A noticia de que Lucerys e Aemond tinham se casado escondidos em Pedra do Dragão chegou aos ouvidos do rei pela boca de sua fiel mão Lord Lionel Strong, o homem de cabelos pretos e cacheados contava o que tinha ocorrido para o seu rei com riqueza de detalhes enquanto olhava o rosto de seu rei se contorcer em um sorriso prejudicado pelo seu estado avançado de decomposição.
-Finlamente posso partir em paz sabendo que minha casa não se auto destruirá - Viserys disse olhando para Lionel - Obrigada Lionel por me servir tão bem todos esse anos, e por cuidar dos interesses de nossos netos - Viserys disse era um segredo que os dois homens compartilhavam sobre a real ascendência dos três primeiros filhos da princesa Raehnyra.
Lionel saiu do quarto do rei suspirando, ele não pode ser avô de seus próprios netos por anos, coisa que não foi negada a Corlys ou Viserys, teve que ver seus netos cresceram a distancia, não podendo ama-los como queria, porem ainda poderia dar seu titulo ao mais novo deles, o precioso Joffrey, o beta de cabelos pretos e olhos castanhos, tão parecido com Harwin que quando Lionel o viu pela primeira vez quase chorou, se lembrando de seu precioso menino.
Lionel era um homem sofrido e resiliente, aceitou todos os desmandos da corte em silencio mesmo quando seus dois únicos filhos foram tirados dele, Harwin sendo mandando de volta para Harrenhal depois que os burburinho da corte diziam que ele era realmente o pai alfa dos filhos da princesa, Lionel tinha alertado seu filho mais velho mais de uma vez sobre se meter na cama da princesa herdeira e do futuro senhor de Driftmark, Lionel não tinha realmente se interessado em saber o por que o senhor Leanor e a princesa Raehnyra não eram capazes de produzir seus próprios filhos só podia saber que seu filho tinha sido realmente o pai alfa dos três primeiros filhos da princesa e pagou o preço por isso, seu outro filho Larys tinha sido aquele que ajudou Otto a tentar destronar a princesa e por isso teve sua cabeça separada do corpo, mesmo com Lionel tanto intervir, porem o rei não aceitava o questionamento sobre a legitimidade de seus netos.
Então de repente Lionel se tornou um homem sem herdeiros, sem ter para quem passar seu titulo, porem o pequeno Joffrey lembrava seu filho mais velho de uma forma absurda, mais do que Jacaerys e muito mais do que Lucerys, talvez fosse por que Joffrey tinha sido aquele criado sem tantas responsabilidades, apenas brandido sua espada e preocupado em se enfiar em meio a floresta para caçar, Lionel decidiu que iria enfrentar ate mesmo o rei para garantir que seu terceiro neto também tivesse um herança e surpreendentemente foi mais fácil que Lionel tinha imaginado, o rei permitiu a transferência de titulo e por mais que os Velaryon tivesse torcido o nariz diante disso, a palavra do rei tinha se tornado lei.
Lionel olhava de longe seu neto mais novo treinando, o príncipe Daeron tinha chegado recentemente a Porto Real e treinava juntamente com eu neto, e pareia ser uma luta árdua Lionel sorriu e se afastou com o coração saudoso.
A noticia da morte do rei se espalhou logo depois que Lionel se retirou de seus aposentos, aparentemente Viserys tinha partido desse mundo com um sorriso no rosto e afeições tranquilas, cartas tinha sido enviadas para os príncipes Aemond e Lucerys com ordens de que eles retornassem a Pedra do Dragão.
///////////////
Lord Corlys ocupava o lado de seu segundo neto orgulhosamente, o menino tinha seu rosto banhado em lágrimas sendo abraçado por seu agora marido alfa, Corlys tinha ficado revoltado com a afronta de Aemond, de levar seu herdeiro para se casar as escondidas, passando por cima de tudo, porem era algo que iria acontecer de qualquer forma então sua amada esposa o convenceu que separar a cabeça de Aemond do pescoço não era uma ideia tão boa assim.
Corlys olhou para sua mulher que estava do outro lado, a beta tinha a boca em uma linha fina tentando não ceder as suas emoções, do outro lado estavam suas neta Baela e Raehna consolando a princesa Helaena, quando Raehnyra finalmente teve forças par ordenar que seu lindo dragão queimasse a pira onde seu pai estava, Corlys pode ver pelo canto do olho Lucerys se afastar de Aemond e ser abraçado pro Rhaenys que beijou o topo da cabeça do menino o abraçando como uma avó abraçava seu neto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dragon's love
FanfictionNão tinha sido o corpo de Viserys que tinha apodrecido e sim sua mente, atormentado pelos dragondreans Viserys da uma ordem na fatídica noite em que seu filho perde um olho e em Driftmark Aegon passaria viver em pedra do dragão juntamente com sua ir...