A MANHÃ estava fria quando Amélia desceu as escadas da casa dos Curtis, sentindo o cheiro de café fresco vindo da cozinha. Darrel, já de pé há horas, estava sentado à mesa, olhando para alguns papéis com uma expressão séria. Ele sempre parecia estar carregando o peso do mundo nas costas, e Amélia não conseguia evitar sentir uma pontada de culpa por ter se mudado para lá. Sabia que o irmão mais velho já tinha preocupações suficientes.— Bom dia, Darry — ela disse, pegando uma xícara de café.
— Bom dia — ele respondeu sem tirar os olhos dos papéis, mas havia uma nota suave em sua voz que indicava que ele estava feliz em vê-la.
Sodapop entrou logo em seguida, com aquele sorriso energético de sempre. — Ei, Mia, o que acha de irmos dar uma volta hoje? Talvez pegar um sorvete?
Ela riu, balançando a cabeça. — Não sei se vou conseguir fugir do trabalho, Soda.
— Trabalho? — Ponyboy, que havia acabado de entrar na cozinha, levantou uma sobrancelha.
— Sim — ela respondeu. — Arrumei um emprego no restaurante do centro. Começo amanhã.
Darry olhou por cima dos papéis pela primeira vez naquela manhã, os olhos se estreitando ligeiramente. — Você tem certeza disso, Amélia? Não queríamos que se sentisse pressionada a arrumar um emprego logo de cara.
Ela suspirou, sentando-se à mesa. — Eu preciso me ocupar, Darry. Ficar só por aqui me faz sentir como um peso. E, além disso, gosto de trabalhar. Vai me fazer bem.
Sodapop deu de ombros, claramente apoiando qualquer decisão que ela tomasse. — Só espero que isso não te impeça de sair com a gente. O restaurante não vai te prender, vai?
— Não se preocupe, Soda. Ainda vou ter tempo para vocês. — Ela piscou para ele, tentando aliviar o clima.
Darry, no entanto, ainda parecia preocupado. Ele não era de falar muito sobre seus sentimentos, mas Amélia podia perceber que, desde sua chegada, ele tinha ficado ainda mais protetor. Ponyboy e Sodapop estavam acostumados à sua rigidez, mas para ela, ainda era algo a que estava tentando se ajustar.
— Só quero que você saiba que não precisa carregar nada sozinha, Amélia. Estamos aqui para você — Darry finalmente disse, sua voz grave, mas sincera.
Ela sorriu, agradecida pelo cuidado, embora soubesse que uma parte dela queria, sim, carregar um pouco do peso para ajudar. — Eu sei, Darry. E eu estou aqui para vocês também.
O silêncio que se seguiu foi cortado por Sodapop, sempre tentando iluminar o ambiente. — Então, já que não vamos sair hoje, que tal um filme à noite? Chamo o Ponyboy, Johnny... a turma toda.
Amélia sorriu. — Parece uma boa ideia. Vamos fazer isso.
Eles passaram o resto do dia cuidando de suas tarefas, e Amélia aproveitou o tempo para se preparar mentalmente para o novo trabalho. Sabia que a rotina do restaurante seria puxada, mas estava animada para ter algo mais com que ocupar sua mente.
Naquela noite, quando finalmente se reuniram na sala para assistir ao filme, Darry se juntou a eles. Era raro vê-lo relaxar, e Amélia sabia que momentos como aqueles eram preciosos. Ela se sentou entre Ponyboy e Sodapop, sentindo-se, pela primeira vez em muito tempo, em casa.
O filme começou, e apesar das piadas e risos ocasionais, Amélia não pôde deixar de notar o olhar atento de Darry, sempre preocupado com o bem-estar dos irmãos. Ela sabia que, por trás da rigidez, ele os amava mais do que qualquer coisa no mundo. E agora, ela fazia parte disso.
🖋️
୭˚. ᵎᵎ amores eu jurei que já
tinha postado esse capítulo 🥴- espero muito que vocês estejam gostando.
- acabei não revisando então eu peço perdão por qualquer erro!୭˚. ᵎᵎ Eu estou tentando me aprofundar o máximo na relação de Amélia com os irmãos nesses primeiros capítulos mas eu JURO que vou focar na relação dela e Dallas!! 💗
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐓𝐇𝐄 𝐏𝐑𝐎𝐏𝐇𝐄𝐂𝐘 - Dallas winston
FanficApós ser expulsa da fazenda pelos tios, 𝐀𝐦é𝐥𝐢𝐚 𝐂𝐮𝐫𝐭𝐢𝐬 é forçada a voltar para Tulsa e viver com seus irmãos, Ponyboy e Sodapop. Lá, ela conhece Dallas Winston, o "bad boy" imprevisível que desperta sentimentos intensos nela. Entre brigas...