V

158 22 13
                                    

- Percy acordou cerca de dois dias após o incidente com o homem-touro que tirou a vida da sua mãe. Ao acordar Percy e abrir os olhos, ele se deparou com uma garota de longos cabelos escuros e magnificos olhos azuis cor do mais profundo oceano. 

A garota ao perceber que ele estava acordado o questionou.

- Oque irá acontecer no solstício de Verão? - O questionou se aproximando cada vez mais. 

- O quê? - Percy resmungou. 

- Oque está acontecendo? Oque foi roubado? Nós só temos algumas semanas! - Exclamou ela. 

- Annabeth pare! - Alguém entrou na cabana e a menina rapidamente encheu a minha boca de pudim e então não consegui mais ouvir nada.

- Mas, por que ele desmaiou? Era só um pudim, pudins são tão gostosos - Lovegood fala

Cerca de algumas horas depois, ele veio a acordar, mas não na cabana que mais parecia uma enfermaria e nem nada de estranho estava o pairando. Percy estava deitado em uma espreguiçadeira em uma enorme varanda que tinha uma enorme vista para os campos de morangos que traziam uma brisa fresca do maravilhoso morango.

Toda essa sensação era ótima, mas minha boca me dava a sensação de ter sido usada como um ninho de escorpiões e que havia sido picada várias vezes.

- Como ele poderia saber dessa sensação - Questionou James soltando uma leve risada. 

- É o Percy, ele tem uma personalidade única - Sussurrei soltando um leve riso. 

Ao olhar para o lado avistei um copo alto que parecia ser um suco de maça bem gelado, com um canudinho azul e um guarda-chuva de papel enfiado em uma cereja também em um outro tom de azul. 

Ao esticar a mão senti que estava fraco e quase derrubei o copo quando passei os dedos envolta dele.

- Cuidado! - Disse a mesma voz familiar que havia chamado a atenção da menina dos olhos cor oceano na cabana. 

Sabendo oque estava vindo pela frente, Skyla olhou para Remus que havia instantaneamente parado de ler o próximo trecho.

Remus havia lido e relido o trecho, uma, duas e até três vezes. 

- Qual a demora aluado - James perguntou quebrando o longo silencio que havia sido imposto por Remus e até mesmo tentando dar uma espiada tentando ver oque havia deixado o amigo daquele jeito. 

- Não é na... nada - Gaguejou me olhando. 

Eu sorri e apenas assenti.

- Pode continuar Remmy - Concordei acenando pra ele dando um sorriso tranquilizador causando uma estranheza aos presentes. 

Skyla estava apoiada na grade da varanda, ela parecia não dormir fazia uma semana.

- Obrigada pela sinceridade Percy! - Exclamei em alto bom som, soando um pouco divertida. 

Isso causou uma leve confusão nos presentes. 

- É você mesma? - Regulus se virou me perguntando e eu apenas assenti. 

- Oque você fazia lá? - James me questionou levemente curiosos me dando um sorrisinho de lado.

- Eu moro no acampamento desde os meus 6 anos de idade. - Respondi calmamente devolvendo o sorrisinho. 

- Então, você sabe de tudo que vai acontecer, por quê não conta logo e deixa de drama, tenhos coisas melhores a fazer - Walburga me questiona. 

- Não estou a fim de responder - Me virei e ignorei os seus resmungos contrariados. - Pode continuar a ler Remmy - E assim, ele fez.

Embaixo dos seus braços, havia uma caixa de sapatos. Ela estava usando um all star preto com algumas estrelas e constelações pintadas, shorts jeans e uma camisa laranja clara escrita acampamento meio-sangue. Apenas a velha Sky despojada, a minha melhor amiga antes de toda a confusão acontecer. 

Quem sabe tudo isso não se passou de um péssimo pesadelo? Talvez a minha mãe esteja bem por ai. Talvez ainda estivessemos de férias em Mountauk e ela continuasse a me contar as inúmeras histórias da epóca em que meu pai ainda esteve presente conosco...

- Achei que você iria gostar de ficar com isso - Sky se aproximou e colocou a caixa em meu colo.

Dentro dela, havia o chifre de um touro preto e branco, com uma base bastante irregular por ter sido quebrada e a ponta com leves resquicios de sangue seco. Tudo havia sido real, não era um pesadelo. 

- Não consigo imaginar a dor que ele deve ter sentido - Exclamou Dorcas.

Ninguém conseguiria.

- O Minotauro 

- Percy, não é uma boa ideia continuar...

- É assim que o chamam nos mitos, não é - A questionei e ela prontamente assentiu - O meio homem meio touro

- Minotauro? Isso é impossível, os deuses e as mitologias não passam de lendas - Remus exclamou me olhando. 

- Se nós bruxos existimos, por que os deuses não podem? - Argumentei sorrindo ladina. 

- Minha mãe, ela está mesmo...

- Eu sinto muito Percy - Ela baixou os olhos e me deixou refletir.

Olhei por um momento a paisagem a minha frente e havia pequenos bosques espalhados ao redor do acampamento, junto aos enormes campos de morangos e um riacho que corria ao longo disso tudo. Mas, tinha algo que mais chamava minha atenção, um grande pinheiro no topo de todo o vale, este que estava muito bonito à luz do sol.

Agora que minha mãe se fora, oque eu iria fazer? Nada mais me parecia fazer sentindo e eu ja sentia a sua falta. 

De repente sinto a minha visão rodando e tudo ficando meio escuro. 

- Não se esforce Percy - Disse Sky - Aqui, tome!

Ela me ajudou a pegar o copo e ao beber o liquído ali contido, de início recuei, oque parecia ser suco de maça, na verdade, era algo muito melhor.

Tinha gosto dos melhores cookies que alguém poderia comer, mas sim, os cookies azuis com pedaços de chocolate branco que a minha mãe fazia para mim, quando eu me sentia triste. Ao beber, senti melhor e toda a tontura havia passado.

- Ele tem um carinho tão grande com a mãe dele - James sorriu nostalgico e se aconhegando no abraço da sua mãe que sorriu para o filho. 

Ao terminar o suco, Sky colocou o copo na mesa me dando um sorriso acolhedor.

- Qual era o gosto do suco? - Ela questionou curiosa.

- Desculpe, fui mal educado e não te ofereci. - Lamentei pra ela que deu um leve riso.

- Tudo bem Percy.

- Mas, tinha gosto dos cookies azuis que minha mãe fazia pra mim. - Suspirei meio triste sabendo que não os teria mais. - Posso te perguntar uma coisa Sky? - A olhei meio curioso

- Claro! - Ela me olhou e deu um leve sorriso. 

- Há quanto tempo, você mora aqui? - Perguntei 

Nesse momento todos os alunos se concertaram em seus lugares para tentar prestar mais atenção. 

- Ao contrário dos outros campistas como você que foram guiados por sátiros como o Grover, eu fui deixada aqui pela a minha própria parente divina. A regra que os impede de cuidar de seus próprios filhos não se estende a minha mãe. Então, ela me criou nas profundezas do Tártaro.

- Está me dizendo que você foi criada na prisão dos deuses - Me virei para ela.

- Sim, estive lá desde que me entendo por gente. Bom, acho que já deu dessa conversa, precisamos ir. Quiron e Sr. D estão nos esperando.

Rays Of Darkness - Pjo/HpOnde histórias criam vida. Descubra agora