2. Irmãos

120 21 77
                                    

"Mas tudo que eu te dei foi muito além

Do que eu tinha

Tudo que eu falei foi muito além

Do que eu devia

E eu falo demais (foi o bastante)

Sinto demais (não como antes)

Somos iguais (e agora eu sei)

Fomos longe demais por nós..."

— Muito Além, Day Limns

P.o.v. João

Cheguei em frente ao prédio, no fim da tarde, depois de passar o dia inteiro cogitando desistir.

Eu não tinha pensado no que dizer ou como agir, apenas fui, e não me pergunte como consegui passar pela portaria, o que importava é que eu estava ali, em frente o apartamento 412.

Seria esquisto chegar do nada? Provavelmente. Ela lembraria de mim? Bom, isso com certeza, agora, me reconheceria? A últimas vez que nos vimos eu tinha doze anos e ela onze.

Toquei a campainha.

Silêncio.

Toquei outra vez

Mais uma.

A porta se abriu e apareceu um homem, ele devia ter a minha idade e me olhou de cima a baixo como se eu fosse algum tipo de meliante.

— Boa tarde? — Disse com a educação que um segurança de uma estrela de Hollywood usaria com um paparazzi disfarçado na porta de um quarto de hotel. — Como posso ajudar?

Com os olhos, eu conferi rapidamente o número do apartamento, 412, eu tinha anotado certo, tinha certeza disso.

Jão: — Boa... tarde, então, eu preciso falar com a Giovanna Romania. — Respondi.

Ele estreitou os olhos.

— E você é...?

Jão: — É aí o apartamento dela? — Ignorei a pergunta.

— Quem quer saber?

Estava começando a ficar irritado.

Eu só queria rever minha irmã, não ficar dando satisfação pra um cara aleatório.

Jão: — E o que isso importa? — Retruquei. — Só me responde, a Giovanna Romania mora aí?

— Olha se voc- — Ele é interrompido por uma voz vindo do apartamento.

Gio: — O que tá acontecendo aqui, Pedro?

Ela vem até a porta, o rapaz aponta pra mim e diz algo que eu não relaciono.

Era ela.

Gio.

Era minha irmã.

Gio: — Jão?

Meu corpo inteiro tremeu.

Ela me chamou de Jão.

Não João Vitor, Jão.

O apelido que ela me deu quando a gente era criança.

Gio se lembrava de mim, e não só isso, tinha me reconhecido mesmo depois de tantos anos.

Dádiva - PejãoOnde histórias criam vida. Descubra agora