25
Meu
Sasuke não devia ter vindo para faculdade.
Depois de ficar recluso durante dias não dava mais para faltar. Sendo bem sincero, sua família estava em curto-circuito. Haviam mais duas vítimas e com certeza o caso delas iriam para frente por conta da repercussão do caso de Kushina. Então sua mãe tentava não se mostrar ansiosa ou até mesmo culpada com tudo que estava acontecendo.
Olhares, cochichos, dedos apontados. As pessoas nem eram discretas. Para o Uchiha aquilo não era nada, porque ele não se importava muito com a opinião alheia, mas para sua mãe, que estava sempre enfrentando uma enxurrada de perguntas, era bem mais complicado. Itachi também se mostrou incomodado.
Também se sentia meio apático, preferia ficar o tempo todo no apartamento do tio. Izuna não parecia mesmo incomodado por todo mundo ter invadido sua casa de uma vez, ele era bem ocupado até mesmo para um veterinário (Sasuke tinha certeza que o tio estava saindo com alguém).
Não ligava. Podiam olhar torto, podiam falar o que bem entendesse, nunca se importou com a opinião de pessoas que não o conheciam mesmo. Não estranhou quando um dos colegas tirou a mochila que estava ao seu lado. Nossa, bullying de filme adolescente genérico? Ele nem tinha paciência para isso. Primeiro que só tinha sentado ali porque era o único lugar no fundo que era perto da janela, não porque queria a companhia daquele pau no cu.
Suigetsu apareceu, ocupando o lugar vago. Sem ser convidado, claro. Estava com uma carinha super triste, um beicinho magoado. Nem deu bola. Esse traíra ficava dizendo que era seu amigo e o deixou de fora daquela forma? Como se ele não fosse confiável? Tudo bem que Hinata não confiava nele, até porque a perolada não confiava nem no melhor amigo, mas Sui? Nossa, doeu muito.
— Sas...Você me odeia? — O amigo foi direito.
— Com certeza — respondeu.
E aquele professor, hein? Nem para chegar logo.
Esperava que em Moyakagure os professores fossem mais responsáveis, ainda bem que se mudaria logo de cidade. Imagine continuar em Konoha com todo mundo se achando o dono da razão e apontando o dedo para o Uchiha? Não era nem masoquista. Não que ligasse para a opinião delas, que fique claro. Mas para ter até o mínimo de lazer era difícil com uma pessoas te olhando de forma fixa e comentando.
— Me desculpa mesmo, Sas. Eu sei que fui um otário, mas também eu nem tinha noção dessa investigação que você tinha com a Hinata — argumentou. — Você não me disse nada.
Suigetsu estava sendo sincero. Quando Hinata o procurou naquela noite, ela apenas explicou o motivo de Naruto ter batido em Amado; não contou que foi Sasuke quem a ajudou no estágio da delegacia, também não disse que o amigo já sabia o que ela estava fazendo estagiando por lá. Foi inocente sim, boca aberta também, mas o erro não foi só dele. Quanto a isso tinha um ponto a favor.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Cruzando a linha - NaruSasu
Fiksi PenggemarExistem limites muito bem traçados na vida de Sasuke. Ele não é uma pessoa completamente certinha, mas não é um idiota. Sabe muito bem quando alguém ou algo vai trazer um problema e é ótimo em dar "tchau" para uma situação que não vai lhe acrescenta...