A festa do pijama

58 11 0
                                    

Após os eventos intensos que marcaram a derrota da família de Mendrake, o grupo sentia que era hora de relaxar, esquecer um pouco das batalhas e apenas aproveitar a companhia uns dos outros. May, sempre com suas ideias criativas, sugeriu algo que ninguém esperava:

— Que tal uma festa do pijama? — ela perguntou, com um sorriso travesso.

— Festa do pijama? — Ameizim riu. — Isso é sério?

— Por que não? — disse May. — Merecemos uma noite para descontrair, rir e esquecer de tudo o que aconteceu. Além disso, vai ser divertido! Eu cuido de tudo.

Pedrux e Mendrake trocaram olhares. A ideia, embora inesperada, parecia boa. Depois de toda a tensão, um momento de diversão e descontração não parecia nada mal.

— Eu topo — disse Pedrux, sorrindo para Mendrake, que deu de ombros, mas com um sorriso discreto no rosto.

— Se Pedrux vai, eu vou também.

Nait riu.

— Eu tô dentro também. Só quero ver o que você tem planejado, May.

May, com sua energia contagiante, já estava organizando tudo na mente. Sabia que uma festa do pijama não seria apenas diversão, mas também uma forma de aproximar ainda mais o grupo, fortalecendo as amizades que cresceram nos últimos tempos.

Naquela noite, na casa de Mendrake — ou melhor, na casa que ele comprou ao lado de Pedrux — o grupo se reuniu. Os colchões e almofadas estavam espalhados pela sala, criando um ambiente aconchegante. As luzes estavam suaves, e havia uma mesa cheia de lanches, incluindo pizzas, pipoca e doces.

— Isso aqui tá perfeito, May — disse Nait, enquanto pegava um pedaço de pizza.

— Eu disse que seria divertido! — ela respondeu, com uma piscadela.

Todos estavam com seus pijamas. Ameizim apareceu com um pijama de dinossauro que fez todos rirem, enquanto Pedrux estava com um pijama simples, mas confortável. Mendrake usava um pijama escuro, mas o mais curioso era o fato de ele ainda estar com a blusa que Pedrux havia lhe dado no passado.

— Sério que você ainda usa essa blusa? — Pedrux perguntou, sorrindo ao ver que Mendrake a mantinha.

— É confortável — respondeu Mendrake, olhando para Pedrux com um olhar que dizia muito mais do que simples palavras. Era mais do que conforto, era conexão.

A noite foi passando entre risadas, conversas e jogos. May, como sempre, estava no centro da diversão, sugerindo jogos como "verdade ou desafio" e fazendo todos rirem com perguntas embaraçosas ou desafios malucos. Nait acabou tendo que imitar um pinguim, o que levou todos às lágrimas de tanto rir, e Ameizim teve que contar uma história estranha da infância.

— Ok, Mendrake, sua vez — disse May, apontando para ele. — Verdade ou desafio?

Mendrake, que sempre preferia ficar mais na dele, pensou por um segundo.

— Verdade.

May sorriu de forma travessa.

— Tem algo entre você e Pedrux que a gente deveria saber?

O silêncio caiu na sala, e Mendrake sentiu suas bochechas esquentarem levemente. Pedrux, ao seu lado, parecia igualmente surpreso e corado. Todos os olhares estavam sobre eles, esperando uma resposta.

— É... — Mendrake começou, mas Pedrux, sempre corajoso, interrompeu.

— Talvez tenha — ele disse, sorrindo para Mendrake.

O grupo explodiu em comemorações e risadas, e May, com seu olhar de deusa do amor, sabia que sua missão estava no caminho certo. Ela sorriu secretamente, sentindo-se satisfeita com o que via.

— Então, quem é o próximo? — May disse, tentando mudar o clima depois do momento fofo.

Mas, ao longo da noite, entre brincadeiras e histórias compartilhadas, o vínculo entre eles só se fortaleceu. Cada risada, cada brincadeira, cada olhar trocado fazia com que todos se sentissem ainda mais próximos, especialmente Mendrake e Pedrux.

Quando a noite foi se acalmando, o grupo se acomodou nos colchões, ainda conversando sobre coisas aleatórias. May, como sempre, parecia estar observando tudo com um olhar distante, como se soubesse algo que os outros ainda não sabiam. Mas, por enquanto, ela mantinha seu segredo guardado.

Deitados lado a lado, Mendrake e Pedrux ficaram em silêncio por um tempo, apenas curtindo a companhia um do outro. A noite tinha sido perfeita, e, pela primeira vez em muito tempo, Mendrake sentia que poderia, de fato, encontrar paz.

— Eu acho que essa foi a melhor noite de todas — sussurrou Pedrux, virando-se para encarar Mendrake.

Mendrake olhou para ele, e por um breve momento, o mundo parecia em paz.

— Eu também acho — respondeu ele, com um pequeno sorriso.

E assim, sob as estrelas que brilhavam do lado de fora, a festa do pijama terminou com um sentimento de que, apesar de tudo que já haviam passado, os melhores momentos ainda estavam por vir.

751 palavras

Não se esqueçam de votar !!!

Luz da Lua: O coração reveladoOnde histórias criam vida. Descubra agora