04. TENSÃO EM CERCO

93 9 0
                                    

⦅◉◉◉⦆

༺ღ༒ ₴/₦ ₱ØV ༒ღ༻

O armazém abandonado agora parecia apenas uma memória distante enquanto Hailee, Leo e eu seguimos em direção a uma nova localização. O ar fresco da manhã era um alívio, mas a tensão ainda pairava no ar. Eu havia planejado um trajeto que passava por áreas menos visadas, mas que ainda eram suficientemente seguras.

S/n: - Vamos para um apartamento que tenho em um bairro mais afastado. - explico enquanto dirigia. - Lá, teremos um pouco mais de tempo para pensar em nossos próximos passos sem estar no centro da busca.

Olho pelo retrovisor Hailee balançar a cabeça em concordância, sentada no banco de trás com Leo ao seu lado, que ainda dormia tranquilamente. A sua feição mostrava o quanto ela estava cheia de preocupações, mas quando me pegou lhe olhando, seu sorriso mantinham esperança, e de alguma forma, me faz sorrir também.

Durante a viagem, recebi uma notificação em meu dispositivo. Era uma mensagem codificada que revelava que Alessandro estava começando a usar métodos mais sofisticados para rastrear Hailee. Gassman havia contratado hackers para aumentar suas chances de encontrar qualquer sinal dela. Como sei disso? Tenho muitos amigos que me ajudam a ficar nas sombras, e as vezes é muito difícil quando se trata de dinheiro. Enfim, hackers, até eu sou assim as vezes, mas não com amigos.

S/n: - Precisamos ser mais cuidadosos. - alertei Hailee, e ajustei nossa rota. - Gassman está começando a usar técnicas mais avançadas para localizar a gente. Temos que mudar nossos planos frequentemente para despistá-lo. - com tristeza seu em olhar, ela desvia do meu.

Hailee: - Ele realmente não vai parar tão cedo. - ela fala mais pra si do que pra mim, mas não percebeu isso, pois falou em tom auditivo.

S/n: - De todas as ideias e intenções de Alessandro, essa sem dúvidas, está longe de ser a opção mais favorável pra ele. - ela me olha triste.

Hailee: - Tem alguma coisa que eu possa fazer para ajudar? - pergunta enquanto eu mantenho minha atenção no caminho. - Talvez eu possa fornecer alguma informação ou ajuda prática. - ela toca em meu ombro.

S/n: - Manter a calma e não chamar a atenção são as coisas mais importantes agora. Se você puder manter Leo distraído e tranquilo, isso já ajuda muito. - Hailee sorrir e assente.

Assim chegamos ao apartamento, Hailee se sentiu aliviada ao ver o local relativamente discreto e seguro. O espaço era pequeno e simples, mas fornecia a privacidade necessária para planejar o próximo movimento. Eu rapidamente comecei a configurar um novo sistema de vigilância e comunicação.

S/n: - Vou precisar monitorar as comunicações para garantir que não sejamos detectados. - explico enquanto conectava os dispositivos. - Enquanto isso, faça o que puder para deixar Leo confortável. Assim, ele não ficará mais agitado. Tem comida na geladeira, faz três dias que não saí daqui, comprei algumas coisas, acredito que dá pra gente, até que eu resolva sua situação. - me sento na poltrona perto da janela, sem tirar o olho do meu notebook.

Hailee: - Mais alguma coisa, chefe? - olho de relance e a mesma cruza os braços.

S/n: - Não, por enquanto é s..... - ela sorriu de lado e percebi o que está acontecendo. - Está debochando de mim, senhorita Steinfeld? - falo séria sem desviar o olhar dela.

Hailee: - Eu, debochando de você? Nunca. - ela fala sorrindo.

S/n: - Não se preocupe, não ligo, aliás, fique a vontade. - mostro um sorriso simpático, ou tento pelo menos.

Hailee: - Você parece não ser desse mundo. - fala em um tom brincalhão.

S/n: - Não sou mesmo, vim do submundo pra levar os injustos para lá comigo. - falo no mesmo tom e Hailee joga uma almofada em mim.

Hailee: - Idiota. - fala enquanto tira alguns brinquedos de dentro de sua mochila.

S/n: - Olha só, eu não sou de falar essas coisas, então não se acostuma.

Hailee: - E... É chata também. - coloca as mãos na cintura.

S/n: - E você está tensa demais, porque não relaxa, quando tiver perigo, vamos sair às pressas, não se preocupe, eu aviso. - Hailee caminha para a cozinha, que não é muito distante.

Hailee: - Alegação bem tranquilizante. - ela pega um litrinho de água da geladeira e volta pra sala.

S/n: - Não é? Também achei. - ela gargalha e vai ver seu filho.

Hailee fez o melhor que pode para criar um ambiente acolhedor para Leo. Ela improvisou um espaço de jogo no canto do apartamento e tentou distraí-lo com brinquedos. Apesar das circunstâncias, a tentativa de proporcionar algum conforto ao filho era um pequeno alívio para ela.

Enquanto eu trabalhava, me lembro novamente da festa de máscaras, uma lembrança vaga que sempre parecia um mistério. Eu não tenho certeza por que a imagem de uma mulher com uma máscara continuava a me assombrar, mas havia algo intrigante sobre isso, só não sei o que é?

À medida que a noite se aproximava, a situação fora do apartamento estava ficando mais perigosa. Gassman estava intensificando sua busca digital e física, começando a verificar registros de segurança em áreas vizinhas e se aproximando cada vez mais da nossa localização. Parece que em vez de me afastar, me aproximei do cerco, e ele está aumentando a cada dia que passa. "Droga!!!".

Ciente do aumento na busca, implementei medidas adicionais para proteger a comunicação e garantir que qualquer movimentação fosse feita com extrema cautela. Eu continuo monitorando as atividades de Gassman, procurando qualquer brecha que pudesse usar a meu favor.

O apartamento parecia ser um refúgio temporário, mas tanto Hailee, quanto eu, sabíamos que precisaríamos de um plano mais sólido para enfrentar a crescente ameaça de Alessandro. Enquanto a noite caía, o sentimento de urgência estava se tornando mais forte.

A noite foi longa, cheia de tensão e preparativos. A luta para permanecer um passo à frente de Gassman estava apenas começando, e a cada dia, a pressão aumentava, isso tá virando uma montanha russa de terror estremo, sei que ele é possessivo com seus subordinados, mas isso já é demais, "o que realmente Hailee pegou desse cara?" É o que penso a todo instante.

⦅◉◉◉⦆




├┬┴┬┴ ĵðr ┬┴┬┴┤

E aí, tranquilo? Espero que sim.

Deixem seu voto e comentários, ajuda na visibilidade do livro.

Agradeço por lerem até aqui, qualquer erro ou adicionais, serão feitos depois. Beijinhos e até o próximo capítulo! 😎

INTERTWINED BY DESTINY  (Hailee/you g¡p)Onde histórias criam vida. Descubra agora