.ᐟ DE VOLTA AO LAR

21 6 7
                                    

--————- 𝐓𝐇𝐄 𝐏𝐑𝐎𝐏𝐇𝐄𝐂𝐘 --————
Capítulo 1

Amélia desceu do ônibus com um misto de nervosismo e ansiedade

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Amélia desceu do ônibus com um misto de nervosismo e ansiedade. A mala surrada que trazia consigo parecia pesar mais a cada passo em direção ao ponto de encontro. Ela havia crescido ouvindo histórias sobre Tulsa e os Greasers, sobre a vida dura que seus irmãos levavam. Mas agora, tudo era real. Ela estava de volta.

Ponyboy e Sodapop a esperavam encostados no velho carro do pai. Ponyboy, com seus olhos inteligentes e expressão calma, acenou com um sorriso tímido, enquanto Sodapop, sempre o mais animado dos dois, correu até ela e a envolveu em um abraço apertado.

— Finalmente em casa, irmãzinha! — ele disse, afrouxando o abraço apenas para olhar para ela. — Tá mais bonita do que eu lembrava.

— Parece que os tios não conseguiram destruir meu charme — ela brincou, tentando esconder o cansaço da longa viagem e o peso emocional da recente expulsão.

Ponyboy se aproximou com um sorriso acolhedor. — É bom ter você de volta, Amélia.

Ela sorriu para ele, mas não conseguia deixar de sentir um estranho desconforto. A familiaridade de seus rostos era reconfortante, mas o ambiente ao redor gritava que ela não pertencia mais àquele lugar. Eles entraram no carro, e enquanto Ponyboy dirigia, Sodapop conversava animadamente sobre o que havia mudado desde a última vez que ela estivera em Tulsa. A cidade, embora ainda parecesse a mesma, tinha uma energia diferente, mais tensa.

Quando chegaram à casa dos Curtis, o lugar parecia menor do que em suas lembranças. Amélia se esforçou para esconder sua inquietação, mas cada canto da casa trazia recordações que ela não tinha certeza se queria reviver. Os irmãos a ajudaram a levar suas coisas para o quarto improvisado. Era simples, mas acolhedor — exatamente o que ela precisava.

— Bom, vou dar uma volta pra espairecer — Sodapop anunciou, já saindo pela porta. — Vocês dois podem colocar o papo em dia. Qualquer coisa, tô por aí.

Ponyboy observou o irmão sair, então voltou-se para Amélia.

— Ele tá tentando não te sobrecarregar com tudo de uma vez — disse Ponyboy, sentando-se na beira da cama dela. — Sabemos que não deve ser fácil voltar assim.

Amélia suspirou, sentando-se ao lado dele. — Eu só... não sei o que esperar. É muita coisa pra processar de uma vez.

— A gente também tá tentando se ajustar. Desde que o papai e a mamãe se foram... — Ponyboy fez uma pausa, seus olhos cheios de tristeza. — As coisas têm sido diferentes. Mas a gente tá dando um jeito.

Amélia assentiu, sentindo a dor de Ponyboy como se fosse sua. — Eu sei. Vou fazer o meu melhor pra ajudar.

O silêncio se instalou entre eles por um momento, até que o som de uma moto acelerando do lado de fora chamou a atenção de Amélia. Seu coração deu um salto inesperado quando, pela janela, ela viu Dallas Winston parar na frente da casa. Ele se inclinou contra a moto, acendendo um cigarro com aquela expressão sempre inabalável.

— Quem é ele? — Amélia perguntou, tentando parecer indiferente, mas sem sucesso.

Ponyboy olhou pela janela e soltou um suspiro, meio frustrado. — Dallas Winston. Ele é... complicado.

Amélia sabia que "complicado" era um eufemismo. Pelas histórias que ouvia de Ponyboy e Sodapop nas cartas, Dallas era o tipo de pessoa que você não queria no seu caminho. Perigoso, imprevisível, sempre envolvido em encrenca.

— Fique longe dele, Amélia — Ponyboy disse com um tom sério, como se lesse seus pensamentos. — Dallas não é do tipo que se importa em machucar as pessoas.

Ela assentiu, mas não pôde evitar olhar pela janela de novo, onde Dallas agora falava com Sodapop. Algo naquela troca chamou a atenção dela — talvez a maneira como Dallas parecia diferente ao falar com seu irmão, mais relaxado, quase amigável.

Pouco tempo depois, Dallas subiu na moto e foi embora, deixando para trás o eco distante do motor. Amélia sentiu um calafrio, mas não de medo. Era algo mais, algo que ela não conseguia explicar. Desviou o olhar da janela, mas já sabia: manter distância de Dallas Winston não seria tão fácil quanto seu irmão imaginava.

Tulsa tinha um jeito único de arrastar todos para o caos.

Primeiros capítulo postado!! 🤍Deem estrelas para mim saber que vocês gostaram e comentem também!!

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Primeiros capítulo postado!! 🤍
Deem estrelas para mim saber que vocês gostaram e comentem também!!

Espero que gostem e me avisem se virem algum erro de ortografia ou pontuação! 🤭🩵

𝐓𝐇𝐄 𝐏𝐑𝐎𝐏𝐇𝐄𝐂𝐘 - Dallas winstonOnde histórias criam vida. Descubra agora