Naiane.
Existe algo importante para saber sobre a minha filha Lila, ela é extremamente curiosa e observadora. Sempre falamos que ela ia ser uma mistura de nós duas até nisso, eu mais calma e mais tímida e Carolina mais inquieta e espevitada. Lila! Todos os olhares se viraram para encontrar o rosto vermelho cheio de curiosidade e expectativa. Exatamente como eu me lembro que foi quando contamos que ela tinha sido promovida a irmã mais velha. Rosa e Carol engoliram seco, coçaram a garganta, se entreolharam e por fim, sabendo que seria quase impossível ludibriar e dar qualquer resposta, elas só assentiram. Foi a minha vez de não conseguir minimamente esconder a curiosidade e mais, a alegria. A família ia aumentar mais uma vez. Viva!
— Estamos finalizando o processo de adoção, ela tem 3 anos se chama Helena. — Rosa falou depois da breve confirmação e de todas as atenções se voltarem para ela.
— Não quisemos falar antes, para não gerar uma expectativa em todo mundo... vocês sabem como esse processo pode ser difícil. — Carol completou a esposa.
Abraçamos elas, comemoramos com pulinhos e Lila saiu saltitando feliz com a sua resposta positiva. Mais uma vez a familhona ia crescer, que alegria.
— Meu Deus! Eu não sei se aguento outro neném fofo me chamando de tiabi, — Gabriela falou com os olhos rasos d'água.
— Bia, você precisa entender os sinais... — Ana Carolina falou arrancando risadas de todas nós. — Falta pouco pra essa mulher te implorar um filho!
— Ih, mas vai ficar faltando! A gente nem casou, já quer ter filho? — Beatriz, a noiva da Gabriela respondeu dando de ombros.
— Coitada da minha gay, que sofrimento! — Minha esposa respondeu fazendo um carinho na mão de Gabi.
— Está bem, mas e detalhes? Temos fotos da Helena? — Finalmente eu perguntei, ainda tinha muitas curiosidades para sanar.
— Helena está no mesmo abrigo que Filipe estava, temos uma relação de muito carinho com os profissionais da Casa Lucas... — Carol começou falando, nos contando tudo que podia e queria e eu entendia bem seu receio, ainda não estava nada confirmado, me soava como os 3 primeiros meses de gestação, tudo mais cauteloso, eu entendia. — Essa é ela!
Rosamaria estendeu seu próprio celular no meio da nossa roda, para que pudéssemos ver a menina, Helena tinha o mesmo tom de pele que Filipe, apesar da baixa estatura do auge dos seus três anos, tinha os cabelos grandes e cacheados, era mais bochechuda e tinha um sorriso lindo. Nossa nova sobrinha era a coisa mais linda e fofa.
— E como ele está com isso? — Perguntei depois de um tempo.
— Radiante. — Rosa respondeu sem conseguir esconder o sorriso — Ele estava pedindo um irmão tem tempo, vocês sabem que em toda oportunidade esse assunto voltava. Ele disse que vai cuidar dela, igual cuida da Lila e da Amélia.
— É galera, teremos muitas festas infantis pela frente. Coisa boa! — Ana falou e nós concordamos em um brinde.
Brindamos a nós, as crianças e a Helena, que de certo não poderia chegar em família melhor.
Pipo veio até onde estávamos e contou alguns planos sobre o que ele ia fazer com a irmãzinha, Gabriela embarcou na ideia dando várias dicas também e ficamos assim.
— A gente tem que ensinar ela a torcer para o Galo, tia Carol! — Ele falou quando estávamos falando brevemente do campeonato brasileiro.
— Coloca aí na sua lista que vamos ter que levá-la na arena, coisa muito importante!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Trevo.
FanfictionCom origem nas antigas tradições dos povos celtas, acredita-se que encontrar um trevo com quatro folhas, e não apenas três, é um sinal de boa sorte. Os druidas acreditavam que o trevo de quatro folhas simbolizava a fortuna, e quem o possuísse passar...