Capítulo 6 - Dando ao Líder Masculino uma Empregada Pessoal

244 34 0
                                    

Chen Jie foi o examinado imperial com melhor classificação de uma família pobre e humilde. No entanto, apenas o lado paterno era pobre. Sua mãe era filha do chanceler Lin da atual dinastia.  No passado, ela fugiu com um estudioso que foi à capital fazer os exames imperiais. Ela deu à luz Chen Jie em uma zona rural remota e os dois morreram cedo.

Ele cresceu implorando comida aos outros. Felizmente, o chefe das Academias de Aprendizagem Clássica reconheceu o seu talento. Ele trabalhou e estudou na academia. Ele era talentoso e um aprendiz. Ele passou nos exames provinciais e metropolitanos e conquistou o lugar como melhor estudioso no Salão dos Carrilhões Dourados.

Depois disso, ele conheceu a família do Chanceler Lin por causa de um pingente de jade de sua mãe biológica. Se Du Yaoyao não tivesse implementado esse esquema há três anos, Chen Jie teria ficado noivo da neta do chanceler Lin.

Du Yaoyao se comportava de maneira arrogante e tinha uma atitude descuidada. O chanceler Lin aconselhou Chen Jie a se divorciar de sua esposa mais de uma vez.

Jinzhi não esperava que a jovem, que era promíscua e desenfreada, realmente levasse a sério as palavras do Chanceler Lin. Assim, parecia que a jovem a estava enviando para o lado do senhor como um plano desesperado para evitar problemas antes que acontecessem.

Jinzhi hesitou por um momento e disse lentamente: “Então eu… vou obedecer respeitosamente.”

Du Yaoyao viu a felicidade escondida no canto dos olhos de Jinzhi. Ela fingiu que não conseguia ver. Ela entregou a caixa sobre a mesinha para Jinzhi. “Este é um pequeno sinal do meu respeito, por favor, aceite-o.”

Jinzhi pegou e abriu com curiosidade. Ela ficou surpresa e satisfeita ao ver que era seu contrato pessoal e ouro e prata. "Sinto falta disso…"

Du Yaoyao gesticulou para que ela ficasse calma. “De agora em diante você será de Chen Jie. Sirva-o bem. Quando você receber o favor dele, elevarei seu status a concubina. Se você tiver um filho, direi ao meu pai para retirar sua condição de servo de todo o registro familiar.”

A casa do personagem original ficava longe, em Qingzhou, a centenas de quilômetros da capital. Como sua tia se casou com alguém da família do Marquês Yongning, uma vez que o personagem original atingiu a idade de casar, ela seguiu sua tia até a capital.

É uma pena que ela não tenha se casado com seu querido primo. Em vez disso, ela prendeu Chen Jie, o protagonista masculino que era um “assassino de mulheres”.

Jinzhi seguiu a jovem quando o casamento aconteceu. Seus pais e irmão também eram guardas e servos da família Du.

Nos tempos antigos, quando as pessoas se vendiam como servos, se o senhor não os libertasse do seu contrato e não fosse ao governo para retirar o seu estatuto de servo do registo, eles não seriam livres para o resto das suas vidas. Mesmo que tivessem filhos, também seriam servos no futuro.

Jinzhi ficou muito feliz com essas palavras. Mesmo que ela recebesse benefícios de Chen Jie e pudesse monitorar o comportamento de Du Yaoyao, a família Du era a verdadeira dona do destino dela e de sua família.

“Eu… obrigado, senhorita. Passarei pelo fogo e pela água pela senhorita sem qualquer hesitação”, disse Jinzhi emocionado.

Du Yaoyao quase se divertiu com ela. Foi engraçado que a empregada hipócrita demonstrasse tanta devoção

“Não é necessário passar por isso. Você deveria ser bom em servir Chen Jie e dar-lhe um filho o mais rápido possível para retribuir minha gentileza. Du Yaoyao sorriu.

