Capítulo 07 - Confissões Interrompida

45 5 2
                                    

Adrien saiu do banheiro, ainda com os cabelos molhados, secando-os com uma toalha, quando seus olhos pousaram em Marinette, sentada em sua cama, segurando a carta que ele tanto tentava esconder. Seu coração deu um salto no peito, e ele rapidamente atravessou o quarto, tirando a carta de sua mão com uma expressão de surpresa misturada com desconforto.

— O que você está fazendo, Marinette? — perguntou ele, tentando soar mais calmo do que realmente estava. Seu rosto parecia sério, mas havia uma clara ansiedade em sua voz.

Marinette olhou para ele, ainda processando tudo o que tinha lido. As palavras que havia acabado de descobrir não paravam de ecoar em sua mente. No entanto, antes que pudesse dizer algo, Adrien foi rápido em esconder seus sentimentos.

— Isso... isso era só uma brincadeira! — disse ele, com um sorriso forçado. — Escrevi isso naquela época, mas era só coisa de adolescente, nada sério.

Ela franziu o cenho, intrigada com a reação dele. Não sabia se acreditava no que ele dizia. Algo na forma como ele falava parecia forçado, mas ela decidiu não pressionar. Não ainda.

— Certo... se você diz — respondeu Marinette, tentando esconder a decepção em sua voz.

A tensão entre eles era palpável. Adrien evitou olhar diretamente nos olhos dela, guardando a carta de volta na gaveta como se estivesse tentando esconder não apenas o pedaço de papel, mas também seus verdadeiros sentimentos. Marinette se levantou da cama, dando um pequeno suspiro.

— Bom, acho que já vou indo — disse ela, com uma tentativa de sorriso. — A gente se vê depois.

Adrien apenas assentiu, ainda visivelmente nervoso.

Ela saiu do quarto e caminhou de volta para casa, sua mente girando com pensamentos confusos. Assim que chegou em seu quarto, ligou imediatamente para Ayla, sua confidente de longa data.

— Ayla, eu preciso falar com você — começou Marinette, a voz cheia de ansiedade.

— O que foi? Parece que você viu um fantasma — respondeu Ayla, preocupada.

— Eu li a carta. A carta que Adrien escreveu na época da cápsula do tempo — disse Marinette, em um tom baixo, quase como se estivesse confessando um segredo. — E ele... ele disse que estava apaixonado por mim naquela época.

Ayla ficou em silêncio por um momento, absorvendo a informação.

— E o que ele disse sobre isso agora? — perguntou ela, curiosa.

— Ele disse que era só uma brincadeira, coisa de adolescente... mas eu não sei, Ayla. Eu não sei se acredito nele. Acho que ele está escondendo o que realmente sente — admitiu Marinette, jogando-se na cama com um suspiro profundo. — E o pior é que eu também estava apaixonada por ele na adolescência... mas nunca contei, porque tinha medo de estragar nossa amizade.

Ayla soltou uma risadinha do outro lado da linha.

— Eu sabia! Sabia que tinha algo entre vocês dois. Marinette, você precisa fazer alguma coisa. Não pode ficar guardando isso para sempre.

— Não sei, Ayla. E se ele realmente não sente nada? E se eu acabar me machucando?

— Você nunca vai saber se não tentar — encorajou Ayla. — Vai por mim, se tem algo entre vocês, é melhor resolver logo. Esse negócio de esconder sentimentos só vai piorar as coisas.

Marinette ficou pensativa depois da conversa com Ayla. Ela sabia que estava começando a olhar para Adrien de um jeito diferente. Nos últimos dias, seus sentimentos estavam mudando. Toda vez que ela o via, seu coração acelerava, e cada pequena provocação parecia carregar um novo significado. Ela não sabia se estava preparada para lidar com isso.

Do outro lado, Adrien estava igualmente confuso. Depois da interação estranha com Marinette, ele passou o resto da noite pensando na carta e no que ela tinha lido. A verdade era que seus sentimentos por Marinette nunca haviam desaparecido completamente. Ele tentou esconder, se convencer de que era só uma coisa do passado, mas agora que ela estava de volta, tudo estava vindo à tona novamente.

Cansado de fugir, Adrien decidiu conversar com Ayla. Ele sabia que ela era a única pessoa que poderia lhe dar um conselho honesto.

— Eu não sei o que fazer, Ayla. Desde que a Marinette voltou, parece que tudo mudou. Eu... eu sinto que estou me apaixonando por ela de novo, ou talvez nunca tenha deixado de estar — confessou ele, enquanto caminhavam pelo parque.

Ayla olhou para ele, com um sorriso suave no rosto.

— Adrien, você está claramente apaixonado por ela. Sempre esteve. A única coisa que está te segurando é o medo. Mas se você continuar assim, vai perder a chance de ser feliz com ela — disse ela, dando-lhe um tapinha nas costas. — Você precisa contar para ela. Agora que ela sabe da carta, não adianta mais esconder.

— E se ela não sentir o mesmo? E se eu estragar tudo?

— Você nunca vai saber se não tentar. E, sinceramente, acho que ela já sente algo por você. Só falta vocês dois admitirem isso.

Adrien respirou fundo. Ele sabia que Ayla estava certa. Estava cansado de se esconder, de fingir que não sentia nada. Ele precisava ser honesto com Marinette, mesmo que fosse arriscado.

Naquela noite, Adrien decidiu que iria finalmente se abrir com ela. Ele a chamou para um café, planejando dizer tudo que sentia. Enquanto caminhavam juntos pelo bairro, Adrien tentava encontrar o momento certo para começar a falar.

— Marinette, tem algo que eu preciso te contar... — começou ele, sentindo o coração bater forte.

Marinette o olhou, curiosa, mas antes que ele pudesse continuar, uma voz familiar interrompeu o momento.

— Marinette! — gritou Luka, aparecendo do nada, com um sorriso largo no rosto. — Eu estava te procurando! Precisamos conversar.

Adrien ficou paralisado. O momento que ele tanto esperava se desfez em um segundo. Marinette olhou para Luka, surpresa, e depois voltou seu olhar para Adrien, que parecia frustrado e desapontado.

— Luka... — murmurou Marinette, claramente sem saber o que dizer.

Adrien engoliu em seco, sua coragem desvanecendo-se rapidamente. Ele havia perdido a oportunidade de contar seus sentimentos, e agora tudo parecia ainda mais complicado.

— Eu... vou deixar vocês dois conversarem — disse Adrien, tentando disfarçar a decepção. Ele se virou e começou a caminhar na direção oposta, sem olhar para trás.

Marinette observou Adrien se afastar, sentindo uma estranha mistura de tristeza e confusão. Ela sabia que algo estava prestes a ser dito, mas Luka havia interrompido o momento. E agora, mais do que nunca, seu coração estava em conflito.

Enquanto Luka começava a falar, a mente de Marinette estava longe. Seus pensamentos estavam com Adrien, e ela sabia que, em algum lugar dentro de si, algo havia mudado para sempre.

O amor mora ao lado Onde histórias criam vida. Descubra agora