[7]

183 37 17
                                    

Carolana

Existe coisa melhor do que estar com a pessoa que você ama agarrada como se o mundo fosse acabar se vocês desgrudassem? Desde a volta de Naiane tem sido assim, estamos fazendo tudo juntas e revezando com a rotina das crianças, já faz duas semanas desde a volta e hoje é um dia muito especial. Aniversário do Pipo, Lila já acordou no pique e acabou levando a irmã junto, Rosa e Carol vão fazer uma festa em casa à tarde, ou seja dá para fazermos nossas coisas de manhã com calma antes de sair, mas para que isso possa acontecer, tivemos que deixar as duas na piscina, com a nossa supervisão, claro.

Durante a semana compramos junto com as crianças o presente do aniversariante e houve um conflito entre elas, quase não acontece, mas acontece. Amélia queria uma coisa e Lila outra, chegou a rolar uns puxões de cabelo e quem adivinhar quem começou ganha um abraço... Engana-se quem pensa que foi a Lila, a pequeninha puxou os cabelos da mana e fez birra no meio do shopping, confesso que a minha vontade foi espernear também. Mas no fim deu tudo certo, compramos o presente que sabíamos que ele ia curtir.

— Ô mamãe! — Lila me tirou do meu torpor. — Que horas a gente vai na festa?

— Lila, a festa começa às 15h00 da tarde, minha filha. Nós podemos sair daqui às 15h00 da tarde, tudo bem? Fica tranquila, nós não vamos chegar atrasadas.

Naiane estava dentro de casa fazendo um almoço rápido e eu estava na beirada da piscina cuidando das duas. Nossa piscina é rasa, justamente por ser própria para crianças pequenas, no entanto não confiamos em deixá-las e sair de perto. Uma coisa importante da nossa rotina é que independente do horário que vamos sair com elas, nós sempre damos almoço antes de ir, e quando não dá, levamos pelo menos para a Amélia uma comida, isso claro quando o evento não é um almoço, porque aí não tem necessidade.

— Eu falei com a dindinha, aí ela me contou que vai me levar no parque com a tia Bia. Que dia, mãe?

— Semana que vem! O parque vai estar lá na esplanada, vai você e sua irmã.

— No mineirão? — Fez um bico e eu segurei a vontade de rir — Eu não quero mais ir.

— Tudo bem, — Dei de ombros. Lila é o xodó de todo mundo, isso é inegável, mas ao passo que cresce temos cortado um dobrado com ela, não é birrenta ou coisa do tipo, porque felizmente estamos criando ela muito bem, mas quando o assunto é futebol ela se enfeza com facilidade e acredite não sou eu ou Naiane que ensinamos isso. A possibilidade de ter um passeio no mineirão a deixa bastante chateada. — a gente cancela com a dindinha, não tem problema. — Amélia pediu para sair da piscina e eu aproveitei para dar um colinho, vou trocá-la e aproveito para ver se ela dorme um pouco para aproveitar à tarde.

— Quem vai cancelar o que com a dindinha? — Naiane chegou no quintal tal qual uma dona de casa raiz, cabelos bagunçados e pano de prato no ombro. — Será que alguém vai dormir? — Deu um beijo nos cabelos claros da Amélia — Santa piscina!

— A Lila não quer ir no parque da esplanada, então vamos ter que cancelar com a Gabi e a Bia. — Troquei os olhares com a minha esposa e ela entendeu tudo. — Vou entrar com a pequenininha, dar um banho.

— Entendi... — Naiane negou com a cabeça — Filha, mamãe já terminou o almoço, vamos sair também? Para tomar seu banho e almoçar? — Nossa filha assentiu. — Te ajudo!

Lila saiu e acabamos por entrar as quatro em casa, eu fiquei com os banhos e Naiane foi servir os pratos delas, quando nós conseguimos sentar para almoçar Amélia já estava quase dormindo em cima do prato. Os cabelinhos e penteados para trás, estão crescendo, e um pijama fresco, por conta do calor. Uma hora de cochilo já vai ser muito importante para o restante do dia.

Trevo.Onde histórias criam vida. Descubra agora