A manhã seguinte chegou com um brilho suave, filtrado pelas cortinas da sala onde o grupo ainda estava deitado. Apesar da noite tranquila e cheia de risadas, uma sensação de expectativa pairava no ar. A festa do pijama havia sido um sucesso, mas todos sabiam que a calma era apenas um prelúdio para algo mais.
Os primeiros a acordar foram May e Mendrake. Eles se levantaram juntos, ainda um pouco cansados, mas com um sentimento renovado. May sabia que a próxima etapa de sua missão estava se aproximando, e era hora de preparar todos para o que estava por vir.
— Mendrake — disse May, enquanto preparava o café da manhã. — Precisamos conversar sobre o que vem a seguir.
Mendrake, ainda esfregando os olhos, olhou para May com curiosidade.
— O que está acontecendo?
May hesitou por um momento antes de responder.
— A minha missão não acabou. Eu precisava garantir que vocês estivessem unidos, mas ainda temos um desafio pela frente. Sua família... não foi completamente destruída.
Mendrake franziu a testa.
— Como assim? Pensei que já tinha acabado com eles.
— O que aconteceu foi uma grande vitória, mas ainda há alguns membros que podem representar um perigo — explicou May. — Feuripe ainda está por aí, e é possível que haja outros aliados que vocês não conheçam.
Pedrux, Ameizim e Nait se juntaram a eles, ouvindo a conversa. A atmosfera na sala rapidamente mudou de leve para séria.
— O que devemos fazer? — perguntou Pedrux, olhando para May com determinação.
— Precisamos nos preparar para qualquer coisa que possa vir — respondeu May. — E também precisamos de informações. Existem pistas e segredos que podem nos ajudar a entender melhor a ameaça que ainda enfrentamos.
O grupo concordou com a necessidade de preparação e começou a planejar. May sugeriu que eles se dividissem para investigar diferentes áreas: enquanto alguns procurariam informações na cidade e nas redondezas, outros poderiam se concentrar em fortalecer suas habilidades e preparar estratégias.
— Vou ficar com May — disse Mendrake, sentindo uma necessidade urgente de entender mais sobre o que sua família ainda poderia fazer.
Pedrux, vendo a determinação de Mendrake, também decidiu acompanhar a busca por respostas.
— Então eu e Nait vamos explorar a cidade — disse Pedrux. — Ameizim, você fica por aqui e cuida da segurança da casa. Pode ser que ainda haja alguma ameaça.
— Entendido — respondeu Ameizim. — Farei o possível para garantir que estejam seguros enquanto vocês estão fora.
Com seus planos estabelecidos, o grupo se preparou para suas respectivas tarefas. May e Mendrake, armados com o conhecimento dos poderes de May, buscaram pistas nas bibliotecas antigas e arquivos de magia. Pedrux e Nait exploraram a cidade em busca de informações sobre qualquer possível aliado ou ameaça remanescente.
Durante o dia, enquanto pesquisavam, May e Mendrake encontraram documentos antigos que revelavam a existência de uma seita secreta que ainda adorava a magia negra, a mesma que a família de Mendrake usava. Essa seita poderia ter sobrevivido e ainda poderia estar conspirando contra eles.
— Aqui está — disse May, mostrando a Mendrake um antigo manuscrito. — Parece que ainda há um grupo que pretende continuar o trabalho da sua família. Precisamos descobrir mais sobre eles e impedir seus planos.
Mendrake, com um olhar decidido, leu o manuscrito com atenção. As palavras eram enigmáticas, mas indicavam uma possível base secreta onde a seita se reunia. Ele sentiu um frio na espinha ao perceber que a luta estava longe de acabar.
Enquanto isso, Pedrux e Nait descobriram rumores sobre encontros estranhos e pessoas desaparecidas, o que sugeria que algo sinistro estava se formando nos bastidores. Eles conseguiram reunir uma lista de possíveis locais onde a seita poderia estar operando.
À medida que o dia avançava, o grupo se reuniu novamente para compartilhar suas descobertas. As informações coletadas confirmavam que a ameaça era real e iminente.
— Temos um trabalho árduo pela frente — disse May, com uma expressão resoluta. — Mas agora sabemos o que estamos enfrentando. Vamos nos preparar para a batalha final.
O grupo, agora mais unido e informado, começou a planejar suas próximas ações. Sabiam que a luta contra as forças obscuras ainda não tinha terminado, mas com o conhecimento adquirido e a força de sua amizade, estavam prontos para enfrentar o que viesse a seguir.
E assim, com a determinação renovada e a certeza de que a batalha estava longe de acabar, eles se prepararam para o próximo capítulo de sua jornada, sabendo que a verdadeira luta estava apenas começando.
732 palavras
Não se esqueçam de votar !!!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Luz da Lua: O coração revelado
FanficEm uma cidade envolta por mistérios, Mendrake é um jovem que foge de um passado sombrio para começar uma nova vida. Ao lado de Pedrux, um garoto que ele defendeu de valentões, Mendrake encontra amizade e um novo começo. Juntos, eles formam um grupo...