4. Ameaçado

150 22 39
                                    

"Eu quero ficar perto, de tudo que acho certo

Até o dia em que eu mudar de opinião

A minha experiência, meu pacto com a ciência

Meu conhecimento é minha distração

Coisas que eu sei

Eu adivinho sem ninguém ter me contado

Coisas que eu sei

O meu rádio-relógio mostra o tempo errado"

— Coisas Que Eu Sei (Gupe's version)

P.o.v. Pedro

Cheguei em casa, Sócrates me recebeu com aquela festa de sempre, logo em seguida correu até a cozinha e voltou com sua bolinha favorita na boca, me pedindo pra jogar.

Pedro: — Aqui dentro não, garoto. — Disse fazendo carinho nele e pegando a bolinha.

Fui até o quintal e joguei pra ele algumas vezes, até que Sócrates se distraiu com outra coisa e eu voltei pra dentro de casa.

Pedro: — Renan! — Chamei.

Renan: — Oi, Pepeu... — Ele se aproxima com um sorriso sem graça.

Pedro: — Vai começar a se explicar?

Renan: — Olha, me desculpa por ter furado com vocês, hoje...

Pedro: — É só isso que você tem a dizer? "Me desculpa" — Fiz aspas no ar. — A gente tá a dias falando desse filme, custamos achar uma sessão que desse para os três irem juntos, você desmarca em cima da hora?

Renan: — Foi mal, de verdade...

Pedro: — Você tem uma boa justificativa? Porque se você disser que ficou trabalhando eu não vou te desculpar!

Renan: — Não foi exatamente isso...

Pedro: — Deixa eu adivinhar, o Alan te ligou?

Renan: — Nossa, que certeiro, mas é que...

Pedro: — Você teve um dia estressante, seu chefe fez alguma coisa que te chateou de novo e você precisava relaxar.

Renan: — Ok, agora eu estou ficando com medo, como você sabe disso?

Pedro: — Renan, eu te conheço desde que nos temos zero anos de idade, você tá há dias reclamando que seu chefe é um megero e eu sabia que o Alan tava na cidade por que ele me mandou uma mensagem.

Renan: — Ele te mandou uma mensagem?

Pedro: — Acha que seu ex vale alguma coisa? — Mostrei a mensagem no celular pra ele.

Renan: — Não é a primeira vez que ele dá em cima de você...

Pedro: — E você trocou um cinema com seus amigos por isso e ainda não quer que eu fique chateado.

Renan: — Tenta me entender, eu estava muito estressado, o Caio me fez muita raiava e eu odeio aquele jeito dele de nunca valorizar o esforço da equipe, quando sai para o almoço eu estava tão puto que ia acabar descontando em vocês, e eu não queria fazer isso, o Alan me ligou e eu preferi converter a raiva em...

Dádiva - PejãoOnde histórias criam vida. Descubra agora