Capítulo 09: Brincadeira?

265 50 28
                                    

Changbin estranha quando não vê sua mãe parada na porta de casa o esperando.

Eles estavam atrasados, eram cerca de oito da manhã quando os meninos retornaram para casa. Changbin estava preocupado e com medo, era a primeira vez que ele levaria falta no colégio e a primeira vez que ele fazia algo que daria um bom motivo para Miyan castigá-lo. Ele desce do carro quando Chan estaciona em frente a residência, Changbin dá passos ansiosos até a entrada, ele destranca a fechadura e entra com Chan em seu encalço. Tudo que ele vê na sala de estar é Erick sentado no sofá com uma caneca de café nas mãos, usando pantufas de coelho e o cabelo — normalmente cheio de gel e penteado para trás — bagunçado e caído sobre os olhos. Ele fica de pé assim que percebe os dois meninos na sala, indo até eles em passos largos e nervosos. Erick dá uma olhadinha em direção a cozinha e depois leva os dois até as escadas, cobrindo os meninos com o corpo largo.

— Miyan acordou. — Sua voz é ríspida pela manhã, mas ele não parece irritado ou chateado com eles. O coração de Changbin dispara com a ideia que sua mãe já está sabendo de tudo, que ela vai surgir a qualquer momento e vai brigar com ele. — Falei para ela que você não se sentia bem e que era melhor ficar em casa por hoje para descansar. —Erick olha para Changbin e o menino quase perdeu o compasso da respiração.

— Ela caiu nessa? — Chan indaga, pronto para subir as escadas e levar Changbin caso a mulher apareça na sala. Erick balança a cabeça, novamente espiando atrás.

— Falei que ele estava com dor de estômago e não se sentia bem para ir à escola. Ela acreditou, então se ela perguntar você diz exatamente isso. — Ele dirige a atenção para o menor presente. Changbin balança a cabeça, sentindo que está fazendo algo muito errado. — Vão logo, ela provavelmente vai querer te ver. — Ele empurra os dois para cima, e volta para a sala.

Eles se olham antes de subir as escadas o mais rápido e silencioso possível. Os dois entram no quarto e começam a se trocar as pressas, Changbin tira o casaco de Chan e o seu, ficando apenas com a camisa que vestia na noite anterior. Chan sobe no beliche superior e se cobre da cabeça aos pés, e Changbin faz o mesmo, pulando na cama e ensaiando sua melhor cara de dor. Eu não sei mentir, como vou fazer isso? Ele começa a tremer com a nítida ansiedade de estar fazendo algo novo, algo que ele nunca achou que precisaria fazer. Ele nunca mentiu para ela e Miyan provavelmente não cairia nesta fácil. Changbin pediu aos céus para que ela estivesse apaixonada o suficiente para não questionar se aquilo era ou não verdade, que ela realmente tenha caído naquele papinho de Erick. Eu? Doente? Quem acreditaria nisso? Seus amigos diziam que Changbin tinha uma saúde de ferro e ele nem lembra a última vez que pegou uma gripe, mas neste momento, quando ele vê o maçaneta sendo girada e Miyan entrando com uma xícara de chá na mão, ele percebe que talvez ela realmente esteja completamente apaixonada naquele australiano de olhos azuis.

— Oi, filho. — Ela fecha a porta quando entra, indo até ele com uma expressão de preocupação. Miyan o olha como se Changbin estivesse no leito de sua morte e ele se questiona o que realmente Erick teve que inventar para ela ficar tão preocupada. — Como você está se sentindo?

— Bem. Quero dizer, mal. Bem mal. Meu estômago dói. — Changbin coloca a mão sobre a barriga e franzi o nariz, agindo como se realmente estivesse em seu leito de morte. O beliche balança um pouco e Changbin tem certeza que Chan está rindo dele. Desgraçado.

— Oh, meu bebê. — Miyan senta na cama e entrega a Changbin o chá. Ele bebe a contragosto, o cheiro forte do chá faz sua barriga realmente doer, mas ele ainda bebe tudo e entrega a ela de volta xícara. Changbin não sabe até quando consegue sustentar aquele teatro, ele vê sua mãe realmente aflita e se sente mal ao mentir. Porém, ele realmente prefere isso do que levar um sermão, por isso, ele mantém com o fingimento, deitando de volta na cama e a olhando com os olhos um pouco caídos e cansados, porque ele realmente estava cansado e com sono, mas não por causa de uma possível doença. — Meu amor — Ela o chame assim e Changbin não tem ideia de quando foi a última vez que Miyan se referiu a ele com apelidos carinhosos. Ele sente nostalgia do tempo que era pequenininho e ela o chamava assim, ele sente falta daquele tempo e se sente pior por saber que ela apenas o está tratando assim por causa de uma mentira. — Como você e o Chan estão? Ele está te tratando bem?

Meu Inquilino Australiano | binchanOnde histórias criam vida. Descubra agora