AMÉLIA terminava seu turno na cafeteria, cansada, mas satisfeita com o dia. Ao sair pela porta principal, respirou o ar noturno da cidade, sentindo a brisa refrescante que trazia um alívio após horas de trabalho.Enquanto andava pela calçada, avistou Ponyboy e Johnny Cade do outro lado da rua. Os dois estavam sentados em um banco, parecendo entediados, mas se iluminaram ao vê-la.
— Ei, Amélia! — Ponyboy chamou, acenando.
Ela atravessou a rua e parou na frente deles, com um sorriso.
— E aí, o que estão aprontando? — perguntou, curiosa.
Johnny sorriu timidamente, mexendo nas mangas da jaqueta. — A gente estava pensando em ir ao drive-in. Quer vir com a gente? Vai ser mais divertido com você lá.
Amélia ponderou por um instante, mas a ideia de se distrair um pouco parecia ótima.
— Certo, por que não? Mas vocês dois me devem uma pipoca — respondeu, rindo, enquanto Ponyboy e Johnny trocavam olhares de cumplicidade.
Os três seguiram juntos para o drive-in. Logo estavam sentados em uma das fileiras ao ar livre, onde podiam ver a tela grande e as estrelas no céu acima deles. O filme começou, e eles se perderam na história por um momento, comentando baixinho e rindo de algumas cenas.
Amélia percebeu duas garotas na fileira à frente que, de vez em quando, olhavam para trás com interesse. Uma delas, uma ruiva de expressão confiante e olhar intenso, trocava sorrisos com Ponyboy, que tentava agir casualmente.
A garota ruiva se virou para eles e comentou, brincando — Vocês aí atrás, sabiam que o filme é mais interessante sem tanto comentário?
Ponyboy ficou um pouco envergonhado, mas Amélia riu e respondeu antes dele. — Difícil não comentar, o filme é intenso demais!
A garota riu também, e se apresentou como Cherry Valance. Aos poucos, uma conversa casual começou, e Cherry parecia se interessar pelos três. O clima estava leve e divertido, até que Dallas Winston apareceu.
Ele chegou de repente, com o jeito desafiador de sempre, e se aproximou de Cherry e sua amiga Marcia, tentando impressioná-las. Dallas era provocador, sempre pronto para criar tensão. Amélia observava a situação com atenção, mas decidiu deixar que Ponyboy e Johnny interagissem com ele, pois sabia que Dallas às vezes podia ser imprevisível.
Cherry, no entanto, não se intimidou e colocou Dallas em seu lugar, respondendo a cada provocação com firmeza. Ele, vendo que não estava conseguindo o que queria, acabou saindo irritado, deixando o grupo em paz.
Depois que Dallas foi embora, o filme prosseguiu, e eles continuaram aproveitando a noite. A amizade com Cherry e Marcia havia sido inesperada, mas Amélia ficou contente de ter aceitado o convite de Ponyboy e Johnny para aquela noite no drive-in. Sob o céu estrelado, ela sentiu que aquele era o tipo de momento de que mais sentira falta desde que voltara a Tulsa.
🖇️
01. Capítulo horrível mas já faz um tempinho sem att pq infelizmente eu sou clt e de sobra ainda tenho que estudar 😫
Enfim espero que gostem prometo que quando der eu dou uma revisada 🤞🏻
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐓𝐇𝐄 𝐏𝐑𝐎𝐏𝐇𝐄𝐂𝐘 - Dallas winston
FanfictionApós ser expulsa da fazenda pelos tios, 𝐀𝐦é𝐥𝐢𝐚 𝐂𝐮𝐫𝐭𝐢𝐬 é forçada a voltar para Tulsa e viver com seus irmãos, Ponyboy e Sodapop. Lá, ela conhece Dallas Winston, o "bad boy" imprevisível que desperta sentimentos intensos nela. Entre brigas...