I.Quando Rio de Janeiro se muda para o apartamento de São Paulo, ele percebe rapidamente que precisa melhorar seus hábitos de organização. São Paulo é metódico, quase obsessivo com limpeza, e não tolera bagunça. Para não atrapalhar a rotina de limpeza, Rio tenta fazer sua parte, embora às vezes deixe uma prancha encostada na parede ou as sandálias largadas no chão. No fim das contas, São Paulo sempre acaba limpando mais.
II.
Eles vivem num apartamento antigo, daqueles que têm cara de São Paulo mesmo — o deles com muito mais de 20 metros quadrados, entretanto —. Há tijolinhos aparentes e uma sacada pequena. São Paulo insiste que está tudo em ordem, mas Rio sabe que a porta da varanda range, a torneira pinga, e o elevador vive quebrando. Quando São Paulo finalmente cede e admite que algo está errado, é sempre Rio quem acaba ligando para o zelador — ele tem um jeito mais "descolado" de resolver as coisas.
III.
A divisão do espaço no closet acontece naturalmente. São Paulo pendura suas roupas pretas e camisas sociais, tudo muito bem alinhado. Rio, por sua vez, tem uma prateleira só para suas bermudas e camisas de time. Em algum momento, começaram a compartilhar a gaveta de meias e cuecas — o que Rio acha hilário, especialmente quando São Paulo periodicamente veste, sem querer, algum short florido e reclama com cara fechada.
IV.
Aniversários são estranhos para eles. Não há comemorações para a primeira vez que saíram juntos ou quando começaram a dividir o mesmo teto. Na verdade, nem sabem exatamente quando tudo isso aconteceu. Foi algo gradual, como se, de repente, morassem juntos sem perceber. O que eles lembram, no entanto, são os dias de suas brigas mais emblemáticas: a infame discussão sobre "biscoito ou bolacha", a vez que São Paulo implicou com o jeito relaxado de Rio lavar a louça ou a vez que Rio insistiu com argumentos sólidos para São Paulo parar de fumar, pois seu pulmão já estava preto, danificado e poluído o suficiente. Ainda assim, aniversários nunca são grande coisa para eles.
V.
Curiosamente, é sempre Rio quem lembra de comprar o pão ou o café. Ele adora se gabar disso, dizendo que é mais prático e responsável. São Paulo rebate dizendo que é só porque Rio é do mundão, vive na rua, na padaria ou na praia, e que não tem tempo para fazer compras direito.
VI.
Sempre que um deles chega tarde do trabalho, a primeira coisa que fazem é cozinhar juntos. Não é algo planejado, mas virou uma tradição. São Paulo cuida dos pratos principais, sempre sério, enquanto Rio arruma a mesa com um sorriso despreocupado. Durante o jantar, falam pouco, mas basta São Paulo lançar um olhar discreto por cima do prato e Rio abrir aquele sorriso brincalhão para tudo parecer certo no mundo. Quando Rio agradece pelo jantar, São Paulo sente que, apesar das diferenças, eles conseguiram algo especial.
VII.
A discussão mais trivial entre eles é sobre aquela vez que São Paulo deu um beijo em Rio no final de uma festa, já meio alterado, sem se importar com a presença de outros estados, se foi realmente necessário. São Paulo argumenta que "foi quase um atentado ao pudor", enquanto Rio insiste que, na verdade, foi o momento mais "carioca" e descontraído da vida de São Paulo. No fundo, os dois sabem que aquele beijo selou algo maior do que qualquer um deles está disposto a admitir.
Nota:
Os personagens pertencem a @nikkiyan / @nikkiyan_arts
Não, eu não sei, eu simplesmente não tô sabendo como é a primeira vez que eu saio da minha "zona de conforto" e escrevo pra outro fandom. Porém eu posso sorrir e dizer que dei minha contribuição para os pauneiro (eu amo esse nome de shipp).
Well, eu simplesmente amo a dinâmica deles e do fato de serem os fodendo >Sp e Rj<, eu nunca me imaginei escrevendo sobre dois estados morando num apartamento em um estado do Brasil.
Eu adorei, simplesmente.
Foi baseado numa fic do AO3 que eu li, não sei, com 12 anos e lembrei como inside light "nothing more than a afternoon".Espero poder contribuir mais. Obrigada por ler até aqui ;)
VOCÊ ESTÁ LENDO
7 fatos Inconsequentes sobre Viver com São Paulo
RomansaHá 7 fatos Inconsequentes sobre viver com São Paulo que Rio de janeiro sente bastante apreço. ®HakunaFurtado