1. O Espírito Guia – Caelum
Aparência: O Caelum é uma figura alta e esguia, envolta num manto branco cintilante que parece flutuar ao seu redor. A sua pele é translúcida, quase como se ele estivesse entre os dois mundos, com um leve brilho prateado que emana do seu corpo. Os seus olhos, brilhantes e etéreos, não possuem íris, apenas um brilho suave que reflete sabedoria e mistério. Ele parece intocável, movendo-se com graça, sem fazer som, como se deslizasse pelo ar. A sua presença é calmante, com uma aura quase celestial que inspira confiança e segurança.
Personalidade: O Caelum é o guia da Evelyn no mundo espiritual. Ele é sábio, calmo e sereno, sempre oferecendo conselhos em momentos de necessidade. Embora poderoso, ele raramente intervém diretamente, preferindo ensinar através da orientação e ajudar a Evelyn a descobrir as suas próprias respostas. A sua natureza enigmática o torna uma figura distante, mas a sua lealdade e compromisso com o equilíbrio entre os mundos é inabalável.
Poderes: O Caelum pode viajar entre o plano espiritual e o físico à vontade. Ele possui o poder de comunicar-se com os espíritos de forma avançada e de ajudar na passagem deles para o outro lado. Além disso, ele pode fornecer vislumbres do futuro para aqueles que são dignos, mas sempre de maneira enigmática.
2. A Entidade Sombria – Tenebris
Aparência: O Tenebris é uma criatura de pesadelos, envolta em sombras escuras que parecem se contorcer ao redor do seu corpo. A sua figura é humanoide, mas deformada: os braços são alongados e terminam em garras afiadas, os traços do rosto são distorcidos e irregulares, com dentes pontiagudos que brilham no escuro. Os seus olhos são dois orbes vermelhas e intensas que brilham com uma malícia feroz. A sombra que o envolve dá a impressão de que ele está sempre à espreita, pronto para atacar.
Personalidade: O Tenebris é uma entidade maléfica, que se alimenta de medo e caos. Ele é astuto e implacável, sempre à procura de conseguir explorar as fraquezas emocionais para corromper e destruir. O seu objetivo é quebrar o equilíbrio entre os mundos, mergulhando tudo no caos. Ao contrário do Caelum, ele não oferece conselhos, mas tenta enganar e seduzir aqueles que encontra, oferecendo poder em troca da sua alma.
Poderes: O Tenebris pode manipular as sombras, tornando-se quase invisível em ambientes escuros. Ele é capaz de possuir os fracos e corromper espíritos, transformando-os em servos da sua vontade. As suas garras e a força física são formidáveis, mas a sua arma mais perigosa é a sua habilidade de gerar ilusões sombrias que exploram os medos e inseguranças das suas vítimas.
Esses dois personagens representam forças opostas no mundo de "As Marés do Destino", com Caelum guiando Evelyn em sua jornada espiritual, enquanto Tenebris tenta corrompê-la e arruinar o equilíbrio entre os mundos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
As Marés do Destino
FantasySinopse: Evelyn Hart sempre foi uma mulher comum, com um trabalho comum, ela é guia turística nos históricos e misteriosos becos de Nova Orleans. Criada pela avó, uma praticante de Vodu, a Evie cresceu rodeada por lendas e por histórias sobrenaturai...