O ambiente estava silencioso na casa de Nigel, exceto pelo som abafado da chuva que começava a cair lá fora. Dentro, o clima estava carregado de tensão e desespero. Miranda, completamente desfeita, havia sido guiada para o escritório por seu amigo. Sua mente estava em um turbilhão, e suas emoções estavam à flor da pele.
Nigel havia tentado acalmá-la com palavras de consolo, mas a intensidade da situação fez com que Miranda começasse a chorar incontrolavelmente. Com lágrimas escorrendo pelo rosto, ela se agarrou à gola do terno de Nigel, seus olhos cheios de uma mistura de dor e vulnerabilidade.
- Eu amo Andrea. - Miranda soluçava, sua voz embargada. - Eu amo essa garota mais do que eu pensei ser possível. E agora, estou com medo... com medo de perdê-la para Julianne. Eu não consigo imaginar minha vida sem ela. Eu só... eu só não posso deixá-la ir!
Nigel, surpreso com a profundidade dos sentimentos de Miranda, tentou confortá-la, mas a fragilidade dela era esmagadora. Ele percebeu que o plano que ele e Julianne haviam arquitetado para provocar ciúmes e fazer Miranda tomar uma atitude estava além do que eles haviam imaginado. A situação tinha fugido do controle e Julianne estava mais envolvida do que eles haviam previsto.
- Miranda, olhe para mim. - Nigel disse com firmeza, pegando as mãos dela e segurando-as para acalmá-la. - Você não tem mais tempo. Se você realmente quer Andrea em sua vida, se você a ama como diz, então vá e busque a sua menina dos olhos de avelã. Não fique aqui lamentando a perda. Vá atrás dela e mostre a ela o que você sente.
Miranda olhou para Nigel com os olhos inchados e um olhar de determinação começando a surgir. Ela respirou fundo, tentando recobrar a compostura. A intensidade do seu desespero estava lentamente sendo substituída por uma sensação de urgência e resolução. A decisão estava clara: ela precisava agir agora.
Enquanto Miranda lutava para recuperar sua postura, Andrea, na festa, estava se sentindo confusa e inquieta. Ela havia tentado se distrair com os convidados e a atmosfera da festa, mas a presença de Julianne estava tornando difícil ignorar a tensão que a situação havia criado. Sentindo-se sobrecarregada, Andrea decidiu que era hora de ir embora.
Ela se aproximou de Julianne, tentando manter um tom de cordialidade, apesar da ansiedade que sentia.
- Julianne, foi uma noite maravilhosa, mas eu realmente preciso ir agora. Foi um prazer estar aqui.
Julianne, com um sorriso que tentava esconder uma expressão de frustração, tentou persuadir Andrea a ficar.
- Oh, não vá embora tão cedo. Temos tanta coisa para conversar. E, na verdade, estava pensando que talvez poderíamos... ficar mais perto. Eu realmente gostaria de te beijar, se você não se importar.
Andrea ficou paralisada por um momento, mas sua mente estava clara. Ela sabia exatamente onde seu coração estava. Com uma expressão firme e uma voz que não admitia discussões, respondeu:
- Não, Julianne. Eu não posso aceitar isso. Meu coração pertence a outra pessoa.
A recusa de Andrea foi clara e definitiva. Ela deu um último olhar para Julianne e se dirigiu para fora da festa, o coração batendo com uma mistura de alívio e incerteza. A sensação de ter que se afastar de Julianne, junto com a pressão de saber que Miranda estava passando por um momento difícil, fez com que Andrea se sentisse em um estado de confusão emocional.
Quando Andrea saiu da festa e entrou no carro, sua mente estava cheia de pensamentos sobre Miranda e a situação que ela havia deixado para trás. Ela sentia uma pontada de tristeza e ansiedade, mas também uma determinação crescente para enfrentar o que quer que viesse.
Enquanto Miranda e Nigel estavam em casa, com a tensão ainda palpável, Miranda finalmente encontrou um novo foco. Ela sabia que precisava ir atrás de Andrea, precisava mostrar a ela o quanto significava. O tempo de lamento e confusão havia passado; agora era hora de agir.
Nigel, observando o cenário com uma mistura de preocupação e esperança, sabia que o próximo passo era crucial. Ele esperava que Miranda encontrasse a coragem e a clareza necessárias para se reconciliar com Andrea. Se ela realmente quisesse a jovem em sua vida, teria que mostrar que estava disposta a lutar por ela, sem mais hesitações.
Com uma última olhada para o relógio e uma respiração profunda, Miranda se preparou para a batalha final. Ela sabia que, se quisesse ter uma chance de reconquistar Andrea, precisava agir rapidamente. A noite estava apenas começando, e o destino de seu relacionamento estava prestes a ser decidido.
VOCÊ ESTÁ LENDO
PAIXÃO E FÚRIA
FanfictionEm uma Nova York repleta de glamour e intriga, Miranda Priestly, a temida editora-chefe da *Runway*, e Julianne Moore, atriz famosa estão em uma competição silenciosa pela atenção e lealdade de Andrea Sachs, uma talentosa assistente que tem se desta...