02. CAMINHOS

119 15 0
                                    

⦅◉◉◉⦆

༺ღ༒ ₴/₦ ₱ØV ༒ღ༻

Meu carro passou pela cidade nessa linda noite, afastando-nos da boate em alta velocidade. Hailee, agora mais calma, mantinha Leo em seu colo, tentando confortá-lo. O pequeno estava exausto e com os olhos pesados, mas a segurança temporária parecia acalmá-lo um pouco.

Olho pelo retrovisor, observo os dois enquanto Hailee, acaricia os cabelos de seu filho, que aos poucos fecha os olhos e dorme.

S/n: - Estamos indo para um local seguro, mais precisamente para um esconderijo, de qualquer maneira, temporário, mas precisamos chegar lá antes que Gassman comece a nos procurar com mais agressivamente. - disse, e ela assente.

Hailee: - Obrigado por nos ajudar. Não sei o que teríamos feito se não fosse por você. - ela fala com a voz tremula, mas sem gaguejar.

S/n: - Não é uma questão de escolha. Não posso deixar uma vida inocente ser destruída. A gente ainda precisa decidir onde vamos ficar depois dessa noite, estava vendo vários lugares, mas todos são vigiados. O melhor seria um lugar onde Gassman não possa nos encontrar facilmente. - Hailee fica quieta e apenas me olha pelo retrovisor.

Após algum tempo dirigindo, paro em frente a um pequeno armazém abandonado nos arredores da cidade, meus equipamentos estão aqui, então preciso pegá-los e arrumar um cantinho pra Leo e Hailee dormir.

S/n: - Este é o nosso destino por agora. Deve nos dar tempo para pensar em um próximo movimento. - saio do carro e abro a porta, pego Leo com cuidado para ele não acordar, e assim que Hailee sai do carro, tranco o mesmo.

Entramos no armazém, que estava um pouco empoeirado e cheio com minhas coisas, mas relativamente seguro. Providenciei algumas cobertas e comida rápida para Hailee e Leo, que casualmente acordou por conta dos meus equipamentos que haviam caído, porque Hailee acabou esbarrando em uma prateleira. Enquanto Hailee jantava com Leo, fui e preparei um pequeno espaço para eles dormir, depois me dirigi ao meu equipamento, me conectando a redes para verificar se havia alguma informação nova sobre o movimento de Alessandro.

S/n: - Estamos em um lugar seguro por enquanto, mas não podemos ficar aqui por muito tempo. - aviso enquanto me sentava ao lado de Hailee. - Vou precisar ficar de olho nas comunicações para garantir que não nos encontrem. -Hailee assentiu, embora ainda estivesse visivelmente preocupada.

Hailee: - Eu só... preciso garantir que Leo esteja bem. Ele não merece passar por tormentas, não posso deixar que sua vida seja destruída por causa do meu trabalho, e nem por causa das escolhas que fiz.

S/n: - Eu entendo, mas por agora, tranquilize-se, estamos seguros aqui, pode descansar um pouco. - ela se deita, abraçada ao filho.

Enquanto eu trabalhava, percebi que ela não dormia, parece que a mente de Hailee vagava para algum lugar, ou para Alessandro que está atrás dela. Mas penso que ela tenha algo valioso, caso contrário ele simplesmente não se importaria, era só pagar a dívida dela e a mesma estava livre, mas parece que é algo grave. Eu gostaria de perguntar, todavia as circunstâncias haviam escalado de forma tão rápida e violenta que talvez, ela mal conseguia entender o que estava realmente em jogo.

Horas se passaram e Leo dormia tranquilamente em uma das cobertas, Hailee observou o filho dormir, como se seu coração estivesse apertado com a ansiedade e o medo pelo que possivelmente estava por vir.

Hailee: - Sn! - me chama enquanto se levanta devagar para não acordar o pequeno, quebrando assim o silêncio. - Por que você faz isso? O que ganha nos ajudando? - Olho para Hailee, tentando expressar uma combinação de determinação e empatia.

S/n: - Às vezes, a gente faz o que é certo porque é o certo a se fazer. Não há lucro para mim aqui, apenas a certeza de que estou fazendo o melhor para proteger quem precisa. - ela assente e acompanhada meu trabalho.

Os sensores mostram que no outro lado da cidade, Alessandro Gassman começava a montar um cerco mais apertado. Seus homens estavam em movimento, verificando possíveis esconderijos e rastreando qualquer pista que pudesse levar até Hailee. E eles terão que fazer muito até chegar nela, pois estamos em uma distância razoavelmente longe desse cerco.

A noite estava longe de acabar, e a tensão no ar estava palpável. O tempo estava se esgotando, eu preciso de um plano para o próximo passo, enquanto Gassman intensificava sua busca implacável. Então ao amanhecer, irei organizar tudo e sair daqui, tenho um lugar perfeito.

S/n: - Vamos dormir, por incrível que pareça estou a duas noites sem dormir direito, estou exausta, e você também não parece diferente. - ela dá uma leve risada.

Hailee: - Com essa ideia de fugir, não dormi noite passada e agora com aquele homem atrás de mim, não consigo parar de pensar sobre isso. - fala passando a mão pelo cabelo.

S/n: - Não se torture tanto, e confie em mim, vamos ficar bem, eu não vou deixar que ele chegue perto de você e nem do Leo.

Hailee: - Bem... Ele não faz ideia do meu filho, na verdade ninguém sabe, nem mesmo o pai dele. - olho pra ela que tem o olhar fixo em algum ponto da parede.

S/n: - Nossa, posso imaginar como deve ter sido difícil cuidar dele sozinha, tendo que se preocupar com ele o tempo todo enquanto trabalhava, ouvindo certos comentários, suportando cada coisa, tudo por ele. Acredite, eu sei bem como é, tive que cuidar de muita gente e escutar muita coisa pra chegar aonde estou. - sorri sem graça e ela me acompanha.

Hailee: - Ele foi a única coisa boa que aconteceu comigo enquanto eu trabalhava lá. - com isso lembrei sobre o pai dele.

S/n: - Você disse que o pai dele não sabe de sua existência? - ela respira fundo.

Hailee: - Sim, mas é uma longa e louca história, outro dia te falo. Boa noite, S/n. - diz por fim, se levantando da cadeira, e se direcionando para perto de seu filho.

S/n: - Boa noite, senhorita Steinfeld.

Ela se deita e observo dormir aos poucos, ela é linda, tanto dormindo quanto acordada, mas me pergunto 'como ela foi parar naquele lugar?'
Arrumo um lugar pra mim, e me deito, olho para eles novamente, vendo ambos despreocupados em seus sonos, assim, me permito dormir também.

⦅◉◉◉⦆




├┬┴┬┴ ĵðr ┬┴┬┴┤

E aí, tranquilo? Espero que sim. Capítulo pequeno, diferente do habitual que estamos acostumados, mas esses serão menores mesmo, kkkk. Espero que tenham gostado.

Deixem seu voto e comentários, pois é importante, tem uma galera que só passa o olho e não ajuda no engajamento.

Até o próximo capítulo 😚!

INTERTWINED BY DESTINY  (Hailee/you g¡p)Onde histórias criam vida. Descubra agora