capítulo 11

381 29 19
                                    

Eu ainda estava de cabeça baixa, digerindo a decisão da comissão. Era o certo, mas doía do mesmo jeito. No entanto, não se compararia a uma expulsão.

___ Você está bem? Uma voz me tira dos meus pensamentos. Olho ao redor e vejo um amigo preocupado, seu olhar cheio de sinceridade. Suspiro, tentando encontrar as palavras certas para explicar o que sinto.

___ Olha, se eu te disser que estou bem, estarei mentindo. Os Jogos de Pinna eu nunca deixei de participar desde que cheguei aqui.

___Eu sei, pra mim também, eu me arrependo daquela noite. Mas, não de um coisa, ele me olha fixo. Eu retribuo por uns instantes mas logo desvio.

___ Sofia, você está bem? Cláudia se aproxima de mim com semblante triste pela decisão que tivemos que tomar. Eu sei que não  fizemos a coisa certa.

Eu olho para ela, balançando a cabeça em negação. Bruno ainda continua próximo.

___Sofia, posso te acompanhar até em casa? Vamos de ônibus? convidou Bruno.

___ NÃO..!!  Cláudia tomou a frente e respondeu por mim, Bruno a olhou confuso e eu da mesma forma.

___ Por que não? questionou Bruno.

___ Eu sempre levo e trago a Sofia para o ginásio, pois seus pais talvez não gostariam de vê-la acompanhada de um garoto desconhecido.

Ele olha para Cláudia, confuso, mas acaba aceitando. No entanto, eu não!

___Não se preocupe, Cláudia! Eu irei com o Bruno. Ele é meu colega e aluno do ginásio, não tem nada de mau nisso, e também é meu amigo, disse, olhando firme para ela.

DIAS DEPOIS.

Minha rotina de treinos e estudos estava bem equilibrada. Quando não há competição próxima, meu foco principal é nos estudos. Atualmente, estou cursando Relações Internacionais e conto com a ajuda de Bruno e Félix que cursam o mesmo curso que eu.

Sienna só estuda e nada mais, continua saindo e gastando seus privilégios de herdeira. Ela ainda não tinha aceitado a decisão da comissão, mas sabia que não havia o que fazer. Cláudia e eu continuamos os treinos, estavamos mais distantes, e ela me dava carona com menos frequência, pois eu ia com o Bruno para casa. Não estamos namorando, mas nos beijamos depois que aceitei sair com ele, e, às vezes, rolavam uns selinhos.
Éramos amigos, assim eu classificava. Eu também saía com um grupo para um rolê de vez em quando, e isso a irritava, pois achava que estava me desviando por causa da má fama deles. Mas eu não bebo desde aquele fatídico dia.

Mas na realidade, eu não conseguia tirar o que aconteceu em Paris da minha cabeça. Parecia um 'surto coletivo'. Eu queria falar sobre isso, mas ela agia como se nada tivesse acontecido.

Hoje eu teria aula com ela, mas os amigos me convidaram para um rolezinho aqui perto da minha casa. Eu estava no vestiário me arrumando quando recebi a mensagem do grupo. A Sienna, como sempre, havia planejado o rolê. Segundo ela, hoje seria uma coisa light, e eu sabia que iria gostar. Na mensagem, ela disse que era uma feira de música, artes e cultura, com ambientes tranquilos, sem som alto e sem flashes de Luz na cara. A galera do curso dela confirmou presença em peso, e os demais também se animaram para ir.

Eu confirmei que iria também! O treino poderia ficar para amanhã, já que eu não beberia mesmo. Mesmo no vestiário, tiro minha roupa de treino que coloquei para ir encontra com a Cláudia e vou ao banho.

Minutos depois, já arrumada, pois tenho roupa aqui, vou até a sala de treinos. Não havia ninguém por perto, somente nós duas. A vejo no centro, distraída, mexendo no celular.

___ Oi, tudo bem? Você está pronta pra treinar?

___ Ei, hoje não vai dar, que tal deixarmos para amanhã? 
falo tudo de uma vez. Ela apenas fecha os olhos e respira.

___ Como assim, Sofia? A gente combinou de treinar hoje! O que você vai fazer de tão importante?

___ Me chamaram para um sarau que vai rolar aqui perto do bairro e a galera da faculdade vai estar lá. Pensei em deixar o treino para amanhã, já que não bebo mesmo.

___ Mas e o mínimo, né Sofia? Você não encher a cara, era só o que faltava! - falou com um tom de voz alterado, demonstrando raiva. Fiquei um pouco assustada com sua reação.
Depois que você se aproximou desse grupinho, seu foco mudou completamente. Agora, está desleixada nos treinos, nem parece aquela menina dedicada de dois meses atrás, ela dizia, sem meias palavras.

___ Eu tenho minha vida fora daqui, tá bom? respondi no mesmo tom. Ela me magoou. Eu não consigo ser 100% perfeita. Pensei que pudesse relaxar, já que a comissão decidiu que não tenho campeonato nos próximos meses.

___ Ei, espera aí! Você está com raiva de mim por causa da punição? Olha, Sofia, você está sendo injusta, e sabe disso! Eu jamais te prejudicaria, e você sabe que era isso ou a expulsão!

___ Mas eu não devia ser castigada, falo com um pouco de lágrimas nos olhos e a voz exausta. Eu fui com o pessoal naquele dia porque eu não queria te encarar depois do que aconteceu entre a gente no quarto. Ela me olhava com uma expressão indecifrável.

___Sofia, eu.... Ela não consegue articular suas palavras, apenas abaixa a cabeça, saio ainda emocionada, com o coração apertado.

___ Sofia espera! Ouço sua voz chamar pelo meu nome! Eu não sei explicar o que aconteceu naquela noite, mas eu não me arrependo. Ela fala olhando em meus olhos. Se eu te causei algum mal, não era a minha intenção. Sinto um nó na garganta.

Nós trocamos olhares por alguns segundos, e em vez de responder, eu simplesmente a beijo!

CONTINUA...


Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Sep 20 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

MINHA TREINADORA Onde histórias criam vida. Descubra agora