Cap 10.

67 7 50
                                    

Megan

Meu despertador tocou e quando olhei para o lado vi minha mãe fazendo alguns coisa que não consegui identificar por causa do sono.

-Porque está acordada tão cedo?- Perguntei.

-Animada pra começar o dia em uma cidade nova- Ela respondeu.

Levantei, me arrumei e descemos para tomar café da manhã.

O cheirinho vindo da cozinha estava delicioso. Eu amava Ângela por ser nossa cozinheira.

-Bom dia- Ângela nos comprimentou e nos sentamos à mesa.

Não demorou muito e logo Ethan também desceu.

-Bom dia meninas- Ele disse sorridente, não sei porque mas é estranho ver o senhor cubo de gelo sorrir.

-Bom dia- Minha mãe respondeu.

Eu estava prestes à dizer bom dia também mas me lembrei que ele não tinha conhecimento de alguns compromissos de sua agenda hoje, por isso eu preferi recitá-la.

-Você tem uma reunião às 10 horas com os acionistas, 12:30 um almoço com um dos investidores no restaurante La Grande Boucherie, foi ele que fez o pedido de um restaurante Francês por ele mesmo ser Francês, então reservei uma mesa V.I.P isolada das demais e com a melhor vista- Falei com certa rapidez e depois molhei a garganta com um gole de café.

Senti o olhar da minha mãe sobre mim.

-Relaxa, Meg sempre fica assim quando o assunto é trabalho, ela é uma ótima secretária- Ethan falou, tranquulizando minha mãe.

...

Eu e o novo trainee que se chamava Theo, estávamos conversando, eu estava ensinando tudo o que ele precisava saber para se tornar um funcionário oficial.

-Olha, faz os relatórios das análises da semana passada e me entrega até o fim do seu expediente- O instruí.

-Megan, gostaria de almoçar comigo?- Ele perguntou enquanto pegava as análises.

-Não vai dar, eu tenho que acompanhar meu marido em um almoço de negócios com um dos investidores da empresa- Justifiquei. -Enfim, agora tenho que ir, vou dar uma olhada na sala de reuniões- Caminhei até o próximo corredor e entrei nele.

...

Bati na porta de Ethan e entrei. -A sala de reuniões está pronta e todos os acionistas já estão lá- Eu disse enquanto avaliava um documento.

Ele se levantou e caminhou para a sala de reunião, e eu o segui. Assim que ele se sentou em seu lugar, sentei ao lado dele e demos início à reunião.

...

Quando a reunião acabou, era 12:00 em ponto, então seguimos para o restaurante.

-Minha mãe está acreditando que realmente somos um casal feliz- Iniciei a conversa enquanto retocava a maquiagem pelo espelho do carro.

-Fico feliz- Ele respondeu enquanto dirijia. -E espero que ela possa se adaptar à nova casa- Concluiu.

-Minha mãe tem uma grande facilidade em se adaptar à lugares novos- Respondi ao me lembrar das inúmeras vezes que tivemos que nos mudar.

Passei o resto do caminho retocando a maquiagem enquanto o carro balançava. Eu queria causar uma boa impressão num almoço tão importante.

...

-Ficou bom?- Perguntei me virando para ele ao terminar a maquiagem.

-Você está linda- Ele respondeu, e dessa vez, eu até consegui ver a sinceridade nos olhos dele.

Noiva SubstitutaOnde histórias criam vida. Descubra agora