CLÁUDIA

329 30 5
                                    

Cláudia


Os dias em Roma estão intensos com os treinos. Sofia está perfeita, não erra quase nada, apenas o mínimo quase imperceptível, mas acredito que seja apenas por puro nervosismo. Tento ser menos exigente e deixar fluir o nosso processo. A cada dia, ela se mostra mais confiante e eu me sinto feliz em acompanhá-la nessa jornada.

Em 7 dias estaremos em Paris, será a minha estreia como treinadora em nível mundial, e a Sofia, é claro, já participou de outras competições.

7 dias depois, Paris

Chegamos às 8 da manhã em Paris. Sofia dormia tranquila em meu colo, e eu não poderia estar mais feliz. Como eu adoro e admiro essa menina! Conheci sua família enquanto morava nos subúrbios de Roma. Eles são pessoas humildes, mas com um coração enorme, Ela era uma menina esperta que treinava em uma pequena academia de ginástica nos subúrbios. Eu a conheci com 15 anos durante uma das minhas visitas a esses centros de comunidade. A observei de longe, admirando sua dedicação e foco. Seu jeito determinado ao manusear fitas, bolas, e os pinos era inspirador, e logo percebi que ela tinha grandes sonhos pela frente na época era treinada por Carla Marchione uma colega de profissão minha que fazia trabalho voluntário nesses centros.

Ela contou a sua história e acreditava na menina, era suspeita ao dizer que, dentre todos os jovens dali, ela era a que tinha mais futuro no esporte. A confiança da garota em suas habilidades impressionava a todos.

Após um ano de trabalho voluntário, ao observar a garota, percebi seu grande potencial. Com o tempo, conheci melhor sua família e percebi que seus pais não eram muito abastados. O pai dela era dona de uma quitanda de frutas, lutando diariamente para garantir o sustento da casa, a mãe uma recepcionista de um escritório no centro mesmo o dinheiro não custaria um bom centro de treinos.

decido ajudar a jovem atleta a conquistar uma bolsa esportiva. Essa bolsa cobrirá não apenas os custos dos treinamentos no ginásio que coordeno, mas também as despesas de um curso semi-integral, permitindo que ela se dedique ao esporte e aos estudos simultaneamente.

Em três anos, com a bolsa de estudos e os deveres em dia, os pais da jovem conseguiram se mudar para um bairro próximo ao centro, que ficava pertinho do meu.

GINÁSIO, PARIS

A nossa equipe estava a todo vapor. Algumas meninas já se apresentaram, e agora era a vez da Sofia. Meu coração parecia querer sair pela boca, mas eu jamais deixaria isso transparecer. Eu precisava apoiar e orientar a Sofia da melhor maneira possível, para que ela se sentisse confiante e segura no palco.

__ Não se preocupe, Sofia, só falta mais uma. Calma e tranquila, você está perfeita nos treinos. É só focar aqui, disse me apoiando um pouco atrás dela.

Ela não disse nada, respirava fundo, segurando seu aparelho na mão. O peso da expectativa envolvia o ambiente, como se cada segundo fosse eterno.

Ela sai em direção ao centro após seu nome ser anunciado, chamando-a para se apresentar. Com um sorriso nervoso, ela respira fundo e avança ao centro.

O clima de tensão e concentração se espalhava pelo ambiente, que era tomado pela música. A melodia já iniciava seus movimentos com o aparelho, fazendo as notas ecoarem suavemente.

O placar está preenchido; só faltavam mais três notas para a vitória. Tudo poderia mudar a qualquer instante. Sofia, porém, estava plena, concentrada em sua apresentação. Embora tivesse cometido pequenos erros imperceptíveis, as notas começaram a ser reveladas, e eram muito boas. Poderíamos conquistar o tão sonhado o pódio.

Após a apresentação, eu a recebo com um abraço e um sorriso. Sentamos para olhar o placar e um juiz deu uma nota inferior, alegando uma falha que ela não cometeu. Isso a tiraria de qualquer lugar no pódio. Ela olhou para mim, confusa e frustrada, mas tentei encorajá-la.

__ Espere aí, meu bem! Estou indo em direção aos juízes para tentar discutir essa nota. Vou lutar com unhas e dentes para que isso não aconteça!

___ mas.... Saio sem mesmo a escutar

Após uma leve discussão, as notas foram revisadas e os juízes deram a nota final a Sofia. Estávamos no pódio, após as outras apresentações. Então, o resultado saiu: era um resultado fantástico para uma iniciante!

Em um ato de surpresa e felicidade, pulei de alegria. Ao me aproximar para um abraço, ela não acreditava no que estava acontecendo.

Depois de toda a cerimônia de entrega e algumas entrevistas, retornamos ao hotel na Villa com o pessoal. Todos estavam animados, compartilhando suas experiências e impressões sobre o evento, enquanto desfrutarmos de um momento descontraído juntos.

Uma sensação de dever comprido inexplicável. Retornarmos ao hotel assim que tudo terminou jantaríamos no restaurante do hotel mesmo, apenas subiremos para deixar uns pertences.

Adentro o quarto com Sofia, o lugar está à meia-luz; um abajur iluminava o ambiente. Por um momento particular, a abracei com euforia e não percebi que meu abraço levantou seus pés do chão. Estávamos de corpo colado, perdidos na intensidade daquele instante.

__Sabe, eu nunca errei quando escolhi te acolhi. Você é uma garota fantástica e merecedora de tudo que está acontecendo agora! em todos os aspectos. Fala comigo com a testa encostada na minha, e nossas bocas ficam um pouco separadas. É um momento perfeito.

Ela me olhava tímida como sempre mas com brilho no olhar.

__Obrigada! Você tem sido tudo para mim nesses últimos tempos. Sempre ao nosso lado, você me transformou em uma mulher. Ela coloca uma leve mecha de cabelo atrás da minha orelha, ainda com as mãos na minha cintura.

Não sei o que deu em mim, mas senti uma vontade avassaladora de beijá-la. O ambiente estava propício, a emoção no ar, e seu olhar tímido parecia me dizer que aquele momento era só nosso. Sem pensar, deixei os instintos falarem mais alto, como um animal que segue sua intuição. Me aproximei a acariciei levemente e, num impulso, a beijei.

não sei explicar, só senti. Ela não recusou; aceitou e seguimos por uns dois minutos. Então, ouvi a porta se abrindo. Como um instinto animal, separei nossas bocas por um milésimo de segundo. A claridade atropelou o momento.

Fiquei parada, sem saber se a atleta havia nos notado. Tudo aconteceu tão rápido que me senti como se estivesse congelada. Só consegui escutar o diálogo entre ela e Sofia. Assim que recuperei meus sentidos, fui ao banheiro.

Joguei água no rosto, e minha consciência pesou instantaneamente. O que eu fiz? Uma onda de preocupação me atingiu. Será que a aluna viu? Ela vai contar a alguém? Dúvidas se proliferam em minha mente, enquanto tentava me recompor e esquecer aquele momento constrangedor.

Passaram-se uns 5 minutos quando retornei ao quarto; Sofia não estava mais lá. A fome sumiu instantaneamente e eu não queria ver ninguém, especialmente ela.

Continua.......

É, galera, parece que nossa Cláudia está bem confusa sobre o que fez. Ela não sabe se deve pedir desculpas

Oi, pessoal! Só queria comentar que eu sei que deveria trazer mais detalhes sobre a competição, mas a verdade é que eu assisti e pesquisei pouco. Estou tão atolado de coisas que mal tenho tempo de respirar! Hahaha

MINHA TREINADORA Onde histórias criam vida. Descubra agora