89 año nuevo!!

109 4 1
                                    

Narrativa.

Após o almoço, todos permaneciam à mesa conversando, quando Virgínia começou a demonstrar sinais de mal-estar. Ela levou a mão à testa e respirou fundo, seu rosto ficando um pouco pálido. Richard, atento a cada detalhe, percebeu de imediato, assim como sua mãe, Sandra, que estava sentada de frente para ela.

— Virgínia, está tudo bem? — perguntou Sandra, com uma expressão preocupada.

— Só um pouco de tontura — respondeu Virgínia, com um sorriso fraco, tentando não alarmar ninguém.

Richard franziu o cenho, já se levantando da cadeira.

— Isso deve ser por causa da gravidez. Quer subir e descansar um pouco? — sugeriu, preocupado.

— Acho que sim... Não quero atrapalhar o almoço — murmurou Virgínia, tentando parecer tranquila, mas o desconforto era evidente.

Sandra se levantou de imediato, colocando a mão no ombro da nora.

— Não se preocupe com isso, querida. O importante é você e o bebê estarem bem. Vai descansar um pouco, eu cuido de tudo aqui — disse Sandra, com um toque de urgência.

— Eu te ajudo a subir — disse Richard, já se aproximando para apoiá-la. Virgínia assentiu e se levantou devagar, apoiando-se no noivo enquanto caminhavam em direção à escada.

Ju, observando de perto, comentou com um tom de preocupação disfarçado por uma tentativa de leveza:

— Vai lá, Richard, cuida bem dela!

Richard apenas acenou com a cabeça, focado em ajudar Virgínia. Enquanto subiam as escadas, ele a segurava pela cintura, conduzindo-a com cuidado.

— Você devia ter descansado mais cedo — sussurrou Virgínia, a voz levemente fraca.

— Não se preocupa, amor. Agora vamos deitar, e logo você vai se sentir melhor — respondeu Richard, tranquilizando-a com um tom calmo, mas firme.

Assim que chegaram ao quarto, Richard a ajudou a deitar-se na cama com cuidado. Ele ajeitou os travesseiros para que ficasse mais confortável.

— Está melhor assim? — perguntou, sentando-se ao lado dela, segurando sua mão com carinho.

— Sim, só precisava de um descanso. Obrigada — disse Virgínia, fechando os olhos, já sentindo o alívio.

Richard sorriu, passou a mão pelos cabelos dela e lhe deu um beijo suave na testa.

— Descansa, tá? Se precisar de algo, estou aqui — murmurou, antes de se levantar lentamente e sair do quarto, fechando a porta com cuidado.

Ao descer de volta para a sala, encontrou Sandra esperando, o rosto ainda preocupado.

— Como ela está? — perguntou ela, ansiosa.

— Está descansando. Acho que foi só a tontura por causa da gravidez, mas vou ficar de olho — respondeu Richard, sentando-se à mesa novamente, tentando aliviar a preocupação da mãe.

— Gravidez é assim mesmo, filho. Ela precisa descansar e evitar esforço. Se precisar de algo, me avisa — disse Sandra, suavizando a expressão, mas ainda atenta à situação.

Richard assentiu, sabendo que sua mãe tinha razão. Agora, o mais importante era cuidar de Virgínia e garantir que tudo continuasse bem para ela e o bebê.

Após algumas horas de descanso, Virgínia acordou um pouco sonolenta, mas já se sentindo melhor. Ela se espreguiçou na cama, passou a mão pelos cabelos e decidiu descer. Ao chegar na sala, encontrou Richard e Jon, concentrados no FIFA, jogando lado a lado no sofá. O som do jogo e as vozes de ambos discutindo estratégias preenchiam o ambiente.

Virgínia, Minha Vizinha- Richard RIOS Onde histórias criam vida. Descubra agora