Capítulo 41 - Você é minha única família

135 16 1
                                    

A notícia se espalhou amplamente na capital. Du Yaoyao ouviu sobre isso na mansão.

Embora Chu Xun, aquele canalha, "tenha quebrado sua 'coisa' por causa de sua moral ruim", o que pode ter sido obra de Chen Jie, Du Yaoyao ainda estava feliz.

Chu Xun tinha uma esposa e filhos, e havia todos os tipos de concubinas no quintal. Ele também era lascivo e enganava em todos os lugares. Ele extorquia e estuprava as esposas dos outros. Os verdadeiramente perversos como ele precisam ser recompensados ​​com retribuição para que ele não apareça novamente para prejudicar mulheres de famílias respeitáveis.

Hong'e retornou a Nanzhao com vergonha, o que estava além das expectativas de Du Yaoyao. No romance original, Hong'e retornou a Nanzhao após se aproximar de Chen Jie. Quando Chen Jie recebeu ordens de ir a Wuhuan para lidar com uma tarefa, ele retornou com ela no caminho para casa.

Porque Du Yaoyao apareceu, a trama mudou. Esta toupeira de cinábrio estava acabada. Chen Jie não iria querer uma mulher que Chu Xun tivesse tocado.

Pensando bem, qual é o sentido de se aproximar de Chen Jie? Havia três mil águas fracas, e ela queria pegar uma colher1. Hong'e não era uma princesa muito poderosa em seu país natal. Se ela não conseguia o homem que queria, por que seguir o mesmo caminho do livro e ficar em Da Chu depois de se rebaixar por uma escória?

Du Yaoyao tinha um pouco de inveja de Hong'e.

A senhora Chen, que não tinha liberdade para agir de forma independente, não queria mais fazer isso.

Mas o que ela poderia fazer se não quisesse? Ela ainda tinha que bajular Chen Jie para ter uma chance de sobreviver.

Hoje era o dia 29 do décimo segundo mês lunar. Du Yaoyao ordenou que os servos limpassem e decorassem a mansão.

Lanternas foram penduradas, palavras auspiciosas foram afixadas na porta e havia festa em todos os lugares.

De manhã cedo, Chen Jie foi ao palácio. Du Yaoyao esquentou uma panela de sopa doce na cozinha.

O tempo estava claro e ensolarado, limpo e quente. Os servos penduraram fitas nas árvores do jardim. Du Yaoyao andou por aí para ver e arregaçou as mangas para ajudar.

“Madame, você não deve fazer isso. Se o Mestre a vir assim, ele vai nos esfolar vivos,” Yinye disse e a deteve.

“Eu não sou tão delicada.” Du Yaoyao sacudiu seu pulso fino para mostrar que não era fraca. “Exercitar-se mais é bom para minha saúde. O médico imperial disse que meu corpo é fraco, então eu deveria prestar atenção à minha dieta e também me exercitar mais em minha vida.”

Nos tempos modernos, ela era uma garota pobre em uma vila nas montanhas. Du Yaoyao tentou dividir o fardo do trabalho de sua avó, então ela subiu a montanha para cortar lenha e plantar mudas de arroz no chão desde que era criança. Ela não tinha problemas com nenhum tipo de trabalho duro, e isso não tinha nada a ver com ser delicada.

Yinye olhou para a escada que precisava ser escalada até a árvore. Ela estava preocupada. “Não, de jeito nenhum…” Então ela olhou para os servos ao seu redor. “Isso também é prejudicial à sua imagem, senhora!”

“Eu tenho alguma imagem?” Du Yaoyao zombou de si mesma. A personagem original era muito durona, e todos na mansão estavam com medo de vê-la.

“Senhora…” Yinye queria dizer mais alguma coisa, mas Du Yaoyao levantou o vestido e subiu a escada.

Felizmente, ela já havia passado por isso antes e pendurou as fitas em várias árvores de maneira firme.

Chen Jie voltou para a mansão e perguntou ao mordomo sobre o paradeiro de Du Yaoyao. Ele ouviu que ela estava relaxando no jardim, mas nunca esperou ver uma figura esbelta no alto da escada à distância, e não sabia o que ela estava colocando na árvore.

Transmigrou para a esposa morta  bucha de canhão do líder masculinoOnde histórias criam vida. Descubra agora