Capítulo 1

181 15 13
                                    

Mila

- Um brinde à mais nova diretora artística, Camila Furtado ou Mila, como todos conhecem - Dona Frida levanta uma taça.

- Saúde! - Todos dizem em coro.

Sim! Depois que eu ajudei a desmascarar o Hans, Dona Frida ficou tão grata que fez questão de me dar o cargo que eu sempre sonhei mesmo eu não me achando merecedora.

 Hans até tentou me incriminar contando que eu fui sua cúmplice na maioria dos crimes cometidos. Mas graças a intervenção da Dona Frida e da Dona Catarina que quase foi morta pelo próprio filho, a única pena que me deram foi um ano de serviços comunitários. Melhor do que ir pra cadeia, com certeza...

- Um brinde também ao Guto que deixou de ser um simples estagiário para se tornar o nosso mais novo gerente de TI - A matriarca da família Mancini diz.

O Guto também se deu bem. Conseguiu ser efetivado e em um bom cargo: Gerente de TI.

Estou muito feliz por ele. Embora seja um cargo um pouco abaixo do meu, é a sua área de formação. Além de trabalhar no que gosta, ele vai conseguir melhorar de vida.

Desde que eu soube que Guto e Lupita estiveram juntos depois do retorno dela para o Brasil, tentei me manter afastada. Ele já fez a sua escolha e agora só me resta aceitar e tentar seguir o meu caminho.

Júpiter também está abalado, mas eu sei que ele vai superar.

Todos os Mancini, estão presentes, comemorando a prisão de Hans e o fim de todo o pesadelo vivido nos últimos dias.

Após o brinde, todos se revezam entre abraçar Guto e eu.

Nós dois trocamos olhares brevemente, mas antes que ele se aproxime, Dona Leda me abraça. Ela tem sido uma excelente amiga nos últimos tempos.

Acho que nunca vou me esquecer dos conselhos que a mãe do Júpiter me deu.

- Oh, minha querida... Parabéns! Estou tão orgulhosa de você! - Diz docemente.

- Obrigada, Dona Leda... - Sorrio - Nada disso seria possível sem a ajuda e os conselhos da senhora.

- Que isso... O mérito é todo seu! - Ela pega as minhas mãos e sorri.

De repente, olha para o lado onde Guto está e eu a acompanho.

Percebo que o ex- estagiário me olha disfarçadamente e com um sorriso tímido que eu retribuo um pouco sem graça.

Dona Leda percebe e diz:

- Vai lá falar com ele...

Meneio a cabeça antes de dizer:

- Melhor não, Dona Leda... Eu prometi a mim mesma que ia manter distância até conseguir superar o que eu sinto.

- Minha querida, vocês jovens são muito complicados, sabia? - Sorrio com o seu comentário e ela me dá um beijo na testa antes se retirar - Com licença, eu vou falar com algumas pessoas. Daqui a pouco eu volto.

Assinto e quando vejo Dona Catarina passando, me aproximo e digo:

- Dona Catarina!

Ela se vira e sorri antes de dizer:

- Oi, querida...

- Será que eu posso falar com a senhora? - Pergunto sem graça.

- Claro! Podemos ir para a sala da diretoria se você quiser - A loira diz.

- Não... Não é necessário - Respondo - Eu só queria dizer para a senhora que em dois dias eu vou desocupar o flat e lhe entregarei a chave.

- Mila, você sabe que pode continuar morando ali... - A mãe de Hans diz.

END GAME GumilaOnde histórias criam vida. Descubra agora