Capítulo 14 - Um Novo Começo

60 4 3
                                    


Após aquele beijo sob as luzes da Torre Eiffel, Adrien e Marinette sabiam que algo entre eles havia mudado para sempre. Os sentimentos que tinham guardado por tanto tempo finalmente estavam à tona. Naquela mesma noite, enquanto ainda estavam juntos, Adrien olhou nos olhos de Marinette, com um sorriso tímido, mas cheio de determinação.

— Marinette, eu sei que já passamos por muita coisa, e eu esperei anos para poder dizer isso de verdade. Você me aceita como seu namorado? — disse ele, segurando suas mãos com carinho.

Marinette, sentindo seu coração disparar mais uma vez, não conseguiu evitar o sorriso que se espalhou em seu rosto.

— Claro que sim, Adrien. Eu aceito.

Eles se abraçaram novamente, rindo juntos enquanto a cidade brilhava ao redor deles. Estavam felizes por finalmente terem dado esse passo. E assim, o relacionamento deles começou de forma natural, com ambos ansiosos pelo que o futuro lhes reservava.

[...]

Nos dias seguintes, Adrien e Marinette começaram a passar ainda mais tempo juntos. Eles faziam passeios por Paris, redescobrindo a cidade que tanto amavam, mas agora sob uma nova perspectiva: como namorados. Cada pequeno momento parecia especial, desde caminhadas pelo Sena até tardes tranquilas nos cafés da cidade. Eles riam juntos, se provocavam como sempre, mas agora havia algo mais profundo, algo que ambos reconheciam.

Em um dos dias, decidiram fazer um piquenique no Jardim de Luxemburgo. Levaram sanduíches, frutas e, claro, os doces favoritos de Marinette, que Adrien havia comprado de propósito para agradá-la. Enquanto estavam deitados na grama, observando o céu, Adrien acariciava o cabelo de Marinette, e ela, com a cabeça apoiada em seu peito, se sentia em paz.

— Lembra de quando éramos apenas amigos? — perguntou Marinette, rindo suavemente.

— Lembro sim. Eu sempre te olhei de longe, tentando entender por que eu não conseguia parar de pensar em você. Mas acho que no fundo, sempre soube que você era especial para mim, desde o início — respondeu Adrien, com um sorriso no rosto.

Marinette riu, mas sentiu o coração aquecido por suas palavras.

Dias depois, eles decidiram contar para suas famílias sobre o relacionamento. Primeiro, Adrien contou para seus pais durante o jantar. Emilie, que sempre fora próxima de Marinette, ficou radiante com a notícia.

— Finalmente! Eu sempre soube que vocês dois eram perfeitos um para o outro — disse Emilie, abraçando o filho. — Estou tão feliz por vocês!

Até Gabriel, geralmente mais reservado, esboçou um sorriso satisfeito.

— Marinette é uma boa moça, Adrien. Vocês têm minha benção — disse ele, de forma solene.

Na casa de Marinette, a notícia também foi recebida com alegria. Sabine e Tom ficaram emocionados ao saber que a filha e Adrien, que sempre consideraram como parte da família, estavam juntos.

— Isso é maravilhoso, Marinette! Adrien sempre foi um rapaz tão educado e gentil. Estou muito feliz por vocês — disse Tom, com lágrimas nos olhos enquanto abraçava a filha.

— Parece que finalmente nossas famílias vão se unir de vez! — brincou Sabine, fazendo todos rirem.

Com a aprovação de suas famílias e o apoio dos amigos, Marinette e Adrien aproveitaram ainda mais o tempo juntos. Foram a diversos encontros, incluindo uma visita ao museu do Louvre, onde Adrien explicou cada detalhe das pinturas com o mesmo entusiasmo de quando falava sobre arquitetura. Marinette adorava ouvir Adrien falar sobre suas paixões, e ele, por sua vez, admirava a maneira como ela se encantava com o mundo ao seu redor.

Certa tarde, eles foram a um parque de diversões nos arredores de Paris. Andaram na roda-gigante, comeram algodão-doce e jogaram em diversas barracas de jogos. Adrien, sempre competitivo, fez questão de ganhar um grande urso de pelúcia para Marinette, que riu ao vê-lo todo orgulhoso com o prêmio.

— Sabia que eu não ia sair daqui sem ganhar algo para você — disse ele, entregando o urso com um sorriso travesso.

Marinette riu e o abraçou, sentindo-se incrivelmente sortuda por tê-lo ao seu lado.

Os dias continuaram passando, e Adrien sabia que havia algo mais que queria para o futuro deles. Ele não queria apenas ser o namorado de Marinette; queria estar ao lado dela para sempre. Então, numa tarde tranquila, enquanto caminhavam pela mesma praça onde ele a pediu em namoro, Adrien parou e olhou profundamente nos olhos dela.

— Marinette, eu sei que isso pode parecer cedo, mas eu sinto que já esperei tempo demais para dizer isso. Você me faz a pessoa mais feliz do mundo, e eu não consigo imaginar minha vida sem você. — Ele se ajoelhou, tirando uma pequena caixinha do bolso. — Marinette, você quer se casar comigo?

Marinette, surpresa e emocionada, sentiu as lágrimas brotarem em seus olhos. Ela não precisou pensar duas vezes.

— Sim, Adrien. Eu quero me casar com você — respondeu, com um sorriso brilhante.

Eles se abraçaram, rindo e chorando ao mesmo tempo. Marinette mal podia acreditar que, após todos os altos e baixos, eles estavam finalmente prontos para dar esse passo tão importante.

[...]

Alguns meses depois, chegou o dia do casamento. A cerimônia foi realizada em um jardim encantador, cercado de flores e com vista para a Torre Eiffel ao fundo, o cenário perfeito para o casal que havia construído sua história naquela cidade mágica.

Marinette estava deslumbrante em um vestido branco simples, mas elegante, que ela mesma desenhou. Adrien, em um terno sob medida, a olhava como se fosse a primeira vez que a via, completamente apaixonado.

As famílias e amigos estavam reunidos, todos emocionados ao ver o casal trocando votos.

— Eu prometo te amar e te apoiar em todos os momentos, sejam bons ou ruins — disse Adrien, com os olhos fixos nos de Marinette.

— E eu prometo estar ao seu lado, sempre, como sua melhor amiga e como sua esposa — respondeu Marinette, com um sorriso radiante.

Quando finalmente se beijaram, selando o casamento, houve uma explosão de aplausos e lágrimas felizes entre os presentes. E assim, sob o céu de Paris, Marinette e Adrien começaram uma nova etapa de suas vidas, prontos para enfrentar o futuro juntos.

O amor que sempre esteve ali, finalmente encontrou seu lugar.

Fim!

O amor mora ao lado Onde histórias criam vida. Descubra agora