CAPÍTULO SEIS - CAFETERIA

21 4 11
                                    


And she doesn't give a
damn about me
'Cause i'm just a
teenage dirtbag, baby

AMÉLIA estava começando a se acostumar com o ritmo do novo emprego. A cafeteria ficava mais movimentada à tarde, e ela já conhecia os rostos dos clientes regulares que passavam por ali diariamente. Estava agradecida pela rotina, que a ajudava a distrair sua mente dos conflitos em casa e da constante sensação de que algo sempre estava por acontecer em Tulsa.

No entanto, trabalhar ali também significava lidar com visitas inesperadas, e Dallas Winston era, sem dúvida, uma das mais constantes. Desde que ele soubera onde ela trabalhava, aparecia com seus amigos de vez em quando, sempre com uma provocação na ponta da língua.

E hoje não foi diferente.

A porta da cafeteria se abriu com o som dos sinos, e Amélia nem precisou olhar para saber quem havia entrado. Ela reconheceria aquela risada em qualquer lugar. Ao erguer os olhos, viu Dallas entrando com Keith "Two-Bit" e Johnny ao seu lado, ambos sorrindo de maneira despreocupada. Dallas parecia especialmente satisfeito em aparecer naquele momento, como se estivesse planejando a visita há dias.

— Olha só quem está de volta ao trabalho — Dallas disse assim que chegou ao balcão, seus olhos brilhando com diversão.

Amélia suspirou, sem muita paciência para as provocações dele naquele dia. Ela olhou para Dallas com uma expressão impassível, tentando se manter firme. — Já pensou em arranjar um emprego de verdade, Dallas?

— E perder a chance de ver você aqui todo dia? Nem pensar — ele respondeu com um sorriso, inclinando-se no balcão como sempre fazia, para se aproximar o máximo possível.

Keith e Johnny se sentaram em uma das mesas próximas, claramente se divertindo com a interação entre Amélia e Dallas. Ela sabia que Keith adorava assistir a essas trocas, e Johnny, sendo o mais quieto do grupo, só observava, evitando se envolver nas provocações.

— O que vocês vão querer hoje? — Amélia perguntou, pegando o bloco de anotações para desviar a atenção de Dallas.

— O de sempre pra mim — Keith disse da mesa, sem se preocupar em detalhar o pedido. — E, por favor, com o toque especial da Curtis mais durona da cidade.

Amélia apenas revirou os olhos, já acostumada com o jeito descontraído de Keith. Dallas, por outro lado, manteve o olhar fixo nela, aproveitando cada momento daquela troca.

— E pra você? — ela perguntou, agora direcionando a pergunta a Dallas, que não desviava o olhar nem por um segundo.

— O que você quiser servir, docinho — ele respondeu, o sorriso desafiador ainda no rosto.

Amélia fechou o bloco com força, ignorando as provocações e indo preparar os pedidos. Mesmo sem ver, ela sentia o olhar de Dallas cravado nela, sempre insistente e impertinente.

Quando voltou com os pedidos, Dallas ainda estava lá, com o mesmo sorriso no rosto. Keith e Johnny já estavam conversando entre si, deixando Dallas livre para focar toda a sua atenção em Amélia.

— Sabe, você é bem mais interessante do que seu irmão — ele disse de repente, quebrando o silêncio.

Ela parou por um instante, sentindo o estômago se revirar. Era difícil entender o que ele realmente queria com todas aquelas provocações. Estava apenas brincando ou havia algo mais por trás daquelas palavras?

— Cuidado, Dallas — ela retrucou, mantendo o tom de voz firme. — Se continuar assim, vou achar que está começando a gostar da cafeteria.

Ele riu, uma risada baixa e rouca que ecoou pelo lugar. — Acho que gosto do que vejo por aqui, sim.

Antes que Amélia pudesse responder, a porta da cafeteria se abriu novamente, e desta vez foi Ponyboy quem entrou, seguido de Sodapop. Ao ver Dallas ali, Ponyboy apenas sorriu, relaxado. Ele estava acostumado com as visitas de Dallas, e, apesar de seu temperamento difícil, Dallas e Ponyboy compartilhavam uma espécie de amizade que muitos não entendiam.

— Ei, Dallas — Ponyboy cumprimentou, dando um aceno de cabeça.

— Ponyboy — Dallas respondeu com um sorriso, mas sem tirar os olhos de Amélia.

Ponyboy se aproximou do balcão e olhou para Amélia. — Tudo bem por aqui?

Amélia assentiu, e Ponyboy voltou sua atenção para Dallas, mas sem a tensão que poderia haver. Dallas era um cara complicado, mas Ponyboy o respeitava, embora, às vezes, ficasse desconfiado da maneira como ele olhava para Amélia.

— O que estão aprontando? — Sodapop perguntou, juntando-se ao grupo com um sorriso largo.

— Só dando um passeio pela cidade — Dallas respondeu, despreocupado. — E aproveitando pra ver como a Amélia está se saindo no trabalho.

Ponyboy sorriu de leve, pegando o bloco de notas de Amélia e observando os pedidos. — Parece que ela está indo bem.

— Ah, ela sempre se safa — Dallas provocou, voltando a se inclinar no balcão.

Amélia suspirou e revirou os olhos, claramente sem paciência para ele naquele momento. Ela sabia que Dallas estava brincando, mas havia algo no tom da voz dele que a deixava inquieta, como se ele estivesse testando seus limites.

— Acho que é hora de ir — Johnny disse baixinho, como sempre, tentando evitar que Dallas se alongasse nas provocações.

Keith concordou, já se levantando da mesa. Dallas ficou para trás por mais alguns segundos, os olhos fixos em Amélia.

— Até mais, docinho — ele disse com um sorriso provocador, antes de sair com os amigos.

Assim que eles saíram, Amélia soltou um suspiro longo, tentando se livrar da tensão. Dallas sempre sabia como mexer com ela, mas ao mesmo tempo, ele parecia estar apenas brincando — talvez fosse isso que a incomodava.

🖇️

I. ai como eu amo esse homem 🙇🏻‍♀️ Dallas e Amélia estão cada vez mais próximos!! Porém não vou deixar isso acontecer tão rápido não! Kkkkk

II. Como prometido, me esforcei para postar esse capítulo ainda hoje, já que o de ontem ficou curtinho. 🥹

𝐓𝐇𝐄 𝐏𝐑𝐎𝐏𝐇𝐄𝐂𝐘 - Dallas winstonOnde histórias criam vida. Descubra agora