O preço
——————————||———————————
O dia começava a despontar em Dragonstone, com os primeiros raios de sol tingindo o céu de laranja e rosa. Aemond Targaryen, montado em Vhagar, admirava a silhueta imponente do castelo à distância. Após um breve momento, decidiu descer de sua dragão. Vhagar, exausta após o voo, se acomodou no chão rochoso, enquanto Aemond iniciava sua caminhada solitária em direção ao castelo.
——————————||———————————
Ao se aproximar, os guardas perceberam sua presença imediatamente. Com as mãos levantadas em sinal de rendição, Aemond anunciou seu desejo de falar com Rhaenyra Targaryen. Os guardas, cautelosos, exigiram que ele deixasse suas armas do lado de fora antes de permitir sua entrada. Sem hesitar, Aemond se despediu de suas adagas e espada, lançando-as para o lado com um gesto resignado.
Guiado por dois guardas, ele atravessou os corredores sombrios até o salão onde Rhaenyra o aguardava. Ao ser anunciado, a atmosfera ficou tensa; Rhaenyra ergueu-se abruptamente da cadeira, seus olhos refletindo uma mistura de raiva e incredulidade diante da presença do irmão.
— Você! — ela exclamou, a voz carregada de emoção. O ódio que sentia por Aemond era palpável. Para ela, ele era um dos responsáveis pela morte de Visenya e sua dor era insuportável.
No salão estavam também Rhaena e Baela, com expressões de tristeza profunda; Lord Corlys e Rhaenys observavam a cena com olhares sérios. Rhaenys, embora triste pela perda da neta, Rhaenyra não conseguiu conter sua indignação e ordenou que os guardas soltassem Aemond. Ele foi empurrado para frente, como uma presa levada ao julgamento.
Daemon e Jace entraram furiosos no salão. Jace tentou avançar em direção a Aemond, mas foi contido por um dos guardas sob ordem de Rhaenyra. Daemon não teve a mesma sorte; ele alcançou Aemond e desferiu um soco violento em seu rosto, seguido por uma série de golpes que deixaram o jovem Targaryen ferido e atordoado.
Os guardas finalmente conseguiram separar os dois, mas o dano já estava feito. Rhaenyra exigiu que Aemond se levantasse. Ele obedeceu automaticamente, seu olhar fixo no chão. Ao se aproximar dele, Rhaenyra disparou:
— Como você ousa aparecer aqui depois do que fez com Visenya? — Sua voz ecoava pelo salão como um trovão.
Aemond permaneceu em silêncio, sua cabeça baixa em sinal de submissão à dor que sentia – não apenas física, mas emocional. Um tapa ressoou pelo ambiente quando Rhaenyra atingiu seu rosto.
— Você merece morrer! — ela gritou.
Daemon se desvencilhou das mãos dos guardas novamente e se posicionou ameaçadoramente perto do sobrinho:
— Eu avisei que mataria você se fizesse algo com minha filha.
Aemond aceitou as palavras como um fardo inevitável.
— Assassino! Você vai pagar! — gritou Jace enquanto tentava avançar mais uma vez. Rhaenyra mandou que levassem Jace para seus aposentos antes que a situação pudesse piorar ainda mais.
Ela então voltou-se para Aemond com um olhar frio:
— Antes que você morra, irá sofrer o dobro do que Visenya sofreu. — Com um gesto decidido, olhou para Daemon e deu-lhe permissão para atacar novamente antes de sair do salão.
Antes de cruzar a porta, ela lançou um último olhar para Sir Erick:
— Não deixe Daemon matar o menino. Depois disso, coloque-o em uma cela e dê apenas uma jarra de água.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Flames of Destiny - Visenya Targaryen X Aemond Targaryen
FanfictionEra uma noite tempestuosa em Porto Real, o som dos trovões ecoava pelas ruas enquanto as velas tremeluziam nas janelas do Grande Salão da Fortaleza Vermelha. Rhaenyra Targaryen, a herdeira do Trono de Ferro, estava em trabalho de parto. A ansiedade...