou a oportunidade para dar uma chance dele ser promovido e receber um salário maior. Claramente não seria de bom grado e ele conseguiria o cargo apenas se ele conversasse com o chefe da vila, que depois de alcançar a maioridade, acabou sendo o próprio filho. Obviamente, Kimhan nunca iria aceitar. A floresta era o lugar que ele mais amava e passava tempo. Ele via algo que ninguém mais via naquele lugar, considerado por muitos como amaldiçoado e um presságio de má sorte. Isso fez com que a relação de pai e filho rompesse e que eles quase declarassem uma espécie de guerra fria. Korn o chamava de insensível por preferir que a família vivesse para sempre na pobreza, e que cortou todos os laços com o próprio filho. O lugar preferido de Kimhan sempre foi o lago. Ele até construiu um banco onde todos os finais de tarde, ficava lá tocando violão e cantando canções a qual ele próprio escrevia para tocar no antigo piano de sua mãe. Então, nunca que ele iria permitir que destruíssem aquele lugar tão precioso para si, e uma vez para sua mãe já falecida. Tempo depois, Kimhan simplesmente desapareceu, o que fez com que todos os moradores lamentassem sua falta. Logo os subordinados do chefe de Korn foram até o local fazer uma inspeção para começar as escavações. Os moradores, embora não concordassem, não podiam fazer muita coisa contra aquele homem que era conhecido como "o diabo das minas". Quando finalmente iriam começar, todos os mineiros apareceram mortos pela floresta misteriosamente. Foi aí que começaram a surgir rumores de que Kimhan teria sido morto pelo pai, por conta de sua ganância profunda e ignorância, e que seu espírito sempre volta para assombrar todos que tentam fazer mal a floresta. Bem, pelo menos isso é o que me contaram, e que agora estou contando pra vocês.

Beast of the FlorestOnde histórias criam vida. Descubra agora