Maiara on.
Depois de passar algum tempo consolando Maraisa, eu fui terminar de arrumar meu quarto, pra passar o tempo. As coisas têm estado tão intensas ultimamente. Pego meu celular e vejo uma mensagem de Matheus.
Matheus: Oi, amor. Liz tá perguntando de você. Disse que já está com saudades e que quer que você volte pra cá agora mesmo! E a Isa?
Dou um sorriso ao ler a mensagem. Liz e Isa tem se dado murio bem, como se fossem irmãs. E Matheus sempre faz questão de incluir Isa em tudo, o que me faz amá-lo ainda mais.
Abro a mensagem e repondo
Maiara: Diz pra Liz que já estou a caminho e que Isa também vai. Tbm já estou com saudades de vocês dois. Prepara o café, que tô chegando!"
Matheus responde com um emoji de coração e um "te esperamos". Pego minhas chaves, pego Isa, que estava brincando na sala, e saímos de casa. A presença de Matheus, Liz, e da minha pequena Isa sempre me acalma, e eu sabia que precisava desse conforto agora.
Ao chegar, Matheus está na porta, me esperando com aquele sorriso que faz meu coração bater mais forte. Ele usa uma camiseta branca e jeans desbotados, o visual despojado que combina tanto com ele. Assim que me aproximo, ele me envolve em um abraço apertado e me beija suavemente.
Matheus:Tava sentindo sua falta,
Maiara:Eu também, Matheus.
Isa já se joga para o colo dele e vão para dentro da casa, e logo em seguida Liz aparece, com um sorriso enorme no rosto. Ela abraça isa como se não se vissem há dias, e correm para a sala, onde começam a brincar com os brinquedos espalhados pelo chão.
Liz:Dindinha! Você e Isa vão dormir aqui hoje, né? Podemos assistir a um filme?
Maiara:Claro que sim, pequena! Mas só se vocês prometerem que vamos fazer pipoca e escolher um filme que o seu pai não reclame.
Matheus ri, fingindo ofensa.
Matheus: Ei, eu nunca reclamo! Só sugiro filmes melhores, né?
Maiara: Ah, sei...
Nós quatro nos aconchegamos no sofá, com Isa e Liz sentadas entre mim e Matheus. Elas escolhem um filme de animação, algo leve e divertido. Enquanto o filme rola, sinto a mão de Matheus segurando a minha, entrelaçando nossos dedos. A presença dele me traz uma paz que eu nunca senti antes.
Depois de algum tempo, Isa e Liz adormecem juntas, as cabecinhas encostadas uma na outra. Eu e Matheus trocamos um olhar cúmplice. Ele se levanta com cuidado e pega Liz no colo, enquanto eu carrego Isa. Levamos as meninas para o quarto e as colocamos na cama, cobrindo-as com um cobertor. Quando voltamos para a sala, Matheus me puxa para mais perto.
Matheus:Como estão as coisas com Maraisa?
Dou um suspiro. Ele sempre sabe quando estou preocupada.
Maiara:Ela está passando por um momento difícil com a Marília... Um ex-namorado tá causando problemas, e ela tá se sentindo culpada.
Matheus faz uma expressão séria, refletindo.
Matheus: Você fez bem em ficar com ela hoje. Ela vai precisar de você, sabe? Assim como eu preciso.
Sorrio e acaricio o rosto dele.
Maiara:Eu sempre vou estar aqui pra vocês. Não importa o que aconteça.
Matheus se aproxima e me beija novamente, com mais intensidade dessa vez. O calor do seu corpo junto ao meu, a sensação de estar em casa, me preenche de um jeito que poucas coisas conseguem.
Matheus:Sabe, a gente devia mesmo pensar em fazer isso com mais frequência. Ficar assim, só nós quatro. E, quem sabe, talvez... algum dia, sermos uma família de verdade.
Meu coração acelera ao ouvir isso. A ideia de ter um futuro ao lado de Matheus, de criar uma família com ele, de ver Isa e Liz crescendo juntas, é algo que eu quero mais do que qualquer coisa.
Maiara:Eu adoraria isso, Matheus. Mais do que qualquer coisa.
Ficamos em silêncio, apenas aproveitando a presença um do outro. Eu sabia que, independentemente dos desafios que aparecessem, a relação que tínhamos era forte o suficiente para superá-los. E naquele momento, isso era tudo o que eu precisava.
VOCÊ ESTÁ LENDO
My Sunshine
ФанфикMaiara é uma médica muito renomada dona de um dos melhores hospitais da cidade uma mae incrível, tem sua filhinha de meses ainda, mas sofre em um relacionamento muito conturbado... Matheus é um viúvo engenheiro, que não estava em busca de um amor, e...