Voando em direção às coordenadas de Percy, Grover e Annabeth, um pensamento não me deixava em paz. As imagens que Hermes havia me forçado a ver ainda me assombravam, mesmo após tantos anos. Algum tempo depois, chego a uma loja de colchões. Ao entrar, encontro Procusto deitado em um colchão, aparentemente preso.
Me aproximo lentamente dele, o observando. ㅡ Procusto, o assassino de semideuses. Vejo que meus amigos já passaram por aqui, então... ㅡ Sento ao lado na borda da cama. ㅡ Pode me dizer onde eles estão? Eu perdi o rastro deles.Ah, mais um deles... Vocês semideuses são piores que baratas ㅡ Ele rosna, forçando um sorriso. ㅡ Seus amiguinhos me deixaram nessa situação, então por que eu deveria te ajudar?
Bom, eu posso ser pior que eles. ㅡ Crio uma esfera de magia em minha mão. ㅡ Posso sem querer destruir sua mente enquanto eu procuro a informação que te pedi.
Tá bom, tá bom! ㅡ Ele diz, os olhos arregalados, fixos na esfera de magia. ㅡ Eles passaram pela porta que leva ao Submundo... faz uns dez minutos.
Own... Viu como não foi tão difícil assim? ㅡ Sorrio e levanto da cama, parando em frente dela. ㅡ Como forma de gratidão, vou lhe dar um presente. ㅡ Com um movimento de mãos eu crio uma cobra em cima da cama.
Espera, o quê? Não, não! ㅡ Ele se contorce, olhando horrorizado para a cobra que desliza pelo colchão em sua direção. ㅡ Eu já fiz o que pediu! Tire isso daqui!
Adeus Procusto. ㅡ Caminho em direção ao escritório, encontrando uma porta com uma escuridão tremenda emanando dela.
Não... não! ㅡ Procusto grita desesperado, sua voz ecoando pela loja enquanto ela se afasta. ㅡ Volta aqui! Não me deixe com essa coisa!
Sorrio ao ouvir os gritos dele e adentro a porta.
Algum tempo depois, eu saio do outro lado, me deparando com o submundo tão sem cor. ㅡ É... É mais frio do que eu imaginava.
Saio voando até encontrar Cérbero brincando com uma bolinha vermelha. ㅡ Só pode ser coisa da sabidinha... ㅡ Dou as costas e me direciono até uma estrutura enorme em meio ao reino de Hades.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Love Is Blue - Percy Jackson Temporada 1
Roman d'amourEmma Perputini, filha de Afrodite, é tudo menos comum. Encontrada por Luke Castellan em um beco de Manhattan há anos atrás, ela logo se tornou uma das semideusas mais poderosas do Acampamento Meio-Sangue. Utilizando sua magia do caos, herdada da ent...