Enquanto eu caminhava em direção ao castelo de Hades, assim que começo a atravessar o campo de Asfódelos, o som de vozes conhecidas chama minha atenção.
Percy e Grover estão à frente, agitados, tentando libertar Annabeth, enredada em raízes negras que parecem vivas, contorcidas ao redor de seus braços e pernas.
Annabeth luta, mas as raízes se apertam ainda mais, como se fossem alimentadas de sua resistência. Percy segura a espada, cortando algumas vinhas, mas sem sucesso. A expressão de Annabeth é uma mistura de dor e frustração, enquanto Percy grita, ordenando que ela fique calma, tentando não demonstrar o próprio medo.
O campo ao redor parece pulsar, como se o próprio Submundo estivesse atento ao conflito, aguardando o desfecho daquele encontro com um silencioso interesse.
Ela não vai conseguir se soltar. ㅡ Me aproximo em meio as árvores, vendo os três após algumas horas separados do caminho.
Percy a vê e, com um sorriso de alívio, corre na direção dela, abraçando-a com força. ㅡ Você não sabe o quanto eu estava preocupado!
Grover, ainda lutando com as raízes, grita: ㅡ Ei! Um pouco de ajuda aqui, pessoal!
Abraço Percy de volta, mas logo soltando-o e indo até Grover e Annabeth. ㅡ Não adianta Grover, as raízes são imunes a ataques físicos e magia.
Grover suspira, frustrado. ㅡ Então, o que vamos fazer?
Então, o que vamos fazer? - Grover pergunta, um pouco tenso ao saber.
Deixar ela aqui? ㅡ Grover reclama, indignado. ㅡ Não podemos simplesmente fazer isso!
Espera. ㅡ Percy interrompe. ㅡ As pérolas de teleporte que ganhei da nereida, lá na praia de Santa Mônica... elas podem tirar Annabeth daqui.
Me viro para Percy. ㅡ Oi? Pérolas de teleporte? ㅡ Me aproximo dele, observando uma das pérolas na mão de Percy.
Poseidon mandou isso pra mim. Podemos usar as pérolas pra sair daqui com Annabeth... e com minha mãe também. ㅡ Percy explica.
Olha, eu não sou cega, eu percebi que sua mãe não tá aqui ainda. ㅡ Debocho dele. ㅡ Só se você quer mandar a Annabeth primeiro.
Claro que não! ㅡ Percy retruca. ㅡ Vamos todos juntos quando eu encontrá-la.
Olha, cabeça de alga, vai ser meio difícil voltar aqui no campo de Asfódelos depois que irritarmos o Hades, então eu acho melhor você teleportar a Annabeth agora. ㅡ Ouço alguns barulhos de vento entorno das árvores.
Percy olha para a pérola e então para Annabeth, respirando fundo. ㅡ Tá, vamos logo com isso.
Eu vou com ela. ㅡ Grover se oferece rapidamente. ㅡ Não vou deixar Annabeth sozinha aqui.
Tá bom... Percy, faça as honras e entregue a pérola para eles. ㅡ Fico observando.
Percy, com um sorriso forçado, segura a pérola e a entrega para Grover e Annabeth.
Grover sorri. ㅡ Cuidem-se, e tragam Sally de volta logo.
Grover e Annabeth esmagam a pérola, e em um instante, ambos desaparecem em um brilho intenso.
Percy e Emma ficam ali, no campo de Asfódelos, os ecos do vento e o silêncio pesado preenchendo o espaço ao redor.
Bora loirinho. ㅡ Começo a caminhar em direção ao castelo de Hades. ㅡ Você tá bem? ㅡ Noto ele olhando fixamente para onde Grover e Annabeth estavam.
Percy, ainda com os olhos fixos no local onde Grover e Annabeth estavam, respira fundo e então olha para Emma. ㅡ Eu tô, só... Preocupado.
Me aproximo dele e o seguro pelas bochechas. ㅡ Eu presumo que vou te preocupar mais. ㅡ Dou um sorrisinho. ㅡ Eu posso ter me descontrolado e matado uma das estrelas celestes do exército de Hades...
Percy olha para Emma, um pouco surpreso com o gesto, e seu sorriso se suaviza. ㅡ Você fez o quê? ㅡ Ele pergunta, a preocupação retornando.
Te explico no caminho... ㅡ Puxo ele pelo braço, em direção, mais uma vez, ao castelo de Hades.
