O Voo das Sombras
A sala de reuniões de Dragonstone estava envolta em uma tensão palpável. Rhaenyra Targaryen estava à cabeceira da mesa, suas mãos firmemente plantadas sobre o tampo de madeira, enquanto expunha suas ideias sobre as estratégias de proteção e ataque. O brilho de sua determinação iluminava o ambiente, mas a sombra da incerteza pairava sobre todos os presentes.
Daemon Targaryen entrou na sala com um passo decidido, seus olhos penetrantes avaliando a situação. Ele se posicionou ao lado de Rhaenyra, pronto para ouvir as diretrizes que moldariam o futuro de seu reino.
— Precisamos de estratégias fortes e funcionais — Rhaenyra afirmou, sua voz firme. — Não podemos errar, pois um erro pode custar várias vidas.
Os presentes concordaram em silêncio, absorvendo o peso de suas palavras. Foi então que Lord Bartimos quebrou a quietude.
— E quanto à saúde do príncipe Lucerys? — ele perguntou, um toque de preocupação em sua voz.
O meistre respondeu prontamente:
— A febre passou, mas o jovem príncipe ainda está fraco. Contudo, ele irá se recuperar em breve.
Rhaenyra soltou um suspiro aliviado, a tensão em seus ombros aliviando-se um pouco com a notícia. Mas logo a preocupação voltou quando Lord Bartimos hesitou antes de trazer à tona outro assunto delicado.
— E Visenya? Sobre a prisão de Aemond...
Daemon soltou um sorriso irônico, mas Rhaenyra não compartilhou da mesma leveza. Ela olhou para ele antes de responder, sua voz se tornando mais suave e melancólica.
— A princesa Visenya Targaryen acabou por desaparecer e foi dada como morta — disse ela, a dor evidente em seu tom. Recordar-se da filha era uma ferida que nunca cicatrizava completamente.
Ela respirou fundo e continuou:
— O julgamento de Aemond Targaryen acontecerá amanhã. Ele será julgado da melhor forma possível... mas quem o julgará serei eu. Não quero que ninguém nesta sala contrarie minhas escolhas.
O peso das palavras de Rhaenyra reverberou na sala, trazendo um silêncio respeitoso entre os presentes. O clima tenso foi interrompido pela entrada repentina de um guardião do fosso dos dragões.
— Minha rainha — começou o guardião com urgência — os dragões passaram o dia agitados. Cannibal, Verminthor e Asa Prata saíram do fosso e voaram em direção a Porto Real.
Rhaenyra franziu a testa, intrigada pela movimentação inesperada dos dragões.
— Ordenem aos guardas que fiquem atentos ao céu — disse ela rapidamente. — Precisamos saber se há mais movimentações.
Daemon interveio:
— Eu ficarei com Carrax no céu vigiando — declarou ele, seu olhar determinado.
Rhaenys também se manifestou:
— Eu irei com Meleys para manter vigilância.
Rhaenyra assentiu, sentindo que a situação exigia todas as suas forças e alianças.
— Muito bem — respondeu ela, sua voz decidida. — Preparem-se para o que vem pela frente.
Com isso, Rhaenyra encerrou a reunião e se retirou para seus aposentos, onde começaria a se preparar para os próximos acontecimentos que poderiam mudar o destino da Casa Targaryen para sempre. O eco das asas dos dragões podia ser ouvido à distância, um prenúncio do que estava por vir nas sombras do céu escuro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Flames of Destiny - Visenya Targaryen X Aemond Targaryen
FanfictionEra uma noite tempestuosa em Porto Real, o som dos trovões ecoava pelas ruas enquanto as velas tremeluziam nas janelas do Grande Salão da Fortaleza Vermelha. Rhaenyra Targaryen, a herdeira do Trono de Ferro, estava em trabalho de parto. A ansiedade...