Capítulo 49 - Pingente de Jade da Morte

84 6 1
                                    


Eles não descansaram até o céu escurecer. Du Yaoyao estava cansado demais para levantar um dedo e dormiu até tarde da manhã do dia seguinte.

No primeiro dia do Ano Novo, Yinye estava vestida com roupas festivas. Ela levantou as cortinas do dossel e perguntou: “A senhora está acordada?”

Du Yaoyao esfregou sua cabeça sonolenta. Ela olhou ao redor da sala e então olhou para a porta.

Yinye entendeu imediatamente e relatou: “O Mestre foi ao palácio e retornará para uma refeição tardia.”

Du Yaoyao assentiu. Ela quase esqueceu que no primeiro dia do primeiro mês, oficiais nos tempos antigos se reuniam no Salão da Harmonia Suprema para fazer uma saudação de Ano Novo ao Imperador.

Pensando nisso, ela perguntou: “Alguém veio à mansão hoje?”

Geralmente, os subordinados e suas esposas que estavam sob Chen Jie enviariam uma mensagem para prestar seus respeitos. Hoje, eles deveriam visitar.

Yinye disse: “Eles fizeram. Houve várias pessoas que vieram para dar seus cumprimentos de Ano Novo. O Mestre nos instruiu a dizer a eles que a madame está fraca e não pode ver os convidados. Eles devem aceitar o presente e nós devemos desejar-lhes boa sorte quando eles forem embora.”

“Ok.” Du Yaoyao olhou para o vestido lindo e requintado no final da cama.

Yinye sorriu e disse: “Isto foi preparado pelo Mestre para a Senhora. Ele deixou para você usar no primeiro dia do mês. Há mais de dez vestidos de brocado da mesma cor, mas com estilos diferentes no guarda-roupa. Eles são em brocados de nuvem populares do sul. Ouvi dizer que eram necessários cem taéis de prata por rolo de tecido, e todas as mulheres da capital estão competindo por ele.”

Isso foi um pouco de ostentação. Chen Jie preparou mais de dez vestidos que outros estavam disputando.

Du Yaoyao entendeu que ele estava satisfeito com ela recentemente, e ela o “alimentou” muito bem.

Nos tempos modernos, o mestre do ouro não apenas dava dinheiro em forma de roupas para suas amantes, mas também pegava o que queria.

O vestido era realmente lindo. A cor vermelho escuro era tão linda quanto flores na névoa. Era gracioso e estiloso, e era tão delicado quanto uma fada esvoaçante. Isso a faria parecer doce e charmosa.

É melhor do que o que ela usou ontem à noite. Ela não estava disposta a encomendar um vestido de materiais tão caros.

Du Yaoyao pensou estranhamente, Chen Jie merece ser o protagonista masculino do romance que captura os corações de tantas mulheres. Ele tem muito bom gosto. 

“Senhora, quando foi que você colocou esse pingente de jade debaixo do seu travesseiro?” Yinye perguntou depois de arrumar a cama.

Du Yaoyao olhou para trás. Sob seu travesseiro havia dez mil taéis em dinheiro de Ano Novo que foi dado por Chen Jie na noite passada. Quando ela receberia um pingente de jade?

"Mostre-me."

Yinye caminhou até o enxoval com o pingente de jade.

Du Yaoyao pegou. O pingente de jade tinha o formato de um anel. Era branco puro, brilhante e impecável. No meio, estava bordado com uma fênix voadora. Era divino e realista.

Ela não sabia muito sobre jade, mas pela textura e cor, a maciez e o brilho, não era de forma alguma um jade comum. O trabalho era extremamente detalhado e deve ter vindo de uma família influente. Desde os tempos antigos, o dragão se referia a um homem, a fênix se referia a uma mulher. A dona do pingente de jade deve ser uma mulher.

Transmigrou para a esposa morta  bucha de canhão do líder masculinoOnde histórias criam vida. Descubra agora