CAPÍTULO 9

285 30 4
                                    


2 da manhã.

A boate estava muito animada, e o ambiente vibrava constantemente ao meu redor. Sienna e Felix estavam se divertindo na pista de dança, enquanto o DJ apresentava um set de música rave.

Eu estava sentada no sofá do camarote, tentando me recuperar das oito doses de gin tônica que havia bebido. A música estava alta, e as luzes piscavam ao meu redor, mas tudo o que eu conseguia pensar era em como eu precisava de água. Olhei para os amigos dançando animados e soltei um sorriso, mesmo me sentindo um pouco tonta.

__Tá tudo bem, Sofi? Bruno se aproximou e perguntou como eu estava.

__ Estou bem! Mentira, estava tonta, a minha cabeça doía e meu estômago estava revirando.

__ Sabe, Sofia, eu queria te falar isso há um tempinho, sabe? Eu percebo que você é tímida e acho isso muito bonitinho. Ele me olhou com expectativa, esperando uma resposta.

__ o que é - perguntei meio seca, sem esconder a curiosidade. Ele hesitou, olhando para o chão, como se as palavras estivessem escondidas entre o caminho.

__ Eu só queria dizer que te acho uma garota muito linda, inteligente e super esforçada nos treinos. Ele sorriu timidamente, com as bochechas levemente ruborizadas.

Eu não conseguia dizer nada. Era a primeira vez que eu recebia uma declaração de um menino, e, para piorar, aconteceu no momento mais inadequado, em um lugar totalmente errado. Eu estava mal, zonza, bêbada, e as palavras dele soavam como um eco distante na minha mente turva. Meu coração e minha cabeça estavam em conflito, e tudo o que eu consegui fazer foi olhar para ele, perdida em um turbilhão de emoções.
Eu não consigo dizer nada, mesmo que minha mente esteja cheia de pensamentos e sentimentos. Às vezes, as palavras simplesmente não vêm.

Ele se aproxima de mim, lentamente, com os olhos fixos nos meus, como se quisesse me beijar. O coração acelera, não sei como o que fazer.

__ Para Bruno, reclamei: __ Eu não estou bem, a gente precisa voltar para o hotel.

__ Calma, gatinha! Logo, ele vai se aproximar de mim novamente. Mesmo eu dizendo 'não', ele não me segura, mas também não desiste de tentar me beijar de novo.

Estou me sentindo fraca e um pouco sonsa por causa da bebida. Nunca havia bebido tanto assim.
Sinto o seu rosto próximo ao meu, sua mão suave acariciando meu rosto, seu hálito quente de álcool se misturava ao ar. Ele se inclina, prestes a me beijar, quando subitamente uma mão firme agarra meu braço, me puxando para fora do meu assento, interrompendo aquele momento.
Quando me dei conta de quem era. Cláudia, mesmo zonza, seu olhar fixo em mim transbordava raiva e desapontamento.

__ Sofia, o que você está fazendo aqui? Vamos embora agora! - falava ríspida, com pressa no olhar.

__ A gente só tava se divertindo, nada de mais.

__Cala a boca, seu moleque! Falou com tom raivoso, Não era nem pra você estar aqui, e cheirando a álcool ainda por cima! Ela percebeu a minha situação uns 2 minutos depois da confusão.

__Vem! Ela me puxou pelo braço, me arrastando pra fora da boate. Eu Estava andando desequilibrada por conta da bebida.

Entramos na van, pelo vidro vi Carlo e Michele chegando com o resto do pessoal. Ela estava ao meu lado, calada, com a mão na cabeça, como se tentasse organizar seus pensamentos. O clima estava tenso, e eu sentia que algo estava prestes a acontecer. Em um impulso, ela saiu da van e foi até eles. Assim que chegou, uma briga se estaurou entre Sienna e Cláudia, gritos e ofensas ecoando enquanto os outros observavam em choque. A tensão no ar era palpável, e as palavras afiadas cortavam como faca.

__ Sua garota maldita! Olha o que você apronta, não dá sossego nem fora do país. Cláudia soltava suas palavras contra Sienna.

__Ei, ei... calma chefona, debochou Sienna, com um sorriso sarcástico. Você realmente acha que pode mandar em todo mundo aqui?

__ Não, mas eu coordeno o centro; sou a diretora-chefe. Quando percebo que algo não está certo, eu corto o mal pela raiz.

__ Calma, gente, vamos esfriar a cabeça! Todos estão bem. Daqui a dois dias estaremos em casa, disse Carlo, tentando amenizar a situação e defender o grupo, como sempre fazia.

__ Calma, Carlo. Você parece não perceber a gravidade dessas situações. Você realmente vai esperar algo mais sério acontecer?

__ Não... mas foi apenas uma farra de jovens, sua protegida se embriagou um pouco demais. Ele não percebeu que a frase saiu involuntariamente de seus lábios, um pensamento que nunca teria coragem de expressar em voz alta. O clima ficou estranho na hora.

__ Vamos embora! Michele cortou o clima estranho.

Todos se dirigiram à van. 'Você vem aqui, ordenou Michele, Sienna direcionou-se até o banco da frente bufou em resposta. O resto do pessoal começava a se acomodar nos bancos.

__ Você tá bem, Sofi? Bruno questionou, preocupado.

__ Você não tá vendo que não! respondeu por mim antes de eu mesma falar.

Continua...

É, galera, o rolezinho de Paris melou, hein?

MINHA TREINADORA Onde histórias criam vida. Descubra agora