Jinzhi corou de vergonha e continuou torcendo as pontas das roupas.

Du Yaoyao olhou nos olhos dela. Sua mente estava cheia de pena e tristeza.

Chen Jie tinha muitas mulheres no livro original. Após a morte do personagem original, ele abriu caminho para ingressar no harém de maneira justa. Jinzhi era apenas uma das mulheres em seu pátio.

Um status baixo como o dela não seria muito favorecido. Mas a aura do protagonista masculino ainda estava lá, e as mulheres pareciam mariposas se jogando no fogo e não tinham medo de serem destruídas.

Neste momento, ela estava enviando Jinzhi para Chen Jie mais cedo. Esta era uma delas: mostrar que ela estava melhorando como esposa. E dois: se Jinzhi pudesse lhe dar um filho, então talvez Chen Jie fosse muito virtuoso e não a deixasse morrer mais tarde.

Afinal, no livro original, ela não sabia se era porque ele tinha muitas mulheres para escolher, mas acabou não tendo filhos na vida.

Jinzhi foi ao pátio de Chen Jie. Demorou alguns dias até que ela o visse.

Chen Jie geralmente estava ocupado com negócios oficiais. Ele saiu cedo e voltou tarde. A princípio, ele ouviu que Du Yaoyao havia enviado Jinzhi até ele. Ele não sabia o que diabos essa garota estava tentando fazer.

Depois de ignorar Jinzhi por alguns dias, ele percebeu que Du Yaoyao nunca ordenou que ela voltasse. Ele foi paciente quando chamou Jinzhi e perguntou: “Por que a senhora mandou você aqui? Ela está suspeitando de alguma coisa?

No escritório, Chen Jie estava sentado atrás da mesa e fez a pergunta sem levantar a cabeça do pergaminho.

“Não parece que ela está”, respondeu Jinzhi, com um leve rubor em seu pequeno rosto branco. “A senhora disse que deveria haver uma pessoa prudente perto do Senhor. Ela me pediu para ir servir você.

O criado ao lado apresentou prontamente o contrato de servo de Jinzhi.

Normalmente, quando a amante manda uma empregada para o marido, ela mantém o contrato da empregada para evitar que a empregada se torne arrogante por receber o favor do patrão e que o marido eleve o status da concubina acima da esposa. Du Yaoyao fez isso de forma limpa para onde mandou a empregada, e até mandou o contrato.

Chen Jie ficou chateado sem perceber por quê.

Seus lindos gemidos soluçantes ainda estavam em seu ouvido. Ele mandou limpar a mesa, mas sempre acabava sentindo o doce perfume dela.

Seu gesto magnânimo de entregar seu servo foi realmente muito franco.

“Senhor…” Jinzhi chamou suavemente, com expectativa em seus olhos.

Chen Jie a ignorou e virou-se para a jovem criada: “Vá encontrar o mordomo e providencie para que ela seja empregada doméstica no pátio externo”.

“Sim”, respondeu o servo. Ele gesticulou para que Jinzhi o seguisse até a porta.

Jinzhi não se levantou e suas lágrimas caíram como contas.

“Senhor—” Sua voz estava cheia de sentimentos.

Chen Jie franziu a testa e declarou solenemente: “Não preciso de uma mulher por perto para me servir!”

Jinzhi olhou para Chen Jie atordoado. Ela se sentiu tola e ressentida e finalmente soltou os soluços presos na garganta.

Ele era um jade frio da montanha que a jovem não queria aquecer. Mesmo assim, ele não deu a ela, Jinzhi, uma chance de aquecê-lo.

No momento em que Jinzhi saiu pela porta, o mordomo invadiu a porta com pressa. Ele gritou em pânico: “Mestre, há duas escoltas lá fora, gritando para que a senhora saia!”

Enquanto Chen Jie ouvia, sua expressão mudou imediatamente.

Transmigrou para a esposa morta  bucha de canhão do líder masculinoOnde histórias criam vida. Descubra agora