A proposta

23 3 4
                                    

As luzes da alta sociedade brilhavam intensamente naquela noite de gala, refletindo-se nos cristais dos lustres e criando um espetáculo hipnotizante. O Hotel Grandiose, com seus mármores polidos e decoração opulenta, era o cenário perfeito para os poderosos e influentes se reunirem. Entre eles, Evan Buckley se destacava, não apenas por sua presença magnética, mas também pelo mistério que o cercava. Evan era um empresário respeitado, conhecido por sua habilidade de transformar ideias em impérios. No entanto, por trás do sorriso encantador e do terno sob medida, escondia-se um homem cujas mãos estavam manchadas de segredos e crimes. Ele não era apenas um magnata; era o líder de uma das máfias mais perigosas do mundo, movendo-se como um fantasma entre o legal e o ilegal.

Enquanto dançava com uma socialite de cabelos dourados, Evan observava os convidados. Cada risada, cada olhar furtivo, cada aperto de mão escondia um jogo de interesses. Ele se deliciava com a ironia de sua dupla vida, onde a linha entre o respeito e o medo se tornava cada vez mais tênue.

Na outra ponta da cidade, o policial Andrew estava mergulhado em um mundo completamente diferente. Com a cabeça cheia de anotações e uma xícara de café esfriando sobre a mesa, ele analisava os últimos relatórios sobre a máfia que atormentava sua cidade. Os crimes eram cada vez mais audaciosos, e a conexão com Evan Buckley parecia inegável. Mas Andrew, um homem de princípios, estava determinado a provar a relação entre o empresário e a organização criminosa. A cada dia, Andrew sentia a pressão crescer. Seus superiores exigiam resultados, e a cidade clamava por segurança. Ele sabia que, se quisesse desmascarar Evan, precisaria se infiltrar mais fundo no submundo que o cercava. As pistas o levavam a um labirinto de corrupção, onde a lealdade era uma moeda de troca e as vidas eram consideradas apenas peças em um jogo mortal.

Naquela noite, enquanto os convidados brindavam ao sucesso e à riqueza, Evan se afastou do tumulto da festa. Ele caminhou até o terraço, onde a brisa fresca da noite trazia consigo o cheiro da liberdade e da possibilidade. Mas em seu coração, havia um peso. O desejo de manter sua vida dupla em segredo e a constante ameaça de ser descoberto o deixavam em alerta.

Andrew, por sua vez, decidiu que aquela seria a noite em que ele finalmente se aproximaria de Evan. Com um plano em mente e a determinação de um homem que havia perdido muito para a corrupção, ele se vestiu para a ocasião. Sabia que, para desmascarar o homem por trás da máscara, precisaria primeiro ganhar sua confiança. Andrew avistou Evan no terraço, de pé, contemplando a cidade iluminada. Ele se aproximou, adotando uma postura descontraída.

— Bonita vista, não acha? — disse Andrew, tentando quebrar o gelo.

Evan virou-se, um sorriso nos lábios.

— A vista é impressionante, mas o que realmente importa é o que acontece aqui embaixo — respondeu, com um brilho nos olhos. — E você, quem é, exatamente?

— Apenas um curioso. — Andrew respondeu, mantendo a compostura. — Gosto de entender as pessoas que fazem a cidade girar. Você é uma dessas pessoas, certo?

— Depende do ponto de vista — Evan disse, com um tom de desafio. — Para alguns, sou um salvador. Para outros, um vilão. Como você se vê?

Andrew hesitou, mas decidiu arriscar.

— Eu sou apenas um homem que busca a verdade. E a verdade pode ser... complicada, especialmente em lugares como este.

Evan riu, um som baixo e cheio de ironia.

— A verdade é uma mercadoria rara. Aliás me chamo Evan Buckley, mas você já deve saber de tudo. Suas vestes o entregam, eu sei bem quem é ou quem está tentando não parecer. E sobre a mercadoria ela pode ser comprada, vendida ou mesmo manipulada. Você deveria ter cuidado com o que procura.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Sep 22 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Corações Obscuros Onde histórias criam vida. Descubra agora