O sol entra suavemente pelas janelas da casa de Agustin, iluminando a sala de jantar onde o grupo está reunido. O aroma de café fresco preenche o ar, misturado ao cheiro de pães quentes e ovos mexidos. Todos estão sentados ao redor da mesa, aproveitando um raro momento de descontração. Agustin, agora totalmente sóbrio, parece bem mais leve do que na noite anterior.
-Sério, Agus, eu ainda não acredito que você comprou uma hidromassagem. Isso sim é pensar no conforto! - Nick ri.
-O que posso dizer? Se vamos lidar com traficantes e caçar ouro, ao menos devemos relaxar depois, né?
-Claro, quem precisa de um esconderijo seguro ou armas quando você pode ter... jatos de água relaxantes? - Yris brinca.
-Cuidado, Yris. Daqui a pouco ele vai querer construir uma sauna também. - Enna.
Todos riem enquanto Agustin revira os olhos, mas claramente gostando do clima mais leve.
-Vocês estão rindo agora, mas quando eu estiver na hidromassagem, relaxando e tomando cerveja, vocês vão querer um convite.
-Ah, eu já estou na fila, querido. Me avise quando a festa começar! - Nick.
O grupo continua comendo e conversando, as risadas suaves enchendo o ar. Pela primeira vez em dias, o clima entre eles é leve, quase como se tudo estivesse voltando ao normal. Mas, então, a realidade começa a se infiltrar novamente.
-Bom, falando em ouro... não podemos esquecer que o ouro que tínhamos foi embora. - Yris.
O sorriso de Agustin desaparece um pouco, e todos na mesa trocam olhares. A atmosfera muda instantaneamente.
- É, o ouro se foi. E com ele, qualquer chance fácil que tínhamos de encontrar a cruz. - Enna.
-Talvez tenhamos perdido o ouro, mas ainda temos algo mais importante... (pausa dramática) a nossa inteligência! - Nick.
-E também temos uma pista. Ontem à noite, ouvi falar que um avião de Kol Geogers está saindo de Buenos Aires hoje. - Yris.
Todos param o que estão fazendo e olham para Yris, atentos.
-Um avião de Kol? O que você acha que ele está carregando? - Enna
-Eu não tenho certeza, mas ouvi dizer que pode ser um avião cargueiro. E, se estamos procurando pela cruz de ouro, acho que não podemos ignorar essa chance. - Yris.
Agustin se inclina na cadeira, seu olhar atento agora. O clima leve desapareceu completamente, e a tensão do mistério volta a pairar sobre eles.
-Um avião cargueiro... pode ser que eles estejam tentando tirar a cruz da cidade. Ou, pelo menos, algo valioso.
-Espera... antes de morrer, Kol disse algo. Ele mencionou que havia muito mais nessa história. Talvez ele estivesse falando sobre a cruz. Talvez ela seja apenas parte de algo maior. - Enna.
-Certo, então estamos falando de cruzes de ouro e um possível plano maior. Claro, por que não? - Nick.
-Parece mais um dia normal para nós. - Agus sorri de lado.
-Temos que investigar esse avião. Não podemos perder essa pista. Se eles estiverem levando a cruz ou qualquer outra coisa relacionada, precisamos descobrir para onde. - Enna.
- O voo sai hoje à tarde. Temos pouco tempo. - Yris.
Todos concordam, a determinação voltando aos rostos de cada um. O café da manhã está oficialmente encerrado, e a missão de rastrear o avião de Kol Geogers começa. Eles trocam olhares, sabendo que o próximo passo pode ser perigoso, mas sem dúvidas, necessário.
VOCÊ ESTÁ LENDO
DESTINO TRAÇADO// Agus Bernasconi
Hayran Kurguserá que o destino realmente junta duas pessoas incompatíveis no final? ✨🖤