Sussurros do Destinos
———————————||——————————
Visenya respirou fundo antes de abrir a porta do salão de jantar, tentando disfarçar o turbilhão de emoções que a consumia. A notícia que havia recebido mais cedo ainda reverberava em sua mente, e a confusão a impedia de se concentrar.
Ao atravessar o limiar, seus olhos se fixaram nos rostos familiares: Rhaenyra e Daemon conversando entre eles; Aegon, já um pouco bêbado, rindo alto; Haelena, com um sorriso suave; Luke e Jace trocando sussurros; Alicent, com seu olhar atento; Otto, sempre observador; e Aemond, que parecia mais intrigante do que nunca.
— Desculpem pelo atraso — murmurou Visenya, forçando um sorriso enquanto se dirigia a eles. O calor da vergonha subiu à sua face ao perceber que era a última a chegar.
— Não há problema, querida — respondeu Alicent com uma voz melodiosa e até mesmo estranho vindo do mulher.
Visenya assentiu e se sentou ao lado de Aemond, sentindo um frio na barriga ao notar que sua escolha de assento parecia intencional. Mas no momento, sua mente estava longe disso.
Alicent levantou sua taça, chamando a atenção de todos.
— Hoje celebramos a pré união de dois lindos jovens! Apesar das rivalidades do passado, olhem para o futuro brilhante que nos aguarda. — Ela olhou diretamente para Visenya e continuou: — Agora que você se casará com Aemond, saiba que pode contar comigo como sua protetora — Alicent sorriu com um ar de confiança.
Visenya esboçou um sorriso nervoso, suas emoções conflitantes quase à flor da pele.
— Obrigada — respondeu baixinho.
Todos ergueram suas taças em brinde, e Visenya apenas simulou o gesto sem beber. O peso das expectativas pairava sobre ela como uma nuvem escura.
Rhaenyra levantou-se em seguida.
— Estou tão feliz pela minha filha! Mesmo que tenha sido repentino, é emocionante ver você se casando. — Visenya tentou esconder as lágrimas que ameaçavam brotar. O olhar de Rhaenyra se voltou para Aemond. — Cuide bem dela.
Aemond assentiu e apertou a mão de Visenya sob a mesa. Um toque simples, mas que trouxe conforto em meio à tempestade interna.
Conforme o jantar prosseguia, Visenya notou Daemon com uma expressão levemente irritada. Ela sorriu para ele discretamente, pedindo para que se acalmasse. Ele retribuiu o sorriso, tentando manter a compostura diante da emoção crescente.
———————————||——————————
A música suave começou a tocar quando Aemond se levantou e estendeu a mão para Visenya.
— Vamos dançar? — Surpresa, ela hesitou antes de aceitar.
No meio do salão, enquanto dançavam juntos sob os olhares curiosos dos convidados, Aemond perguntou:
— O que há com você? Está estranha.
— Não é nada — ela respondeu rapidamente.
— Você está quieta demais — insistiu ele.
Visenya percebeu que ele realmente a conhecia melhor do que imaginava.
— Estou só pensativa — disse finalmente.
— Sobre o casamento? — questionou Aemond com um tom provocativo.
— Sobre tudo — ela admitiu.
Ele sorriu maliciosamente e começou a falar sobre como seria a noite nupcial, provocando-a com palavras picantes. O rosto dela esquentava à medida que as provocações aumentavam até que a música chegou ao fim e eles retornaram à mesa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Flames of Destiny - Visenya Targaryen X Aemond Targaryen
FanfictionEra uma noite tempestuosa em Porto Real, o som dos trovões ecoava pelas ruas enquanto as velas tremeluziam nas janelas do Grande Salão da Fortaleza Vermelha. Rhaenyra Targaryen, a herdeira do Trono de Ferro, estava em trabalho de parto. A ansiedade...