Capítulo 1

186 62 15
                                    

Oie, demorei, mas cheguei. Estava na Bienal e foi só correria por aqui. Agora tudo vai normalizar. 


Estava sem paciência para conversa fiada. Parecia que naquele meio em que vivia atualmente era só o que rolava, futilidades e mais futilidades. Sentia falta das conversas inteligentes e divertida que sempre tinha com as minhas amigas. A gente conversava sobre tudo.

Júlia é médica, tem 26 anos e atualmente está namorando o pai da nossa amiga Sue que tem 24 anos e largou a medicina para estudar publicidade. Ela sempre odiou médicos e fez uma promessa de nunca namorar um jaleco branco, mas acabou se apaixonando por Fernando, neurocirurgião sócio do pai dela. Éramos tão diferentes que nos completávamos nas nossas diferenças.

Há alguns anos ocupar o lugar onde estava era o meu maior sonho, só não sabia que ser a modelo que iria abrir o desfile do estilista mais famoso da atualidade em Milão me traria tanta inimizade. Apesar dos olhares atravessados, dos sorrisos falsos, eu estava muito feliz com a minha conquista.

Que se foda o resto.

Peguei o celular para enviar uma mensagem no grupo das minhas amigas que estavam no Brasil torcendo por mim, tinha certeza disso. O cabeleireiro estava finalizando o meu penteado enquanto eu ignorava o burburinho ao meu redor.

Meninas, está chegando a hora, estou tão nervosa.

Confessei puxando um longo suspiro. Apesar da aparência de confiante por dentro estava morrendo de medo. Não demorou para elas responderem.

Júlia: Vai ser incrível. Acompanharemos por aqui. Você vai arrasar.

Ela mandou uma figurinha gift minha desfilando.

Sue: Com certeza, a Jú nunca disse nada tão verdadeiro. Você vai fazer história nas passarelas e no mundo da moda.

Obrigada, meninas. Amo vocês.

Guardei o celular e encarei meu rosto no espelho. Estava linda, embora não fosse uma maquiagem que usaria normalmente.

— Pronto, finalizado aqui.

— Obrigada, Jean. Ficou incrível — agradeci me levantando.

— Isso porque você é diva. Já nasceu linda.

Beijei seu rosto em agradecimento e fui para a troca de roupa. Tinha batalhado muito até chegar a fazer a abertura do desfile que abria a temporada. Fazia alguns trabalhos de modelo fotográfico no Brasil. Depois que terminei a faculdade resolvi me dedicar algum tempo à profissão, foi quando recebi um convite para modelar na minha primeira campanha internacional, daí por diante foi tudo se encaminhando. Arrumei uma assessora que me ajudou muito a trilhar o meu caminho no mundo das passarelas.

Estava a maior correria, típica de um dia importante como aquele. Quem nos vê caminhando calmamente na passarela não faz ideia do caos que acontece nos bastidores para tudo correr bem.

— Liz, você está maravilhosa. Gostosa pra caralho — Victoria elogiou dando uma palmadinha em minha bunda.

— Já disse que gosto de pau, amiga — brinquei antes da Vick sair correndo para a sua arara.

Estava um pouco adiantada, as minhas roupas não precisaram de ajustes, então fui para a arara destinada a mim. Estava tudo separado em ordem de troca. Meu primeiro look era um vestido preto cheio de tiras e precisaria de ajuda para vestir, por isso o coloquei de volta à prateleira. Posicionei o pé direito dentro do escarpin e na hora senti uma dor excruciante que me fez soltar um grito involuntário e jogar o calçado para longe. Algumas vozes se calaram e logo eu estava rodeada de pessoas tentando saber o que havia acontecido.

Corações Rendidos - A paixão indesejada do médicoOnde histórias criam vida. Descubra agora