Olá, Conquistadores!
Vamos com a parte 2? Prestem atenção nos detalhes, como diria Lauren Jauregui. Espero que gostem, ele está caprichado para vocês, se é que vocês me entendem. 🫦
Boa leitura!
—
— Onde está Rhaenys? — Camyla perguntou em um murmuro baixo para Visenya.
Dias após o plano de Rhaenys Targaryen funcionar, Visenya olhou em volta ao ouvir a pergunta de sua irmã e noiva, sem avistar a outra irmã.
As três irmãs haviam sido convidadas para a festividade em comemoração aos anos dos Tyrell na liderança do reino. Assuntos políticos aconteciam apenas em automático para Camyla, assim como tudo que estava fazendo e essa era a única razão pela qual ela aceitou comparecer. Os Tyrell pareciam dispostos a irem à guerra contra Dorne.
— Ela desviou o caminho com Meraxes. Mas já deveria estar aqui. — Visenya falou baixo, segurando seu cálice para desfrutar do delicioso vinho que apenas os Tyrell ofereciam.
— Ela não me avisou para onde iria hoje. — Camyla comentou, apreensiva.
— E ela tinha avisado nos outros dias? — Visenya rapidamente indagou, vendo sua irmã desviar os olhos.
Claro que a rainha sabia por onde sua irmã estava voando com Meraxes, quando não estavam em guerra. Só permitia porque sabia que ela estava indo verificar Lauren e ajudar aquelas pessoas e crianças que Lauren e sua irmã estavam abrigando em abrigos.
Eram inúmeras a quantidade de pessoas de Dorne que estavam fugindo para esses abrigos e Camyla se sentia responsável por ajudar Lauren sobre isso, em silêncio.
— Ela estará aqui. — Visenya disse e Camyla congelou quando sentiu a mão envolvendo a sua, acima da mesa.
A rainha, que estava completamente desacostumada com aquele tipo de afeto de Visenya, sabia que o toque não havia sido como aqueles que ela lhe deu como irmã. Era um toque diferenciado ao acariciar os seus dedos e os envolver. Camyla teve dificuldade para olhar nos olhos de Visenya, mas sorriu levemente.
As irmãs estavam em uma situação complicada.
Nenhuma delas estavam felizes, principalmente porque o fardo de ser a esposa que a rainha não queria estava sendo demais para a princesa. Ela não conseguiu fazer o desejo desabrochar e muito menos estariam se casando porque chegaram em um harmonioso acordo.
Elas foram forçadas. E saber que a rainha não estava pronta, só piorava tudo para Visenya. Mas ela estava tentando cumprir o seu dever que lhe foi dado. Poderiam se respeitar, porque se amavam. Não do jeito que ela sonhou, mas iria conquistar ainda mais daquela forma.
— Visenya, você está iluminando o nosso reino. — Aquele era Theo Tyrell. Belo e formoso como seus familiares. Tinha os olhos dourados e cabelos castanhos, encaracolados.
— Theo, bom vê-lo. — Visenya sorriu para ele, então ele olhou para Camyla.
— Perdoe-me, Majestade. Não pretendo cortejar sua futura rainha. Sabe que há apenas admiração. — Ele disse com humor.
— Não há o que perdoar. Visenya merece ser contemplada por olhares amigos. — Ela foi gentil, oferecendo um sorriso leve.
Visenya suspirou com o elogio indireto, mas quando ouviu Theo sentando ao seu lado e puxando assuntos, se distraiu.
— Você está bem, Camyla? — Dynah perguntou do seu outro lado, se aproximando naquele momento.
Olhou para o perfil bem traçado, seus cabelos soltos em um envolver belíssimo, com os fios livres e cintilantes, assim como a boca cheia pela cor rosada. Estava perdidamente linda, mas a sua beleza ocultava a sua tristeza. Não para Dynah.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Rise of the Dragon
FanfictionAmbientado alguns anos após a Conquista dos Reinos, Camyla Targaryen tem sua mente cheia por tramóias e dilemas políticos que definirão o rumo de seu reinado em Westeros. No meio do caminho, ela se vê envolvida pela beleza incomparável de uma princ...