Capítulo 1: O Encontro

27 7 1
                                    

Era uma tarde de outono na pequena cidade onde Eric e Luigi moravam. A escola estava especialmente animada naquele dia, pois havia um evento de clubes extracurriculares no auditório. Eric, um adolescente de 17 anos, era conhecido por sua paixão por livros e música. Ele estava ansioso para encontrar um novo clube para se juntar e, quem sabe, encontrar novas amizades.


Luigi, de 15 anos, também estava animado para o evento. Ele havia decidido participar do clube de leitura, que estava promovendo um encontro para discutir o novo livro do mês. Era um livro que ele adorava, e ele esperava encontrar pessoas que compartilhassem o mesmo entusiasmo.


Quando Eric entrou no auditório, viu Luigi sentado sozinho, folheando o livro com um sorriso no rosto. Decidido a se aproximar, Eric foi até ele e, com um sorriso tímido, disse:


— Olá, eu também estou interessado neste livro. Posso me sentar aqui?


Luigi olhou para cima, surpreso e um pouco corado. Ele assentiu com a cabeça e fez um gesto para Eric se sentar ao seu lado.


— Claro! Eu sou Luigi, e você é?


— Eric. Prazer em conhecê-lo, Luigi.


A conversa começou naturalmente. Eles discutiram o livro com entusiasmo, trocando opiniões e analisando as partes que mais gostaram. Eric ficou impressionado com a paixão de Luigi pela leitura e com a facilidade com que ele expressava suas ideias. Luigi, por sua vez, encontrou em Eric alguém com quem podia compartilhar sua paixão de uma forma genuína.


Conforme a tarde avançava, a conexão entre eles se aprofundava. Eles descobriram que tinham muito em comum, desde suas bandas favoritas até seus hobbies. O tempo parecia voar, e logo era hora de encerrar o encontro.


Antes de se despedirem, Luigi, com um brilho nos olhos, disse:


— Foi ótimo conversar com você, Eric. Você gostaria de continuar discutindo sobre o livro depois da escola? Podemos tomar um café ou algo assim.


Eric sorriu, sentindo um calor especial no coração. Ele respondeu:


— Eu adoraria. Vamos marcar para amanhã?


Luigi sorriu de volta, e os dois combinaram de se encontrar no café local no dia seguinte. Enquanto se separavam, ambos sentiram uma sensação de expectativa e alegria. Era o início de uma amizade que prometia ser muito mais do que apenas isso.


Quando Eric saiu da escola, ele não conseguia parar de pensar em Luigi. Havia algo de especial na maneira como eles se conectaram, algo que fazia seu coração bater um pouco mais rápido. E para Luigi, a tarde com Eric foi uma das melhores que ele já teve. Ambos estavam ansiosos para o próximo encontro e para descobrir o que o futuro lhes reservava.

"Meu Pensamento Constante "Onde histórias criam vida. Descubra agora