Bom, depois que saímos do Casino, a coisa foi meio corrida. Fomos direto pra praia de Santa Mônica, onde uma nereida me entregou as pérolas de teleporte... ㅡ Percy continua, caminhando ao lado de Emma pelo deserto árido ao redor da entrada do Tártaro. ㅡ Mas, enquanto eu pegava as pérolas, fui informado de que o prazo da guerra entre Zeus e Poseidon acabou. ㅡ Ele olha para Emma, buscando sua reação.
Pera... E por que estamos atrás do raio ainda? ㅡ Emma pergunta, confusa. ㅡ É guerra agora, não tem o que fazer.
Percy a olha com seriedade. ㅡ Eu ainda preciso encontrar o verdadeiro ladrão. Só assim eu posso pedir o fim da guerra. Não vou deixar isso assim.
Você é um bom garoto, Percy. ㅡ Sorrio para ele, mas instintivamente noto-o sendo um pouco puxado para o lado, em direção à entrada do tártaro. ㅡ Tá tudo bem?
Percy continua sendo puxado para o lado, e ele tenta, sem sucesso, se livrar da sensação. ㅡ Deve ser só o vento... ㅡ Ele diz, mas logo percebe que não é o vento. Ao olhar para trás, vê sua mochila indo em direção ao buraco enorme, causando o puxão. ㅡ Ah, droga! ㅡ Ele exclama, tentando libertá-la.
Percy! ㅡ Seguro a mão dele, mas logo sou puxada também. ㅡ Oh merda, calma! ㅡ Abraço ele e começo a abrir sua mochila.
EMMA!!! ㅡ Percy grita, enquanto a força os puxa para o buraco, e ambos são arrastados para a escuridão abaixo, ainda abraçados.
Eu consigo abrir a mochila e os tênis alados saem voando em direção ao abismo. Assim que o puxão para eu consigo nos forçar a voar e nos tiro do buraco, caindo na areia do deserto. ㅡ Oh droga!! Foi por pouco!
Percy respira fundo, ainda atordoado, e olha ao redor. ㅡ Isso foi... muito perto. ㅡ Ele diz, se levantando com dificuldade, sacudindo a areia.
Levanto um pouco depois de Percy e caminho até a borda da entrada do tártaro, jogando uma bola de magia lá, que quase não iluminava a escuridão. ㅡ Lá... Nem Cronos, o pior monstro de todos, deve gostar de ficar.
Percy continua a mexer na mochila, verificando o que restou, quando de repente sente um peso estranho. Ele puxa o raio mestre de Zeus, ainda confuso, e olha para Emma com os olhos arregalados. ㅡ Espera... Como isso foi parar aqui? ㅡ Ele diz, perplexo, segurando o raio mestre, sem entender o que acabou de acontecer.
Percy! ㅡ Me aproximo dele, segurando o raio de Zeus. ㅡ Como!? Percy você roubou o raio?
Eu... Eu não sei como isso foi parar aqui! ㅡ Percy responde, ainda surpreso, tentando entender o que aconteceu. ㅡ Eu juro, eu não roubei o raio! Isso não é... Eu não fiz nada!
Mas essa mochila é sua! Como o raio está ai? ㅡ Olho confusa para ele.
Ares! ㅡ Percy exclama, com um lampejo de lembrança. ㅡ Foi ele quem me deu a mochila, na lanchonete! Eu não sabia que o raio estava aqui.
Percy... ㅡ Olho para ele. ㅡ Acho que já temos o nosso ladrão de raios. ㅡ Olho para o castelo de Hades no outro lado do buraco do tártaro. ㅡ Vamos... Vamos resgatar a sua mãe e depois vamos até Zeus entregar Ares.
Percy fica em silêncio por um momento, processando as palavras de Emma. ㅡ Você tem razão... ㅡ Ele diz, finalmente, com determinação. ㅡ Vamos resgatar a minha mãe e depois vamos até Zeus. Vamos entregar o Ares.
Tá... ㅡ Pego a mão dele e saio caminando em direção à entrada eminente do castelo de Hades.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Love Is Blue - Percy Jackson Temporada 1
RomantikEmma Perputini, filha de Afrodite, é tudo menos comum. Encontrada por Luke Castellan em um beco de Manhattan há anos atrás, ela logo se tornou uma das semideusas mais poderosas do Acampamento Meio-Sangue. Utilizando sua magia do caos, herdada da ent...