Ecos do Passado
———————————||——————————
Em 130 D.CVisenya estava inquieta em seu aposento, a expectativa do jantar marcado por seu avô pairava no ar como uma nuvem cinzenta. Decidida a não passar o tempo ali trancada, ela se lembrou da biblioteca do castelo, um lugar que sempre fora um refúgio durante sua infância, especialmente quando estava ao lado de Aemond. As lembranças daquelas tardes despreocupadas trouxeram um misto de nostalgia e dor, pois agora tudo parecia tão distante.
Ao entrar na biblioteca, Visenya ficou deslumbrada. O ambiente estava envolto em um silêncio tranquilizador, e a poeira dançava nas feixes de luz que entravam pelas janelas. Os livros antigos pareciam guardar segredos de eras passadas, e ela se sentiu como uma exploradora em um mundo esquecido. Seus dedos tocaram as lombadas dos livros até que encontrou um volume sobre seus antepassados. Ao abri-lo, seus olhos se fixaram em Visenya I, uma mulher de coragem indomável e determinação feroz.
"Eu serei como você”, pensou a menina, imaginando-se como uma guerreira temida e respeitada. Sua mãe havia lhe dado o nome de uma guerreira, e ela estava decidida a honrar esse legado.
Enquanto mergulhava nas páginas da história, um barulho interrompeu sua concentração. Curiosa e um pouco apreensiva, ela chamou:
— Quem está aí? — O silêncio respondeu à sua pergunta. Intrigada, decidiu investigar a origem do som.
Ao se aproximar de uma pilastra antiga, ela viu alguém saindo de trás dela. Seu coração disparou ao reconhecer Aemond. Ele estava ali, parado e imponente. Visenya imediatamente fechou a expressão e endireitou a postura, tentando esconder a surpresa que sentia.
— Rytsas, riña. — disse Aemond em alto Valiriano.
(Olá, sobrinha)—Rytsas kepus —respondeu Visenya com um leve sorriso.
(Olá, tio)— O que você está fazendo aqui? — perguntou ela curiosa.
— O que mais estaeria fazendo? Estou lendo.— ele respondeu com um tom despreocupado.
Visenya arqueou uma sobrancelha.
— Mas você não tem nenhum livro nas mãos e está em pé quando há mesas vazias.Aemond hesitou por um momento antes de encontrar as palavras certas. Ela riu suavemente e provocou:
— Assuma logo que estava me observando.
— Não há razão para eu ficar te observando — ele rebateu rapidamente.
Os dois se encararam por um tempo que parecia interminável, algo indescritível pairava entre eles. Visenya desviou o olhar primeiro e voltou para seu livro enquanto Aemond se sentava à sua frente.
Ele continuava a observá-la atentamente, o que a deixava inquieta, o mas velho disse que não estava observando ela, mas está fazendo exatamente isso agora.
— Você precisa parar com isso. — disse ela sem olhar para cima.
—O que? — Aemond perguntou confuso.
— Me olhando desse jeito. — respondeu Visenya.
Ele soltou uma risada baixa.
— Por que você se importa?Ela fechou o livro com determinação.
— Por que continua conversando comigo? E me olhando assim?— Você não gosta? — Aemond questionou com sinceridade.
— Você não me odeia? — Visenya perguntou sem entender.
— Por que eu odiaria? — Ele parecia genuinamente confuso.
Ela suspirou cansada.
— Eu tirei um dos seus olhos.Aemond sorriu levemente.
— Fiquei irritado por muito tempo, mas assim que meus olhos encontraram os seus novamente, a raiva desapareceu e... senti algo que ainda estou tentando entender.Visenya ficou sem palavras por um momento, seu coração batendo rápido enquanto tentava processar o que ele havia dito. Ela se levantou abruptamente em direção à porta.
— Até o jantar — ele disse antes que ela saísse.
Visenya saiu apressada para seu dormitório, fechando a porta atrás de si com força. Assim que teve privacidade, apoiou as mãos sobre o peito e fechou os olhos, tentando acalmar o coração acelerado e as emoções confusas que borbulhavam dentro dela. Não conseguia acreditar no que acabara de ouvir; algo havia mudado entre eles naquele momento na biblioteca, mas o quê?
FLAMES OF DESTINY
———————————||——————————
Avisos:Aemond apaixonado? Será mesmo? Visenya descobrindo que a vida não é apenas voar kkkkkk.
Oii gente, 5° capítulo do segundo ato lançado. Por favor, votem e comentem, para eu saber o que estão achando sobre e compartilhem tbm, vão na minha conta do Tik Tok tbm(LadyMary2000), caso vc tem vindo de lá, avisa aqui, vou adorar saber.
- Não sejam leitores fantasmas 👻
- Me desculpem por qualquer erro ortográfico.
- Obrigada pela atenção, espero que tenham gostado do capítulo.
- Até o próximo <3
VOCÊ ESTÁ LENDO
Flames of Destiny - Visenya Targaryen X Aemond Targaryen
FanfictionEra uma noite tempestuosa em Porto Real, o som dos trovões ecoava pelas ruas enquanto as velas tremeluziam nas janelas do Grande Salão da Fortaleza Vermelha. Rhaenyra Targaryen, a herdeira do Trono de Ferro, estava em trabalho de parto. A ansiedade...