Narrador on.
Isa estava no chão da sala, brincando com seus bloquinhos coloridos, emitindo pequenos sons de alegria, ela engatinhava de um lado para o outro, fascinada com as cores e formas ao seu redor. Matheus estava sentado no tapete ao lado dela, observando com um sorriso no rosto. Ele segurava um dos brinquedos na mão, balançando-o suavemente para chamar a atenção de Isa.
— Olha aqui, Isa. — Matheus disse, tentando distraí-la com o brinquedo em forma de ursinho.
Isa olhou para ele, seus grandes olhos curiosos brilhando. Ela riu e engatinhou na direção dele, tentando agarrar o ursinho. Ao se aproximar, ela balbuciou algo que soou como um som doce e espontâneo:
— Pa... papaaia!
Matheus congelou por um instante. Ele sentiu o coração disparar, quase sem acreditar no que tinha acabado de ouvir. A palavra saiu de maneira tão natural da boca de Isa que ele não pôde evitar a emoção que tomou conta de si. Os olhos de Matheus se encheram de lágrimas, e ele se inclinou para pegar Isa em seus braços, apertando-a contra o peito.
— Isa... — Ele sussurrou, a voz embargada. — Você me chamou de papai?
Isa apenas sorriu, batendo as mãozinhas no peito de Matheus, alheia à profundidade do momento. O coração dele estava cheio de amor e alegria. Embora Isa não fosse sua filha biológica, ele já sentia por ela um carinho paternal, e ouvir aquela palavra o fez perceber o quanto ele queria fazer parte da vida dela como um pai de verdade.
Foi nesse instante que Maiara entrou na sala, com Liz em seus braços. Liz correu para perto de Matheus e de Isa, curiosa sobre o que estava acontecendo.
— O que foi, pai? — Liz perguntou, seus olhos curiosos passando de Matheus para Isa.
Matheus riu, ainda emocionado, e acariciou o cabelo de Liz.
— Nada demais, querida. A Isa só me chamou de papai, sem querer. — Ele explicou, ainda segurando Isa no colo.
Liz sorriu, como se entender exatamente o que aquilo significava, e se sentou ao lado deles, pegando um dos brinquedos de Isa para brincar.
Maiara observava a cena com um sorriso, mas logo percebeu o celular de Matheus vibrando sobre a mesa. Ela olhou rapidamente para a tela e viu uma notificação de mensagem. Um pequeno incômodo passou por seu rosto, e ela pegou o celular, lendo o nome na tela.
— Quem é? — Ela perguntou, tentando soar casual, mas com uma ponta de insegurança.
Matheus viu a expressão de Maiara e imediatamente percebeu o motivo. Ele estendeu a mão para pegar o celular e olhou para a mensagem antes de mostrar a tela para ela.
— É a minha irmã de criação, a Clara. — Ele explicou com calma. — Ela só está perguntando sobre como as coisas estão indo com Liz. Nada para se preocupar.
Maiara relaxou um pouco, um sorriso de alívio surgindo em seu rosto.
— Desculpa, Matheus. Às vezes, eu só fico com ciúmes bobo. — Ela admitiu, envergonhada.
Matheus se aproximou e segurou a mão dela, puxando-a para um abraço.
— Não precisa se desculpar, Maiara. Eu entendo. — Ele disse com sinceridade. — Quero que você saiba que você e as meninas são a coisa mais importante para mim. Nada vai mudar isso, está bem?
Maiara assentiu, encostando a cabeça no ombro dele, sentindo-se segura. Liz, vendo os adultos abraçados, riu e se juntou a eles, tentando abraçar Matheus e Isa ao mesmo tempo. Isa, por sua vez, balbuciou alegremente, esticando os braços para tocar o rosto de Maiara.
VOCÊ ESTÁ LENDO
My Sunshine
FanfictionMaiara é uma médica muito renomada dona de um dos melhores hospitais da cidade uma mae incrível, tem sua filhinha de meses ainda, mas sofre em um relacionamento muito conturbado... Matheus é um viúvo engenheiro, que não estava em busca de um amor, e...