Mabeeee! Maria Bethânia cadê você?? - Gal adentrava a casa que dividia com sua amada aos berros, trazia em suas mãos algumas correspondências e um engradado de cerveja.
Oi meu amor! Não grita comigo. - Bethânia apareceu de repente ao lado da mulher, segurando sutilmente em sua cintura. - MINHA CERVEJA! Ai como te amo minha mulher. - agora repousava seus lábios nos de Gal, como forma de agradecer pelo engradado que lhe trazia.
À quantos anos não bebe, Mabe? - gargalhava olhando nos olhos da esposa.
Ah.. Dois longos dias. Mas, meu bem, Cae, Gil e Chico não iriam vir contigo? - Profetizou a primeira parte com muita tristeza na voz, amava um drama.
Vão sim, amor. Foram até a casa de Chico buscar o violão dele, querem fazer um sarau. - Falava enquanto caminhava em direção a cozinha, acompanhada de Bethânia.
Claro, oque são eles sem um violão? - ria sutilmente.
Gal agora colocava as garrafas na geladeira, e Bethânia, como uma boa criança curiosa, mexia nas correspondências. "Cheiro de amor", a primeira carta que avistou.
Os dedos da mulher foram rapidamente em direção a carta, lendo-a com atenção, em voz alta, para que Gal pudesse ouvir também.
Londres, 17 de agosto de 1971.
Gal, minha Gal, hoje te escrevo por um motivo novo. Escrevi uma música, uma sobre você.
A verdade é que só tenho pensado em você. Tudo por aqui me remete a teus gostos, teus sonhos. Tenho sentido tanta, mas tanta falta de teu carinho, de teu amor, teu olhar.. De você por inteira.
A música se chama "Cheiro de amor", te enviei uma fita com a gravação super ruim, só pra que conheça a letra. Um dia gravo ela profissionalmente e mostro ao mundo.Um beijo, cheio de saudades, tua Bethânia.
Isso nunca chegou, Mabe. - Gal abraçava a esposa por trás, escorando sua cabeça no ombro da mais alta.- Nunca imaginei que essa música era pra mim.
Tudo é pra você. - Bethânia sorria, virando de frente e olhando nos olhos de sua amada.
a campainha toca.
São os meninos, vamos. - um beijo sútil e delicado. - Ah, eu te amo, sempre. - Gal era amor, e Bethânia a poeta que traduzia todo esse sentimento.
_________________________________
Oi mpbichas! Espero que amem este capítulo tanto quanto eu amei! Gostei dessa pegada mais.. Sei láKKKKKKK
Caso tenham sugestões, comentem! Estou adorando a participação de vocês! 🫶🏻
VOCÊ ESTÁ LENDO
entre versos.
FanfictionCarta; "é um texto cuja finalidade é estabelecer um diálogo entre duas partes distintas, podendo ser com um interlocutor próximo ou distante do convívio do autor." Pequenas histórias de Gal Costa e Maria Bethânia, ou, como chamo, as mães da mpb!