Victoria dirigiu-se com nervosismo e expectativa para o endereço que a freira havia fornecido. O sol estava começando a se pôr, lançando um brilho dourado sobre a pequena casa de campo em Montana. O coração de Victoria batia acelerado enquanto ela se aproximava da entrada. Ela havia passado anos se perguntando como seu filho estava e se ele ainda pensava nela.
A casa era modesta, mas bem cuidada. Flores estavam plantadas ao redor do jardim, e uma cerca branca cercava o terreno. Victoria respirou fundo e subiu os degraus da varanda. Sua mão tremia levemente enquanto ela batia na porta.
Depois de um breve momento, a porta se abriu, revelando um jovem homem que parecia estar na casa dos vinte e poucos anos. Ele tinha os cabelos castanhos e os olhos claros que ela se lembrava, mas com o tempo, sua aparência tinha se refinado, refletindo tanto a sua juventude quanto a vida que havia vivido longe dela.
Quando ele a viu, seus olhos se arregalaram, e uma expressão de surpresa e confusão tomou conta do seu rosto.
— Você deve ser Patrick — Victoria disse com a voz embargada, seus olhos marejados. Ela mal conseguia acreditar que estava diante dele, depois de tantos anos.
Patrick olhou para ela, seus olhos percorrendo seu rosto com uma intensidade que misturava reconhecimento e dúvida. O tempo parecia se arrastar enquanto ele tentava processar o que estava acontecendo.
— Mãe? — ele finalmente conseguiu sussurrar, sua voz tremendo.
Victoria sentiu um nó na garganta. A palavra "mãe" soou como uma melodia que ela havia perdido há muito tempo. Sem mais palavras, ela deu um passo à frente e estendeu os braços. Patrick hesitou por um momento, mas então, com uma mistura de hesitação e desejo, correu para os braços dela.
Eles se abraçaram com uma intensidade que parecia querer compensar todos os anos perdidos. As lágrimas começaram a escorrer pelo rosto de Victoria enquanto ela o abraçava forte, sentindo a familiaridade e a saudade se misturarem em uma explosão de emoções.
— Oh, Patrick, meu querido... — ela sussurrou, a voz entrecortada pela emoção.
Patrick agarrou-a com força, as lágrimas também rolando por seu rosto. Ele não sabia exatamente o que dizer, mas a presença dela era tudo o que ele havia sonhado e temido ao mesmo tempo.
— Eu... eu nunca pensei que a veria de novo. — Sua voz estava rouca e emocionada.
Victoria afastou-se um pouco para olhar nos olhos dele, vendo ali um reflexo de sua própria dor e amor. Ela passava a mão pelo cabelo dele, a sensação de tê-lo de volta era uma mistura de alívio e tristeza.
— Eu sinto muito por não ter estado aqui para você — ela disse com sinceridade, seu olhar buscando o dele. — A vida... a vida nos separou, mas eu sempre te amei.
Patrick balançou a cabeça, ainda absorvendo o momento. Ele olhou para a mãe com um misto de cautela e esperança.
— Eu entendo, mãe. Eu... eu sempre soube que havia algo mais, algo que eu precisava entender.
Victoria sorriu, enxugando as lágrimas que ainda corriam pelo rosto dele. Ela o convidou para entrar na casa, e os dois se sentaram à mesa na sala de estar, conversando sobre os anos separados, sobre as suas vidas e os caminhos que seguiram.
Enquanto conversavam, Patrick compartilhou como havia tentado encontrá-la anos atrás e como havia sido expulso dos Hamptons. Victoria ouviu com atenção, seu coração apertando-se ao perceber a dor e a frustração que ele havia enfrentado.
— Eu sinto muito por isso — disse Victoria, com uma expressão de profunda empatia. — Não sabia que você havia passado por isso.
Patrick sorriu, um sorriso triste e compreensivo. — Bem, agora estamos aqui. E isso é o que importa.
A noite caiu e os dois conversaram até tarde, compartilhando histórias e reconectando-se. Victoria se sentiu completa de uma maneira que não havia experimentado há muito tempo. Estar ali com Patrick, reconstruindo o vínculo que haviam perdido, era um alívio e uma alegria indescritíveis.
Quando finalmente chegou a hora de se despedirem, Patrick a abraçou novamente, com um calor que fazia o passado parecer um pouco mais distante. Victoria sabia que havia muito a fazer para reconstruir a relação deles, mas aquele encontro foi um começo promissor.
— Prometa que vamos manter contato — disse Patrick, olhando para ela com um sorriso esperançoso.
— Prometo — respondeu Victoria, com uma firmeza que refletia a nova determinação em seu coração.
Ela saiu da casa, sentindo uma mistura de esperança e gratidão, sabendo que, apesar dos desafios e das feridas do passado, havia encontrado uma parte vital de sua vida novamente. E com isso, ela se preparava para enfrentar o futuro, agora com um novo propósito e uma nova força.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Victoria Grayson & John Dutton
ФанфикAnos antes de sua vida ser marcada pela vingança e pelo poder, Victoria Grayson teve um romance intenso e apaixonado com John Dutton, um jovem e destemido proprietário de um rancho em Montana. Seus caminhos se separaram quando Victoria, em busca de...