O barquinho deslizava lentamente pelo túnel escuro. Cada movimento parecia arrancar de mim o que restava de força. A torre de metal, escondida em algum lugar nesse maldito parque, drenava minha magia como um veneno silencioso. Eu sabia o que vinha a seguir: mais dor. O tipo de dor que Percy nunca poderia entender.
Percy estava ali, ao meu lado, mas sua preocupação era palpável. Ele tentou disfarçar, mas eu vi o brilho nos olhos dele, o jeito como segurava minha mão, como se estivesse pronto para qualquer coisa.
Precisávamos mesmo entrar nesse barco? ㅡ Minha voz saiu baixa, quase ofegante. Não havia energia para mais do que um simples sussurro.
Percy não respondeu de imediato. Ele estava focado, os olhos fixos no túnel à nossa frente, mas eu sabia que ele estava ouvindo. Sempre estava. O silêncio entre nós era denso, carregado por aquele breve beijo que compartilhamos. Um beijo que eu sabia que ele ainda lembrava de um jeito que eu não podia.
A dor intensificou, como se a torre estivesse pulsando com cada metro que nos aproximávamos. Minhas mãos tremiam levemente, e eu odiei isso. Odiei parecer fraca na frente dele, logo dele.
Percy finalmente quebrou o silêncio, sem olhar para mim. ㅡ Eu vou te tirar daqui. ㅡ Ele disse isso com aquela certeza irritante, como se eu fosse apenas mais um problema que ele precisava resolver.
Não sou eu quem precisa de ajuda! ㅡ Murmurei, tentando parecer firme, mas minha voz delatou a dor que sentia.
Ele não contestou, o que me irritou ainda mais. Em vez disso, apenas apertou o cabo da espada. O barulho da água nos cercava, abafando o peso do que estava por vir. Estávamos chegando perto do escudo de Ares.
Eu sabia que ele estava preocupado, talvez com a missão, mas também comigo. Ele é assim, protetor. Eu preferia que não fosse. Eu já tinha o suficiente com essa dor insuportável, não precisava do peso de suas expectativas.
Só... fique longe quando as coisas piorarem. ㅡ Eu odiava pedir isso, mas a fraqueza me tomou de novo. Fechei os olhos, sentindo o metal da torre me esgotando aos poucos. Percy permaneceu em silêncio.
Percy finalmente quebrou o silêncio, e o tom dele estava carregado de frustração. ㅡ Mas você que resolveu vir comigo, e agora está agindo igual uma escrota, de novo! ㅡ Ele a encarou com uma mistura de raiva e preocupação. O barquinho balançou levemente com o movimento dele, mas Emma recusou a desviar o olhar.
Ah, então agora a culpa é minha? ㅡ Eu retruquei, tentando ignorar a dor que latejava na minha cabeça. ㅡ Eu vim porque achei que precisaria de ajuda, não pra ficar ouvindo suas reclamações.
Ele bufou, soltando a mão dela. ㅡ Eu tô tentando ajudar! Você tá assim por causa dessa maldita torre, e a única coisa que você sabe fazer é me afastar.
Talvez porque eu não preciso de você. ㅡ As palavras saíram antes que eu pudesse pensar, afiadas. Era uma mentira, e ele sabia. Mas eu não ia admitir isso, não agora.
Percy me olhou com aquele jeito que me fazia sentir como se estivesse quebrando algo nele, mas eu não podia voltar atrás.
Sabe de uma coisa? Às vezes, eu acho que você gosta de se machucar sozinha. ㅡ A voz chorosa de Percy ecoa.
Houve um momento de silêncio, e dessa vez fui eu que desviei o olhar. A verdade nas palavras dele me atingiu, mas eu não ia dar o gostinho de admitir isso. ㅡ Vai se ferrar, Percy.
O silêncio entre nós ficou ainda mais pesado depois do "vai se ferrar", e eu sabia que Percy não ia deixar isso passar tão fácil. O barquinho continuava avançando lentamente, o som da água ecoando pelo túnel, mas a tensão entre nós parecia mais intensa do que qualquer coisa do lado de fora.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Love Is Blue - Percy Jackson Temporada 1
RomanceEmma Perputini, filha de Afrodite, é tudo menos comum. Encontrada por Luke Castellan em um beco de Manhattan há anos atrás, ela logo se tornou uma das semideusas mais poderosas do Acampamento Meio-Sangue. Utilizando sua magia do caos, herdada da ent...