05

5 1 0
                                    

No dia seguinte, Enna e a equipe estavam reunidos no local de trabalho da máfia de Agus. O ambiente, normalmente sombrio e austero, parecia mais animado com a presença de Enna, que estava deslumbrante em roupas chiques, bem diferentes das que costumava usar em Buenos Aires. O brilho nos seus olhos refletia a confiança que havia adquirido na nova fase de sua vida.

Enquanto conversavam, Justin, que observava Enna com curiosidade, se aproximou.

- Então, Enna, o que você está achando de Londres? Já se adaptou à cidade?

- Eu amo Londres, Justin. Parece que minha vida finalmente se encaixou lá. Sabe, era como se algo estivesse faltando em Buenos Aires, mas agora tudo faz sentido.

Yris, sempre atenta, não pôde deixar de notar uma certa mudança no comportamento de Enna e decidiu perguntar.

- E você e o JJ? O que rolou entre vocês? - Yris pergunta.

Enna suspirou, como se quisesse liberar o peso de uma lembrança incômoda.

- Terminamos. JJ começou a se tornar muito tóxico, com ciúmes que não faziam sentido. Não era mais saudável continuar com ele.

Nesse momento, um leve sorriso surgiu no rosto de Agus. Ele sempre fora perspicaz e, meses antes, havia alertado Enna sobre a verdadeira natureza de JJ.

-(quase inaudível, mas cheio de convicção): "Eu avisei que ele não prestava. - Agus.

Enna lançou um olhar rápido para Agus, percebendo o sorriso em seus lábios. Ela sabia que, apesar de tudo, ele estava satisfeito em vê-la longe de alguém que só a fazia mal.

Horas depois, o ambiente no local de trabalho de Agus havia se acalmado. Enna estava concentrada em alguns papéis, quando, de repente, uma voz familiar e cheia de raiva ecoou do lado de fora, interrompendo o silêncio.

- Enna! Enna! Eu sei que você está aí!

Ela congelou por um momento, o coração disparado. Era JJ, seu ex-namorado, e ele não parecia nada bem. Ela correu até a porta, esperando poder acalmar a situação antes que piorasse. No entanto, ao abrir, encontrou JJ com o rosto contorcido de raiva, os olhos injetados de fúria.

- Como você pôde me deixar assim, Enna? Depois de tudo que passamos? Eu não vou aceitar isso!

-JJ, já falamos sobre isso. Acabou. Você precisa seguir em frente, como eu estou tentando fazer.

Mas JJ não parecia disposto a ouvir.

- Você acha que eu não sei o que está acontecendo? Já está se jogando pro Agustin, não é? Achei que você fosse melhor que isso, Enna! - agressivo, aproximando-se rapidamente.

Enna, já exausta dessa situação, perdeu a paciência.

-Você está delirando, JJ! Eu não devo nada a você! Saia daqui antes que as coisas fiquem ainda piores!

JJ, cego pelo ciúme e pela frustração, avançou em direção a Enna, com o rosto a centímetros do dela, pronto para explodir.

Nesse momento, uma voz firme e fria cortou o ar.

- JJ, afaste-se da Enna. Agora. - Agus.

JJ parou, virando-se para encontrar Agus parado a poucos metros, sua expressão séria e ameaçadora. Não havia dúvida sobre quem estava no comando da situação.

-  (dando um passo à frente)Ela já deixou claro que não quer mais nada com você. Se eu fosse você, sairia daqui antes que a situação piore ainda mais. - Agus.

JJ hesitou, seus olhos alternando entre a fúria e o medo. Ele sabia que Agus não era alguém com quem se brincava. Por fim, recuou, lançando um último olhar furioso para Enna.

DESTINO TRAÇADO// Agus Bernasconi Onde histórias criam vida. Descubra agora