ㅡ 𝐂𝐡𝐚𝐩𝐭𝐞𝐫 27: 𝐓𝐨 𝐠𝐥𝐨𝐫𝐲 𝐚𝐭 𝐭𝐡𝐞 𝐞𝐧𝐝 ㅡ

6 2 0
                                    

Percy e Emma atravessaram as portas giratórias da recepção do Empire State Building. Percy carregava a mochila pendurada em um dos ombros, e Emma, com o rosto marcado pela poeira da batalha, andava ao lado dele, os olhos fixos no caminho à frente. ㅡ Você tem certeza de que eles vão nos deixar subir? ㅡ Percy perguntou, olhando de soslaio para Emma.

Eu tenho meus truques, cabeça de alga. ㅡ Respondi com um leve sorriso, ajeitando os cabelos bagunçados.

Percy olha pelo vidro da entrada, vendo o taxista ainda parado lá. ㅡ Eu ainda não acredito que você fez o cara pensar que era uma missão divina... Ele nem cobrou a corrida!

Ahhh vai, foi até que divertido manipular a mente dele. ㅡ Dou uma risadinha e caminho até o balcão do recepcionista.

Posso ajudá-los com alguma coisa? ㅡ pergunta o recepcionista, sem levantar os olhos do computador, mas claramente desconfiado ao perceber os trajes desgastados e a aparência cansada dos dois.

Ohh, claro! ㅡ Sorrio para ele, me encostando no balcão. ㅡ Queremos bater um papinho bem amigável com Zeus. ㅡ Aponto para cima.

Zeus? ㅡ Ele ergue uma sobrancelha, tentando manter a expressão neutra, mas seu tom soa levemente zombeteiro. ㅡ Acho que estão no prédio errado. Aqui é o Empire State Building, não o Olimpo.

Uhmm, eu tenho certeza que é o certo. ㅡ Ironizo. ㅡ Pode me dizer o que aquela chave ali... ㅡ Aponto para uma chave destacada das outras. ㅡ Faz nas entradas que ficam abaixo do painel dos botões do elevador?

O recepcionista encara a chave por um momento, claramente desconfortável. Ele desvia o olhar e tenta disfarçar, mas a tensão é evidente em seu rosto. ㅡ A... aquela chave? ㅡ Ele engole seco. ㅡ Bem, ela... É uma chave especial. Só algumas pessoas sabem para o que serve.

Bom, então vou te livrar de me explicar, pois eu já vim visitar a minha mãe antes. ㅡ Sorrio e puxo a chave com telecinese. ㅡ Eu sei bem como usa ela.

E-ei! ㅡ O recepcionista gagueja, estendendo a mão como se pudesse impedir, mas não faz mais nada além de observar atônito enquanto as portas do elevador se fecham.

Não te disse que tenho meus truques? ㅡ Olho para Percy ao meu lado. ㅡ Bom, o elevador demora alguns minutos para subir até o Olimpo, então relaxa ai.

Relaxar? Depois de tudo o que a gente passou? ㅡ Percy cruza os braços, encostando-se na parede do elevador. ㅡ Acho que não sei mais o que é isso.

Eii, estamos quase lá. ㅡ Me aproximo dele e começo a massagear os ombros dele. ㅡ Pensa que depois disso nós vamos poder encontrar o elmo e salvar sua mãe.

É, você tem razão. ㅡ Percy suspira, deixando os ombros relaxarem um pouco. ㅡ Mas, com a nossa sorte, aposto que ainda vai rolar mais confusão antes disso.

Ahh, isso eu nem duvido. ㅡ Às portas do elevador se abrem assim que o sinal toca. ㅡ Bom... Bem-vindo ao Olimpo.

Uau... ㅡ Percy dá um passo para fora do elevador, olhando ao redor com os olhos arregalados. ㅡ Isso aqui é... incrível. E intimidador pra caramba.

 E intimidador pra caramba

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
The Love Is Blue - Percy Jackson Temporada 1Onde histórias criam vida. Descubra agora